Translate

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

AS PESSOAS DA NOSSA VIDA

               Algumas pessoas passam pela nossa vida, e outras vivem para sempre; outras apenas passam deixando rastros ou não; outras chegam se faz um laço digamos de amizade, de companheirismo; outras parecem especialmente para nos ensinar, nos auxiliar na grande jornada que é a vida; outras apenas com um olhar marcam para todo o sempre nossas vidas, não importando se um dia vamos nos conhecer, mas um certo jeito de olhar se pode reconhecer uma pessoas de outras vidas.

                Todas as pessoas que apareceram, ou estão, ou ainda encontraremos durante a nossa vida, são destinadas para nos ensinar, para ajudar na evolução do nosso espírito, como nós ajudarmos ela no seu processo evolutivo. As pessoas não aparecem, ou fazem parte da nossa vida por acaso, mas tudo está destinado para a evolução de ambas as partes, desta forma um precisa do outro para o aprimoramento do espírito, para a compreensão da vida.

                Todos que estamos aqui hoje, no mesmo meio, possivelmente nos encontramos em outras vidas; assim nossa relação de hoje, nosso encontro, pode ser produto de outras existências. Estando novamente juntos, agora podemos acertar os erros do passado, para que na próxima vida que nos encontrarmos as coisas possam ser mais fáceis para todos, e os laços estarem mais fortalecidos; ou nos reencontramos para fortalecer mais ainda os nossos laços afetivos e aprendermos mutuamente. 

              As pessoas entram na nossa vida por uma “Razão”, ou por uma “Estação”, ou por uma “Vida Inteira”. Quando se percebe por qual motivo é, saberemos o que fazer por cada pessoa.

              Quando alguém está na nossa vida por uma “Razão” é, geralmente, para suprir uma necessidade que demonstramos. Elas vem para auxiliar numa dificuldade, fornecer orientação e apoio, ajuda física, emocional ou espiritual. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que nós precisamos que estejam. Então, sem nenhuma atitude errada da nossa parte, simplesmente se vão. O que devemos entender é que nossas necessidades e orações  foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas feito. E agora é tempo de ir.

                Quando as pessoas entram em nossa vida por uma “Estação”, é porque chegou nossa vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem a experiência da paz, nos fazem rir, nos fazem bem. Elas poderão ensinar algo que nunca tínhamos feito antes. Elas, geralmente, dão uma quantidade enorme de prazer. É tudo real. Mas apenas por uma “Estação”.

                Relacionamentos de uma “Vida Inteira” ensinam lições para toda a vida: coisas que se deve construir para ter uma formação emocional sólida. A nossa tarefa é aceitar as lições, amar as pessoas e colocar o que aprendemos em pratica em todos os outros relacionamentos e áreas da nossa vida.    


"Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão."
(Chico Xavier)

2 comentários:

  1. Boa tarde. Como saber o pq das pessoas entrarem em nossas vidas... criar um elo de amor... ah como queria saber e continuar com esse elo.🙏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amigo(a) Leitor (a)!

      Como sabemos por meio da Doutrina Espírita nada é por acaso, nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser.

      O Espiritismo nos esclarece que criamos elos em vidas passadas, podemos criar elos no mundo espiritual, e claro também criamos elos na vida atual. Mas, quando o elo criado é de amor verdadeiro, esse elo não se rompe apesar de possível afastamento físico. Sabendo que pode haver novos reencontros, seja na vida atual, no mundo espiritual ou em vidas futuras na matéria.

      Espero que a resposta lhe tenha ajudado de alguma forma. Volte sempre ao Blog Jardim Espírita, publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!