Translate

quarta-feira, 20 de março de 2013

Post.12: PRECE ANTES DE DORMIR


              Como vimos na postagem 11, nossa alma se emancipa do corpo quando dormimos, e para que tenhamos um sono tranquilo e que a nossa alma tenha bons aprendizados, é preciso fazer uso de prece antes de adormecer, assim nos mantemos em contato com as forças do bem, que proporciona o nosso equilíbrio espiritual, psicológico e físico.

            Todos nós devemos fazer uso da prece antes de dormir, e principalmente aquelas pessoas que tem o chamado “pesadelo”, que é o encontro com espíritos perversos; e também aquelas almas que aproveita este momento para se encontrar com espíritos sem luz, assim vivenciando os seus maus instintos com frequência, nesta questão é necessário começar a mudar os princípios, e seguir mais adequadamente os ensinamentos de Jesus.   
           As nossas atitudes diárias tem muito haver com a qualidade dos desdobramentos, se você teve um dia com irritação, com pensamentos ruins, carregando raiva, desrespeitando o seu corpo, enfim com sentimentos e atitudes  de baixa vibração, tudo isso implica para você ter sonhos sem luz, pois espíritos que ainda não alcançaram entendimento, podem criar situações de pânico para nos abater durante o sono e acordamos ainda pior do que quando fomos dormir.

O que se pode fazer para ter um sono tranquilo e edificante? 
            Prece sincera nos momentos antes de dormir, atitudes de caridade, e colocar o máximo possível em pratica o que Jesus nos ensinou.
           Não é necessário prece formulada, a melhor prece é a simples, com as suas palavras, usando a sinceridade, pedindo a Jesus iluminação para a sua alma durante o descanso do corpo físico, e que seu guia espiritual lhe guarde na libertação temporária do corpo.  Abaixo coloco uma prece que gosto muito de Allan Kardec:


"Minha alma vai se encontrar por um instante com os outros espíritos. Que aqueles que são bons venham me ajudar com os seus conselhos. Meu anjo guardião, fazei com que, ao despertar, eu conserve deles uma impressão durável e salutar."
                                             Que assim seja!


Se você gostou dessa postagem acesse o link  seguinte, de Como Dormir Bem: http://jardim-espirita.blogspot.com.br/2014/02/post-121-como-dormir-bem.html 


4 comentários:

  1. Depois que passei a me dedicar mais aos estudos do espiritismo, os sonhos que eu tinha com violencia desapareceram. So quando to com a vibração baixa que acontece sonho que me perturba, mas nao tem mais a força q tinha antes q me deixava em panico, pois agora sei q isso nao faz parte d me, nem da minha natureza, pq posso ser mais q isso e sou mais q isso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mensagem.. ta didicil durmir.. acordar ficar pensando a noite inteira.
    E ainda tenho que trabaphar no dia seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter te ajudado de alguma forma. E lembre que não é apenas você que sofre com problemas para dormir. Manter a calma, fazer uma prece sentida, pensar em coisas boas, ler um livro ou alguma coisa legal que te proporcione um relaxamento e ideias edificantes, são alternativas que podem te ajudar em dormir melhor. A Doutrina Espírita por exemplo tem várias obras legais para se ler, e uma obra básica é o Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Um grande abraço pra você Eleci, e espero ter contribuído em alguma.

      Excluir
  3. Trabalho no turno da tarde, sou professora municipal, entro no trabalho e sinto sono, saio muito agitada e de noite... Relatei no comentário anterior, 3a vou buscar ajuda no Centro Espírita

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!