Translate

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Post. 98: ABORTO PROVOCADO. DIGA NÃO.

A vida começa a partir do momento em que o espermatozóide fecunda o óvulo, surgindo o embrião, e um espírito é ligado ao organismo em desenvolvimento, supervisionado por técnicos espirituais que trabalham na área de reencarnação. Desta forma, o aborto provocado é um crime, um assassinato, mesmo em casos de fetos defeituosos, como os anencéfalos.

O aborto provocado, é um caso moral, pessoas que praticam ou que ajudam esta pratica, não tem desenvolvido ainda o respeito à vida, o amor pelo próximo, não carrega a consciência de cuidado, e de cuidado de um ser inocente segundo os seus atos. As mulheres tem a mais elevada e nobre das funções a de auxiliar Deus na obra da criação, a missão de trazer os filhos de Deus para o mundo físico para poderem evoluir, sem as mulheres não existiria a oportunidade que Deus dar para a evolução de cada ser.

Aonde está o livre arbítrio da mulher? Mas, quem defende o livre arbítrio do feto? Ou aonde está o livre arbítrio do feto? No crime do aborto a vítima não tem como se defender, desta forma é um dos piores crimes para cometer. A mulher tem o livre arbítrio de escolher vários métodos contraceptivo para poder viver a sua liberdade sexual, pois evoluímos muito nesta questão de contraceptivos já para os abortos provocados não existirem.  


Um ponto delicado neste assunto, é uma gravidez contra a vontade da mulher, como é o caso do estupro. Para o Espiritismo a maternidade é nobre e um ato de dignidade em qualquer caso. O estuprador neste caso apenas produziu o corpo carnal do novo ser, já o espírito que se ligou a tal corpo e dará vida a ele é um enviado de Deus, um filho de Deus; e quem sabe se esse ser formado de uma maneira violenta, não será o amparo e amigo de que a mulher/mãe precisará no futuro, para diminuir dores futuras!?! Sendo esta uma questão dolorida para a mãe se ela não quiser conviver com este enviado de Deus, ela pode perfeitamente entregar esta criança para a adoção, mas jamais realizar um aborto, pois há muitas pessoas de braços abertos para acolher uma criança, dando oportunidade de vida e de evolução à este filho de Deus.

As pessoas que induzem, que ajudam ou que obrigam o aborto, assim como os
médicos que estimulam e que realizam, ou as enfermeiras e parteiras que fazem tal ato ainda que inconscientes, todos carregam a culpa neste ato criminoso. Pode não haver crime para a justiça humana, nem punição, no entanto, para a Justiça Divina todos que se envolvem neste crime sofrem as consequências mais cedo ou mais tarde, de acordo com o seu grau de culpa.

Questões espirituais
Todo crime é reflexo de falha moral, desta forma o aborto abre as portas para obsessores. O espírito que foi abortado e que não tem índole boa ainda se revolta contra a mãe e contra os que induziram e auxiliaram o aborto, tornando-se um obsessor. E a mãe que se sentirá angustiada em estado depressivo, com desajuste emocional, favorece o assedio de espíritos obsessores que exploram as fraquezas humanas; mesmo que o filho assassinado seja de boa índole, o ato criminoso afeta o emocional da mãe, desta forma outros obsessores se aproveitam das suas fraquezas. Além disso o aborto criminoso/provocado gera desajustes no perispírito da mulher, isto é, na vida atual ou futura, aparecerá doenças e limitações que se fixarão nos órgãos reprodutores, como: esterilidade, tumores, infecções renitentes, dentre outros problemas.  

Mas, quando a vida da mãe está em risco é uma exceção, pois o objetivo é salvar a vida da mãe, ela sendo salva, poderá ter e dar outra oportunidade.

Quando a mulher cometer aborto e se arrepender ela pode superar o remorso auxiliando crianças necessitadas, sempre há espaço para mãos caridosas em hospitais infantis, orfanatos, creches ou em qualquer outro lugar que exista crianças em precisão. É apenas o bem que permite diminuir as dividas contraídas perante as Leis Dividas, é por meio de boas ações que a misericórdia Divina age.

Quem ama a vida não comete crime, aborto é um dos crimes mais graves sengundo as Leis de Deus. A mulher que não queira exercer as funções de mãe, não cometa aborto, permita a criança nascer e der para adoção, assim estará ajudando à si mesma, à criança e à uma família que precisa acolher uma vida, desta forma é muito mais pessoas felizes. A vida é para ser celebrada todos os dias. 

4 comentários:

  1. Já que você mencionou o aborto. É necessário falar das feministas extremistas. Será que o fato de elas abortarem, é exatamente o que as torna tão difíceis de aturar?

    Foi mencionado que para as mulheres que abortam, elas podem vir a ter problemas reprodutivos, se não reprodutivos, pelos ligados a reprodução. Mas o aborto é acima de tudo um homicídio. E quem mata deveria ter um pena maior do que problemas reprodutivos, não acha? É claro que cada caso é diferente. Mas para quem aborta de forma indiscriminada será que ela poderia ter uma pena relativa ao homicídio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mário Roque!
      Agradecemos as suas visitas ao blog Jardim Espírita. peço desculpas pela demora na resposta, pois como deixei o aviso no blog, estava em viagem durante toda a semana passada.

      Em relação ao seu questionamento, o que temos a dizer é:
      O aborto provocado é um dos maiores crimes para a lei de Deus, assim como o suicídio. Pois, no aborto a vítima não tem como se defender.

      Já para evitar o crime do aborto, Deus Permitiu por meio da medicina o desenvolvimento de métodos contraceptivos. Nos dias de hoje devido a tantos tipos de métodos contraceptivos, a mulher pode se adaptar ao melhor para o seu organismo, ou ao melhor para as suas necessidades. Assim, com o uso correto desses anticoncepcionais, cometer o crime do aborto provocado ficaria algo praticamente impossível.

      Neste assunto de aborto algo fundamental é a questão MORAL, se a mulher tem consciência do que é a vida ela não iria cometer o crime do aborto,como está na postagem acima pessoas que praticam e/ou que ajudam na pratica do crime do aborto, não tem desenvolvido ainda o respeito, o amor, o cuidado... pela vida. Mas, as consequências tanto para a mulher quanto para os que ajudam nesta pratica, são medidas pela Lei Divina, quanto mais aborto praticado mais dividas são adquiridas, e estas dividas vão ser pagas de acordo com cada caso. A questão 621 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta aos espíritos superiores: Onde está escrita a lei de Deus? – e o espíritos superiores respondem: Na Consciência.

      Então quanto mais débitos contraídos, mais dividas a serem pagas, mais o caminho para evolução fica longo e mais sofrimentos. Ou seja, quanto mais aborto provocado, mais crimes contraídos em relação ao ser indefeso e crimes contraído ao próprio corpo físico em que danifica a parte espiritual do individuo.

      E em relação a esta sua pergunta: Foi mencionado que para as mulheres que abortam, elas podem vir a ter problemas reprodutivos, se não reprodutivos, pelos ligados a reprodução. Mas o aborto é acima de tudo um homicídio. E quem mata deveria ter um pena maior do que problemas reprodutivos, não acha? É claro que cada caso é diferente.
      - Vemos hoje em dia muitas mulheres em batalha para poder gerar um filho, fazendo diversos tratamentos reprodutivos, no entanto, nenhum em muitos casos é eficaz. E o desejo profundo dessa mulher em gerar um filho a tormenta, sentindo-se extremamente incapacitada, isso gera nela uma dor profunda, e o seu psicológico fica extremamente abalado. E já em outros casos certas mulheres que não são capazes de gerar filhos devido a problemas reprodutivos chega ao extremo de cometer crimes de roubo de bebês, e/ou como também inventarem gravidez falsas. Como também tantas doenças relacionadas ao sistema reprodutivo feminino, em que faz as mulheres sofrerem.

      Esses são os esclarecimentos que temos para te passar, Mário Roque. Espero que tenha sido útil.

      Paz, Amor e Harmonia.
      Que Jesus nos ampare sempre.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  2. Se a mulher se arrepende do que fez...e Deus da uma nova oportunidade a ela, dando a chance de ter um filho e deste cuidar com todo amor e carinho, além é claro de faer de tudo para não cometer erros, e este filho nasce com uma marca de nascença, poderia esta marca ter sido provocada pelo aborto no caso desse espirito ser o mesmo que tinha sido abortado antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara.Agradeço a visita ao Jardim Espírita, e pela participação. Vejamos o que podemos responder a você:

      A formação do corpo físico se inicia a partir da fecundação e se estende até o nascimento. Sabemos que o período de formação do corpo se dar pelas múltiplas divisões celulares; nesta fase o espírito reencarnate cria por meio do seu perispírito um campo magnético, este campo magnético atua como um molde onde as células físicas vão se ajustando, para dar forma ao futuro corpo físico.

      A união do espírito com os implementos físicos começa no momento da concepção, se ligam pelo laço fluídico que vai se apertando, cada vez mais, mas o encaixe final do espírito com o corpo físico, se dar quando o bebê nasce e chora pela primeira vez. Mas, a fase de adaptaçãp a vida não se completa no nascimento, mas aos 7 anos de idade, quando ocorre a plena integração ao corpo físico.

      Ou seja, embora que a partir do momento em que haja concepção um espírito se liga ao embrião, e já tenha uma vida a caminho com a permissão de Deus, e que tem que ter todo o cuidado e atenção na formação desde individuo. O espírito que está ligado aquele embrião vai se ligando cada vez mais durante o período da gestação aquele corpo físico, e o encaixe final se dar no nascimento, quando ocorre o primeiro choro e se completando aos 7 anos de idade do individuo, sendo assim, o perispírito (corpo espiritual do espírito) não está totalmente encaixado ao corpo físico, embora aquele corpo já esteja destinado a ele para a sua nova experiência e oportunidade na matéria, então o perispírito não grava marcas físicas em um corpo futuro, pois não está totalmente encaixado ao corpo físico.Masdependendo do grau evolutivo do espírito as marcas sentimentais, e psicológicas são carregadas pelo espírito e transparece quando ele reencarna, muitas vezes essas marcas sentimentais e psicológicas, são marcas de rejeição, de sentimentos negativos pela mãe (caso tenha tido a oportunidade de reencarnar pela mesma mãe que o abortou). Pois, viveu a experiência de se preparar para uma nova reencarnação e o corpo físico destinado a ele foi destruído, anulando assim a sua nova oportunidade de evoluir.

      Há um trabalho muito grande na espiritualidade para destinar os espíritos a reencarnarem, são os planos reencarnatórios, o acompanhamento espiritual da gestação, o espírito reencarnate que passa por grande perturbação para reencarnar, por causa que se sente inseguro sobre sua nova vida, se sua futura família irá lhe acolher e gostar dele. Mas as pessoas não compreendem isso. Ai lembremos o ensinamento de Buda: “A vida é preciosa para todos. Ao perceber isso o homem não mata nem causa a morte.”

      Tudo é vida, desde dos átomos, ao mineral, ao vegetal, ao animal... Imagina um embrião, um feto?! Então digamos Não ao aborto!

      Carregamos marcas de nascença por ainda sermos meros aprendizes, no inicio da nossa estrada evolutiva. Vindos de várias experiências passadas, e que certas experiências fortes deixou marca no corpo espiritual, e do corpo espiritual passou para o corpo físico em uma nova reencarnação. Embora, as crianças seja pequenas e indefesas, já tiveram outras vidas e experiências, e muitas vezes podem ser até espíritos mais velhos que seus pais ou parentes.

      Espero que minha resposta tenha sido útil a você. E seria interessante você as postagens sobre reencarnação, que são da Post. 41 à 45.

      Que Deus te abençoe. Que Jesus nos ampare sempre.
      Paz, luz e harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!