Translate

quarta-feira, 12 de junho de 2013

TUDO PASSA - MENSAGEM DE CHICO XAVIER

Em algum ou alguns momentos da nossa vida passamos por situações de provações, de dificuldades, de amarguras, de solidão, de perda, de saúde debilitada... Mas tudo passa, como a tristeza passa, a felicidade passa; nada é constante na vida de provas e expiações, a única coisa que fica é que temos que ter a perseverança, a fé, mas uma fé raciocinada. Ninguém neste planeta deixa de passar por algum problema ou alguma provação, pois eles veem porque é preciso para que tenha a superação da nossa parte, e quando o obstáculo é vencido com resignação nos elevamos cada vez mais a Deus, evoluímos. Vivemos em um mundo que não é de felicidade, por isso ser feliz não é determinação, mas temos que cultivar a felicidade com o que temos, nos parâmetros em que vivemos.
Dedico esta belíssima mensagem de Chico Xavier  a você, a mim, a todos que já teve problemas, que estão passando por eles e aos que enfrentaremos no futuro. Pois...    

Tudo passa... 

Todas as coisas na Terra passam.
Os dias de dificuldade passarão...
Passarão, também, os dias de amargura e solidão.

As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar... Um dia passarão.

A saudade do ser querido que está longe, passará.

Os dias de tristeza...
Dias de felicidade...
São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas.

Se, hoje, para nós, é um desses dias,
repleto de amargura, paremos um instante.
Elevemos o pensamento ao Alto
e busquemos a voz suave da Mãe amorosa,
a nos dizer carinhosamente: 'isto também passará'.

E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre,
semelhante a enorme embarcação que, às vezes, parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas.

Mas isso também passará porque Jesus está no leme dessa Nau
e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a
agitação faz parte do roteiro evolutivo da Humanidade
e que um dia também passará.

Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro
porque essa é a sua destinação.

Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos,
sem esmorecimento e confiemos em Deus,
aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passará.

Tudo passa...
exceto Deus.
Deus é o suficiente!


Pelo Espírito Emmanuel.
Psicografia de Chico Xavier.




12 comentários:

  1. Creio, confio... tudo passa.

    ResponderExcluir
  2. tudo passa tudo vem mas a certeza que tenho e da fé nos dias futuros na compreensão de cada obstáculo alcançado e vencido pela fé que tenho em nosso deus, pois todo o percurso da minha vida é o necessário para minha evolução.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, precisava ler algo assim.
    Adorei o blog, nos faz entrar em contato com o espiritismo de uma forma simples e bela.
    Obrigada por o ter criado.

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo minha vo dizia como esta na mensagem não há mal que sempre dure

    ResponderExcluir
  5. Para mim que já vivi um período de grande turbulência e, atualmente, período de frustração, raiva e culpa.....
    Sempre é bom contar com a ajuda dos seres superiores.
    = Belíssima mensagem =
    Braz

    ResponderExcluir
  6. Li esse texto a alguns anos e ele mudou minha vida de uma forma absurda, sempre q me sinto triste eu penso com fé que aquilo vai passar .. Ou quando estou num momento d alegria eu penso em aproveitar aquilo ao máximo pq vai passar..

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thiago Cordeiro!

    Boa pergunta a sua para esclarecimento. Acontece que, há muitas mensagens de Chico Xavier, que foram publicadas em jornais e revistas espíritas, sem terem sido catalogadas em livros ou serem partes de livros. Esta mensagem sob o titulo Tudo Passa que é muito vinculada em vários sites na internet, não traz referencia especifica de livro, apenas cita Chico Xavier como médium psicográfico e o Espírito Emmanuel como autor espiritual.

    Em comparação é como acontece atualmente com muitas mensagens que o médium Divaldo Franco publica em jornais e revistas.

    Agradeço a sua participação. E seja sempre bem vindo ao Jardim Espírita.

    Deus conosco.
    Paz, Luz e Harmonia.
    Jardim Espírita.

    ResponderExcluir
  8. Um alento aos corações em aflição. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa mensagem. Ela é bastante inspiradora. Sempre me lembro dela quando estou em aflição. Saber que não sou a única que passa por dificuldades me consola. Saber que tudo passa, também me consola. Saber que há pessoas que sofrem mais do que eu, também me consola. Deus é misericordioso demais. Quem crê nEle, não desanima jamais.

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!