Translate

domingo, 29 de dezembro de 2013

Um comentário recebido

Recebi agora a pouco um comentário de uma leitora do Jardim Espírita que se chama Soraia, e quero compartilhar com todos vocês. Pois, o que realmente importa é auxiliar quem está necessitando, e tenhamos a humildade de ter a certeza que um dia também vamos precisar de ajuda. Obrigada Soraia, pelo comentário, e o que é bom tem que ser distribuído.  Vejamos:


Acho que cada um pode fazer o bem no dia a dia. Recebi a história abaixo por e-mail gostaria de espalhar por este Brasil como um exemplo de que pequenos gestos podem transformar vidas. 

O ciclo do bem. Uma história real!
Em 1973, o Sr. Arnaldo, gerente de banco, recebeu um rapaz simples em seu escritório. Este moço contou aflito seu sofrimento e dificuldade em conseguir emprego em São Paulo, vindo do interior e sem nenhuma experiência na área. Em um ato generoso, Sr. Arnaldo assinou um cartão de visitas pessoal recomendando o rapaz, por acreditar no brilho que via em seus olhos. Com o cartão do Sr. Arnaldo, o rapaz conseguiu seu primeiro emprego na cidade grande.
Quarenta anos depois, aquele rapaz havia se tornado um alto executivo. Depois de muita busca, reencontrou aquele generoso gerente de banco. Porém, aos 78 anos, Sr. Arnaldo estava triste e amargurado depois de alguns problemas que a vida lhe trouxe.
O reencontro fez o Sr. Arnaldo relembrar-se de quantas coisas boas ele havia feito na vida, incluindo o generoso cartão que assinou para o rapaz. Com sua gratidão e reconhecimento, o executivo ajudou o Sr. Arnaldo a alegrar-se novamente, recuperando o brilho no olho, o mesmo que ele havia visto naquele rapaz que ajudou há 40 anos.
Esta é uma história real. O rapaz é Douglas Duran, vice-presidente de finanças do Grupo Abril. Ele homenageia o Sr. Arnaldo em seu livro DOUGLAS, contando em detalhes esta linda história.


Vamos compartilhar este relato e estimular todos os seus amigos a realizar gestos positivos.
Autor: www.facebook.com/LivroDouglasDuran



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!