Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

MUNDO DE REGENERAÇÃO


         O nosso planeta está deixando de ser um mundo de Provas e Expiações e está se preparando para ser um mundo de Regeneração. Mas como é o mundo de regeneração? As coisas matérias não vão ter tanta importância. O egoísmo e o orgulho não predominam, deste modo a vida é mais tranquila e a felicidade mais constante. A justiça, a fraternidade, a ética e a paz vai chegar a patamares nunca alcançados.

Mas muito trabalho está sendo feito e vem por aí. Sempre tem abalos nessas mudanças de categorias de mundo, pois existe o confronto entre as coisas velhas e as novas, por isso que notamos desordem e aparência de caos. Esses trabalhos veem de uma longa data, mas que está se acentuando cada vez mais em nossos dias. Conta-se que tudo começou com a Revolução Francesa quando os homens tomaram consciência da sua força e foram em busca de um novo modo de viver com dignidade, por isso o lema que todos nós conhecemos “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” (Liberté, Egalité, Fraternité).

Lembrando que a terra não vai ser transformada por cataclismo, a transformação vai vim gradualmente pela sucessão de geração, tudo ocorrendo ao seu tempo e naturalmente. Em uma criança que nasce não vai vim um espírito mal ou atrasado e sim um espírito de bem, mais avançado.  

         Quando o mundo vai entrar nas condições de Regeneração? Ainda não sabemos. Não tem uma data ou ano especifico para determinar tal curso. Alguns dizem que vai demorar ainda algum ou alguns séculos, no entanto Emmanuel nos informou por meio de Chico Xavier que a Terra será um mundo regenerado por volta do ano de 2057, esta informação está no livro: Plantão de Respostas, Volume II.

A certeza é que tudo depende de nós, dos nosso atos, dos nossos sentimentos, da nossa consciência, de aprimorar os nossos relacionamentos... de sermos pessoas melhores, de nos trabalharmos a cada dia com atitudes elevadas, de fazer  caridade sempre com amor e abnegação. Vamos lembrar que temos que ser melhores do que fomos ontem e amanhã sermos melhores do que hoje.  Todos falam que querem um mundo melhor sem violência, mas essa mudança começa em cada um de nós, assim com o nosso aprimoramento moral vamos vibrar alto para se instalar o mundo de Regeneração.  Pois essa mudança de mundo se dar por meio de mudança vibracional.
 
 “Seja a mudança que você deseja para o mundo”.  (Mahatma Gandhi)



Um comentário:

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!