Translate

terça-feira, 19 de março de 2013

Post.11: DESDOBRAMENTO, ENCONTROS ESPIRITUAIS

           Todos nós já tivemos sonhos com pessoa que já desencarnaram (morreram), sonhos que parecem realidade, na maioria dos casos é sim um encontro.  Para entendermos tal processo, precisamos saber que:

           O sono como todos nós sabemos proporciona ao corpo físico restaurar as forças física e a moral, no entanto, o espírito não necessita de descanso, sempre que nós dormimos a presença da alma não é necessária ao corpo, e como ela quer constantemente liberdade , esta sai do corpo físico para viver seus anseios, encontrar espíritos desencarnados ou encarnados, para estudar ou ver palestras ou participar de alguma atividade nas colônias espirituais, para se encontrar com os seus iguais de vibrações, podendo ter experiências positivas ou negativas, ou seja, que traga paz ou vivências que não sejam boas, em faixas de vibrações inferiores; em que as experiências boas que o espírito vivencia sempre deixa uma impressão boa, de paz, de bem estar, de harmonia, de amor... Já as experiências ruins que o espírito vivencia deixa uma impressão ruim, de medo, de mau estar, de raiva, de tristeza... Ou também para visitar lugares aqui na Terra ou em algum ponto do espaço; assim o espírito vive a vida espiritual que é proibido de viver por causa da sua ligação com a matéria. Durante o processo de sono, o corpo físico e o perispírito (que é o corpo do espírito) ficam ligados por meio do fio ou laço fluídico também chamado de cordão prateado ou fluídico, este fio fluídico é que permite a vida entre a matéria e o espírito, este cordão fluídico só se rompe quando o corpo físico morre, nunca ele irá se romper durante a emancipação da alma. Quando o corpo está em repouso a alma tem mais faculdades do que quando está no corpo físico, pelo fato de está em parcial liberdade, coisa que ela tanto anseia, podendo ver e ouvir muito melhor os outros espíritos. O espírito retorna ao corpo assim que a sua presença seja necessária, por meio da velocidade do pensamento, e se acaso qualquer coisa venha acontecer com o corpo físico o fio fluídico leva a notícia instantaneamente ao perispírito.



Então, podemos sim nos encontrar com os nossos entes queridos ou amigos desencarnados por meio do sono, sendo esse processo chamado desdobramento. E para você ter a certeza que teve verdadeiramente um encontro espiritual, é só você refletir quando acordar se durante o sono você tinha consciência que aquela pessoa que você viu em sonho já havia desencarnado, caso você tinha esta certeza durante o sono é um desdobramento, você encontrou mesmo aquele espírito desencarnado. 

            No entanto, há sonhos em que sabemos que sonhamos com determinada pessoa desencarnada, mas não nos lembramos do que foi conversado durante o sonho, isso se dar pelo fato do corpo ser uma matéria pesada e grosseira, limitando assim de certo modo o entendimento; ou muitas vezes não é necessário lembrar das informações que foram trocadas, tudo ficou na sua alma, e quando for necessário usar determinadas informações, você vai saber o que fazer, pois os conselhos vão está em você, e você vai usar subconscientemente. E quando nos lembramos do sonho nem sempre teremos todos os detalhes, mas a idéia principal. Lembrando que para que tal desdobramento possa acontecer, entre o desencarnado e o encarnado é necessário que a espiritualidade superior permita tal encontro.

            E finalizando, também podemos nos lembrar de algum momento de uma vida passada e de ter conhecimento de algum acontecimento futuro, isto quando é necessário termos conhecimento de tais informações, pois também tem que haver a permissão dos espíritos superiores. Podemos nos encontrar com um filho que vamos ter, tendo a visão dele. Encontrar o nosso guia espiritual. E, nem sempre a alma aproveita essa liberdade para atividades edificantes e de aprendizagem, pois pode também se encontrar com companhias espirituais pouco evoluídas que tenham afinidade, dando assim liberdade as suas más tendências e inclinações.

“O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente para as possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos?” (Albert Einstein)


20 comentários:

  1. oi meu nome é jéssica,e moro em santos,meu pai faleceu em 2012 e sonho com ele várias vezes,as vezes me lembro da conversa as vezes não.O desdobramento neste meu caso foi muito bom,pois, eu fiquei mais confortada,e também gostaria de relatar aqui um sonho muito bom que tive,que foi com joão evangelista,em que eu era no sonho um homem e o via de longe orando sobre uma luz muito forte,muito linda,o lugar com certeza era a ilha de patmos,ele já estava idoso,depois sonhei com são francisco de assis em que ele veio me dar aula,e foi muito lindo estes desdobramentos,dão mais motivação a viver e ajudar o próximo.

    ResponderExcluir
  2. sonhei com meu pai várias vezes eu o amo muito,e já sonhei com são francisco de assis,e com joão evangelista,muito lindo os sonhos também nos confortam muito.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Te agradeço Jessica por ter compartilhado aqui no Jardim Espírita as suas experiências de desdobramentos. É muito importante para que as pessoas possam entender cada vez mais a espiritualidade. Muita paz, muita harmonia e muita luz pra você. E que você continue tendo sonhos ou melhor encontros lindos e edificantes.

      Excluir
  4. Ótima matéria!

    A sensação de liberdade que o desdobramento proporciona é maravilhosa. Lembro em especial de um sonho em que voava sobre uma montanha linda com flores, um rio, e era tudo muito diferente, as cores mais vibrantes, o som, eu tinha consciência que meu corpo físico estava dormindo e quem estava ali era meu perispírito, então pensei: "vou aproveitar!". A paisagem era deslumbrante, até hoje nunca vi nada parecido, eu escutava uma música, tinha uma letra muito bonita, nunca havia escutado essa música antes, pena que não lembro mais dela, só lembro que transmitia paz, serenidade. O que mais gostei mesmo foi a sensação de liberdade, de voar, sentir o vento no rosto, era um sentimento diferente e bom, a sensação mesmo é de sair de uma prisão ao qual estamos condicionados, mesmo que temporariamente. Acordei com a música ecoando na minha cabeça, e uma sensação maravilhosa que perdurou por muito tempo.
    Bom, das experiências que tive foi a mais consciente e gostosa de viver!
    Beijos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thairys! Que alegria perceber que você ficou leitora frequente do Jardim Espírita. :D

      É interessante e bonito a experiência que você vivenciou durante o seu desdobramento; em que você volita (o ato de voar dos espíritos) e tendo a consciência das faculdades do espírito, em que você percebeu e vivenciou tudo com mais intensidade, como as cores, o som.

      É muito boa essa troca de informações, em que as pessoas relatam as suas experiências, pois a experiências de cada um de nós ajuda o próximo a compreender melhor a vida espiritual, sem medos, sem mistificação. Então estejam todos a vontade para dividir as suas experiências aqui no Jardim Espírita.

      Abraço Thairys! E fique a vontade para comentar sempre.
      Paz, luz e harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  5. Assim como a Thairys, também volitei sobre paisagens deslumbrantes, sentindo o vento no rosto. Tinha a meu lado um "acompanhante", do qual apenas sentia a presença. Não me virei para olhá-lo. Intuitivamente, sabia que não deveria. Apenas desfrutei daquele momento divino.
    Mas, o desdobramento mais importante para mim, foi o que me propiciou um encontro com meu pai amado, desencarnado em 2014.
    Eu pedia, todos os dias, a Deus para ver meu pai, ter notícias, dar um abraço ( Nos abraçávamos muito). Depois de 2 anos de um siléncio torturante, já abatida moralmente, à beira de uma depressão, pois estava tendo problemas com minha mãe idosa, eu me ajoelhei e, naquele dia, meu clamor a Deus saiu do mais fundo do meu ser. Pedi, mais outra vez, para ver meu pai.Depois de terminar meus procedimentos normais na casa, preparando o ambiente para dormirmos (Guardar louças, arrumar almofadas, colocar coisas em seus lugares...) vi um pouco de TV e deitei, ouvindo uma palestra sobre reencarnação, com Divaldo Franco. Sempre durmo ouvindo palestras.Adormeci e me recordo de desligar o celular, que me incomodou o sono, nesta noite, pela primeira vez. Então, sonhei um sonho muito nítido, onde estava numa casa humilde com minha mãe. De repente, ela já não estava mais comigo. Eu olhava para a porta de acesso a uma área, intrigada do porquê dela não voltar e, também intuía que deveria ficar ali... Vi um colchão e deitei-me para aguardar minha mãe retornar. Mas, foi meu pai quem entrou e, passando sobre mim, fechou uma porta atrás de si. Eu, então, pensei "É papai! Vou falar com ele!"... Bati fracamente à porta, que abriu-se e ele surgiu à minha frente. Estava exatamente com a aparência que tinha à idade que morreu, 85 anos. Eu disse, já estendendo os braços e indo para ele: "Deixa eu abraçar o senhor, papai". E nos abraçamos apertado,, com total consciência de seu desencarne. E eu tinha a sensação de querer aproveitar cada segundo... Eu dizia: "Obrigada por tudo pai. Obrigada pela confiança em mim! Eu te amo, pai. Deus, obrigada!..."
    Então, afastei meu rosto do dele e o olhei... Observei cada poro, sua cor, olhei bem dentro dos seus olhos e percebi que, embora o estivesseabraçando, sentindo seu corpo, a consistência me causava uma sensação diferente, nova. Então, ele estava mais jovem, com uma pele iluminada e foi se fluidificando, até que abri os olhos e estava abraçando a mim mesma... Agradeci a Deus por tanta misericórdia e as lágrimas vieram. Mas eram lágrimas
    de agradecimento e amor. Amor a Deus e ao meu querido, que vivia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sol!

      Agradeço por você ter compartilhado conosco a sua experiência de desdobramento. Assim, podemos ajudar as pessoas que passam por desdobramento e que não tem entendimento do que ocorreu.
      E volte sempre ao Jardim Espírita.

      Deus Conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  6. Oi boa noite !! Sonhei hoje com um amigo que faleceu faz duas semanas... foi assassinado, quando ele tavá me olhando sério em volta dele tinha luz.. falava pra eu não me preocupar. .. porque ele também era meu advogado , e aí eu começavaliação a chorar muito ..Quando olhava de novo ele era só um espírito com luz, eu chamava meu marido chorando muito e não conseguia levantar da cadeira ... algo me segurava e não conseguia acordae. Acordei com calafrios, o que significa... porque entrei em desespero ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana Isis!

      Como você viu na postagem acima, quando o corpo físico dorme para refazer as suas forças físicas, o espírito sai do corpo físico e vai vivenciar a sua verdadeira natureza que é a vida espiritual. Nesses momentos em que o espírito ganha liberdade ele vai viver suas próprias experiências, experiências essas que podem ser positivas ou negativas com outros espíritos sejam encarnados ou desencarnados. Ou seja, experiências boas com espíritos bons e experiências ruins com espíritos que estão em faixas inferiores ainda.

      As experiências boas que o espírito vivencia sempre deixa uma impressão boa, de paz, de bem estar, de harmonia, de amor... Já as experiências ruins que o espírito vivencia deixa uma impressão ruim, de medo, de mau estar, de raiva, de tristeza...

      Luana, o que você pode fazer para seu amigo é prece, oração. A oração vai fortalecer você e dar força a ele para ele seguir na vida espiritual da melhor forma possível. Nesses processos sempre é necessário o perdão. E lembremos que a vida espiritual é a verdadeira vida, nós não pertencemos a matéria estamos aqui para nos aperfeiçoar, evoluir para o progresso do nosso espírito. Nós somos espíritos vivenciando a experiência material, aqui na matéria já passamos muitas vezes acertando e errado.

      Espero que a minha resposta lhe tenha sido útil. Que Jesus te ampare sempre.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  7. Oi, meu nome é Cristina eu tenho um tio chamado Alexandre que faleceu agora no dia 04/06/2017, ele era o meu tio preferido e sempre me ajudou em situações difíceis na minha vida. Ele morreu de câncer e ficou internado por 30 dias, só que eu não pude visitá-lo enquanto ele estava lúcido pois meu pai adoeceu neste mesmo período. Quando meu pai melhorou meu tio entrou em coma e morreu e eu não o vi antes da internação.
    Hoje dia 03/07/2017 sonhei com o meu tio falecido. No sonho eu estava numa casa estranha (não era a minha casa) e tinha umas pessoas fazendo um bolo muito grande, do nada o meu tio falecido apareceu e falou que eu tinha que sair dali pois aquele lugar era muito perigoso. Ele meu tio estava corado e sorridente sem nenhuma aparência de doente. Quando eu o vi eu pedi desculpas por não tê-lo visitado no hospital antes dele partir e ele me disse que isso não tinha importância e que ele sabia que meu pai estava também doente. Nós nos abraçamos e saímos da casa, no momento em que saíamos eu olhei uma senhora que estava na janela com uma criança e ela me falou para eu sair rápido dali pois meu tio não tinha muito tempo para ficar ali comigo. Ele me acompanhou até meu carro e falou para eu seguir o caminho que ele me mostrou e eu fui embora. Neste momento acordei chorando e tive a sensação de estar sentindo o abraço dela ainda em mim. A minha dúvida é: Isso foi um sonho ou eu recebi sua visita apesar dele ter tão pouco tempo de falecido ?
    Obrigada pela atenção e aguardo uma resposta caso seja possível.
    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristina!

      Como você viu na postagem acima, a Doutrina Espírita nos explica que, podemos sim nos encontrar com espíritos desencarnados enquanto dormimos, pelo fato que, quando o corpo físico está refazendo as suas forças e energias físicas no descanso merecido, o nosso espírito está em liberdade, podendo ir e vim, ir a lugares do plano físico e a lugares espirituais . E se encontrando com espíritos desencarnados e encarnados. Nisto, quando sonhamos com alguém desencarnado para ter a certeza que teve verdadeiramente um encontro espiritual, é só você refletir quando acordar se durante o sonho, em que houve o encontro, se você tinha consciência que aquela pessoa que você viu em sonho já havia desencarnado, caso você tinha esta certeza durante o sonho foi um desdobramento, você encontrou mesmo aquele espírito desencarnado. É tipo o sentimento/pensamento durante o sonho em que temos e pensamos consigo mesmo, como por exemplo : “Fulano está falecido”, “O que ele(a) está fazendo aqui, ele(a) já faleceu”...

      E os encontros espirituais, é permitido por Deus. Só reencontramos aqueles que partiram com a permissão de Deus, e o tempo necessário que é dado para esses encontros, e só lembramos do necessário que precisamos saber.

      Cristina, apenas você pode afirmar ou não se foi um encontro espiritual que ocorreu com seu tio. Com os sentimentos em que você sentiu durante todo o sonho e com o sentimento em que você acordou. Se o sonho foi diferente para você e realista. Reflita com estas informações que te passamos.

      E em relação a seu tio está corado e sorridente, sem aparência de doente. Quando desencarnamos nos livramos das doenças físicas, a missão dele havia se cumprido aqui no plano físico, possivelmente sem nenhuma necessidade do espírito permanecer em sofrimento. E o uso da prece sempre é bem vindo para aqueles que estão no plano espiritual, então faça prece para o seu tio.

      Espero ter te ajudado de alguma forma com a resposta. Você é sempre bem vinda ao Jardim Espírita, fique a vontade para voltar sempre e aprender mais sobre o Espiritismo.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Muito obrigada pelas orientações. Em breve nos falamos.
      Deus os abençõe.
      Cristina

      Excluir
  8. Oi,meu nome é Jessica, essa semana também tive um desdobramento. Me encontrei com um rapaz que eu nunca vi porem eu senti um sentimento de amor tão grande por ele, uma paz, uma energia tão boa. E eu me lembro de conversar com ele e falar ''que estava morrendo de saudades dele,e ele dizia o mesmo pra mim''. No mesmo instante ja estava em outra cena e vi uma menininha de uns 4 anos no maximo ser morta por um tiro no coração, e alguem do meu lado dizia ''e foi assim que aconteceu''.
    Acordei muito impressionada, e toda vez que eu penso nesse rapaz eu sinto uma emoção muito forte. Será que essa criança que eu vi morrer, poderia ser eu em outra vida? e esse rapaz que eu nunca vi como posso sentir tanto amor por ele?
    Obrigada pela atenção,e aguardo uma resposta se possível!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessica!

      As pessoas que amamos não se resumem as pessoas que conhecemos aqui no plano físico. Quando reencarnamos esquecemos de tudo, do nosso passado, da nossa vivencia espiritual e das pessoas que amamos. Nosso circulo de afeição pelas pessoas é grande, não se resumindo a apenas as pessoas que conhecemos aqui no plano físico. Deixamos muitos indivíduos que amamos para trás quando reencarnamos, e nos esquecemos deles quando estamos na matéria, mas o sentimento de amor nunca acaba, o laço, a afinidade, o amor permanecem; e passamos a identifica-los pelas afeição que carregamos por eles. Estamos esquecidos deles, mas nosso espírito os conhecem e eles se lembram de nós.

      E por meio de sonhos temos a possibilidade de reencontrar estes amigos e companheiros de outrora. Pois como está na postagem acima, nosso espírito não precisa de repouso, sempre que nós dormimos a presença da alma não é necessária ao corpo, e como ela quer constantemente liberdade , esta sai do corpo físico para viver seus anseios, encontrar espíritos desencarnados ou encarnados... Então assim podemos sim segundo a Doutrina Espírita reencontrar nossos companheiros de antes. E podemos identificar isto pela forma como precedeu o “sonho”, a sua intensidade de realidade, e dos sentimento em que sentimos durante a experiência espiritual.

      Em relação a criança ser você, só você pode responder. O que você sentiu no momento em que estava vendo a cena da criança? Você sentiu, tinha certeza que a menina era você? você estava se vendo na menina? Geralmente quando temos sonhos de vidas passadas, podemos ser expectadores de nós mesmos, ou seja, estarmos assistindo a nós mesmos, e ao mesmo tempo sentir tudo da cena, os sentimentos, e entender tudo o que está se passando, o que se passou e iria acontecer em seguida. É um misto de sentimentos e informação tudo ao mesmo tempo. Ou podemos também está na cena, sermos nós mesmos a representar a cena.

      Jessica, espero que minha resposta possa te ajudar de alguma forma, e que sirva para você refletir sobre a experiência espiritual em que você vivenciou. Fique sempre a vontade para voltar ao Jardim Espírita, postamos todas as semanas novas postagens.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  9. Olá
    Perdi meu pai há pouco mais de um ano.
    Sempre tivemos uma proximidade muito grande, cuidei dele e estive com ele até o momento de sua partida.
    Sonho com ele ocasionalmente, onde sempre ele está bem e feliz. Mas esta última noite eu tive um sonho um tanto quanto curioso e gostaria que você me ajudasse a encontrar uma resposta por favor.


    Sonhei que o encontrava e ele pedia para que eu lhe desse um abraço. E então ele me agradecia por jamais tê-lo esquecido e dizia para que eu sempre usasse a minha sabedoria. E por fim, desaparecia.

    Gostaria de saber se isso pode ser realmente considerado como um encontro espiritual ou se é algo do meu subconsciente. Algumas pessoas me disseram que pode ser uma mensagem dele.
    Coincidentemente ontem resgatei (com uma outra moça desconhecida na rua) uma cadela que foi atropelada, porém ao chegar ao veterinário, ela já estava morta. Ligamos para a dona (havia o telefone na plaquinha de identificação) e aguardamos até que ela chegasse.

    Me disseram que o sonho que tive poderia ser uma mensagem referente ao ocorrido.
    Você pode dar a sua opinião e me ajudar nisso? Estou muito curiosa. Tentei encontrar respostas que me ajudassem, mas não achei nada.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga Leitora!

      Para termos certeza que tivermos um encontro espiritual com alguém desencarnado, durante o “sonho” temos a consciência de que aquela pessoa já está falecida. Devemos refletir quando acordarmos se durante o sonho tínhamos a consciência que aquela pessoa que vimos em sonho já havia desencarnado, caso se tinha esta certeza durante o sonho é um desdobramento, você encontramos mesmo aquele espírito desencarnado.

      Por experiência apenas você pode afirmar ou não se foi um encontro espiritual que ocorreu com seu pai. Com os sentimentos em que você sentiu durante todo o sonho e com o sentimento em que você acordou. Se o sonho foi diferente de um sonho comum que você costuma ter e mais realista. Reflita com estas informações que te passamos.

      Em relação a mensagem que ele te falou, para que você sempre usasse a sua sabedoria. Acho que possivelmente não foi em relação ao ocorrido com o cachorro não, mas sim de você seguir a sua vida com sabedoria, com amor, e tentando sempre seguir o melhor caminho, praticar o bem, a caridade... E isto, a ocorrência com o cachorrinho foi apenas uma das oportunidades que você teve e terá de fazer o bem ao próximo usando a sua sabedoria no decorrer da sua vida.

      Espero que a resposta possa te ajudar de alguma forma e te leve a reflexão de você encontrar a resposta que procura. Ficarei feliz se te fui útil. Volte sempre ao Jardim Espírita. Toda semana publicamos novas postagens,sobre o Espiritismo. Deus te abençoe.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  10. Ótima matéria. É possível que em meu desdobramento eu encontre com alguém que esteja encarnado? Digo isso, porque tive alguns sonhos onde eu me encontrava em um lugar, vendo -me junto com meu ex marido. Era como estivesse assistindo uma cena. Isso é possível ou foi uma projeção do meu pensamento.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia!

      Primeiramente desculpe a demora em responder, a última semana estava em viagem, houve impossibilidade de responder aos comentários.

      O Espiritismo nos esclarece que podemos sim nos encontrar com encarnados por meio de sonhos, quando estamos em desdobramento. Assim, como podemos ter contato com os desencarnado quando estamos em desdobramos podemos ter contato também normalmente com os encarnados.

      O que diferencia um espírito encarnado em desdobramento de um desencarnado é que o espírito que está encarnado ele tem os fios, laços fluídicos que liga o espírito ao corpo físico, assim como o fio fluídico ou também chamado como cordão prateado, que fica ligado a cabeça do espírito.

      Gratidão pela sua participação, Patrícia. Convido você para voltar sempre ao Jardim Espírita, publicamos novas postagens toda semana. Volte sempre.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  11. Sonhei que visitava o umbral eu e mais uns 3 conhecidos...eu liderava e procurava um lugar mas calmo lá no umbral,tinha pessoas esquisitas lá...depois desse sonho passou um tempo dois conhecidos qe estavam no sonho morreram... só restou eu e outro qe eu nem lembro que estava no sonho... já sonhei com meu finado pai,com um outro primo finado também..tive algumas visões também

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!