Translate

quarta-feira, 20 de março de 2013

A IMPORTÂNCIA DA PRECE ANTES DE DORMIR


Na nossa infância nossa mãe e nosso pai nos ensinam a orar antes de dormir, crescemos com esse fundamental ensinamento dados por nossos pais, mas muitas e muitas vezes esse ensino tão precioso da nossa infância cai no esquecimento, saindo da rotina. Mas, se soubéssemos realmente a importância desse ensino precioso nunca, nunca teríamos esquecido de fazer prece antes de dormir. 

              Nossa alma se emancipa do corpo quando dormimos, e para que tenhamos um sono tranquilo e que a nossa alma tenha bons aprendizados, é preciso fazer uso de prece antes de adormecer, assim nos mantemos em contato com as forças do bem, que proporciona o nosso equilíbrio espiritual, psicológico e físico.

            Todos nós devemos fazer uso da prece antes de dormir, pois quando dormimos podemos nos encontrar com qualquer tipo de espíritos sejam bons ou ruins e ir para qualquer lugar de acordo com a vontade do nosso espírito, que muita e muitas vezes não sabemos das nossas tendências. Por isso é crucial o uso da prece antes de dormir para todos nós. Como por exemplo, o chamado “pesadelo”, que é o encontro com espíritos perversos; e também aquelas almas que aproveita este momento para se encontrar com espíritos sem luz, assim vivenciando os seus maus instintos com frequência, ou espíritos ignorantes, inferiores que se aproveitam deste momento para ter contato direto em espírito com o encarnado que está em desdobramento, sendo sempre necessário começar a mudar os princípios, e seguir mais adequadamente os ensinamentos de Jesus.   


           As nossas atitudes diárias tem muito haver com a qualidade dos desdobramentos, se você teve um dia com irritação, com pensamentos e sentimentos ruins, carregando raiva, desrespeitando o seu corpo, enfim com sentimentos e atitudes  de baixa vibração, tudo isso implica para que tenhamos sonhos ruins, pois espíritos que ainda não alcançaram entendimento, se aproveitam do nosso estado vibracional inferior, podendo criar situações de pânico para nos abater durante o sono e acordamos ainda pior do que quando fomos dormir.

O que se pode fazer para ter um sono tranquilo e edificante? 
            Prece sincera nos momentos antes de dormir, atitudes de caridade, e colocar o máximo possível em pratica o que Jesus nos ensinou.
           Não é necessário prece formulada, a melhor prece é a simples, com as suas palavras, usando a sinceridade, pedindo a Jesus iluminação para a sua alma durante o descanso do corpo físico, e que seu guia espiritual lhe guarde na libertação temporária do corpo.  


          Allan Kardec, no prefácio da prece: No momento de Dormir, da coletânea de preces espíritas de Allan Kardec, nos esclarece:
        O sono é o repouso do corpo, mas o espírito não tem necessidade de repouso. Enquanto os sentidos estão entorpecidos, a alma se liberta em parte da matéria e goza das suas faculdades de espírito. O sono foi dado ao homem para a reparação das forças orgânicas e para a reparação das forças morais. Enquanto o corpo recupera os elementos que perdeu pela atividade da vigília, o espírito vai se retemperar entre os outros espíritos; ele haure no que vê, no que ouve, e nos conselhos que lhe são dados, ideias que reencontra ao despertar, em estado de intuição; é o retorno temporário do exílio à sua verdadeira pátria; é o prisioneiro momentaneamente liberto.
       Mas ocorre, como para o prisioneiro perverso, que o espírito nem sempre aproveita esse momento de liberdade para o seu adiantamento; se ele tem maus instintos, em lugar de procurar a companhia dos bons espíritos, procura a dos seus iguais e vai visitar os lugares onde pode dar livre curso às suas tendências.
      Aquele que está compenetrado desta verdade eleve o seu pensamento no momento em que sentir a aproximação do sono; faça apelo aos conselhos dos bons espíritos e daqueles cuja memória lhe é cara, a fim de que venham se reunir a ele, no curto intervalo que lhe é concedido, e ao despertar se sentirá mais forte contra o mal, mais corajoso contra a adversidade.  


      Abaixo está a prece: No Momento de Dormir, da coletânea de preces espíritas, de Allan Kardec:
 
Prece. No Momento de Dormir:

"Minha alma vai se encontrar por um instante com os outros espíritos. Que aqueles que são bons venham me ajudar com os seus conselhos. Meu anjo guardião, fazei com que, ao despertar, eu conserve deles uma impressão durável e salutar."

Fonte da prece: Allan Kardec. Coletânea de Preces Espíritas.





9 comentários:

  1. Depois que passei a me dedicar mais aos estudos do espiritismo, os sonhos que eu tinha com violencia desapareceram. So quando to com a vibração baixa que acontece sonho que me perturba, mas nao tem mais a força q tinha antes q me deixava em panico, pois agora sei q isso nao faz parte d me, nem da minha natureza, pq posso ser mais q isso e sou mais q isso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mensagem.. ta didicil durmir.. acordar ficar pensando a noite inteira.
    E ainda tenho que trabaphar no dia seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter te ajudado de alguma forma. E lembre que não é apenas você que sofre com problemas para dormir. Manter a calma, fazer uma prece sentida, pensar em coisas boas, ler um livro ou alguma coisa legal que te proporcione um relaxamento e ideias edificantes, são alternativas que podem te ajudar em dormir melhor. A Doutrina Espírita por exemplo tem várias obras legais para se ler, e uma obra básica é o Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Um grande abraço pra você Eleci, e espero ter contribuído em alguma.

      Excluir
  3. Trabalho no turno da tarde, sou professora municipal, entro no trabalho e sinto sono, saio muito agitada e de noite... Relatei no comentário anterior, 3a vou buscar ajuda no Centro Espírita

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a postagem, boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  5. “Senhor meu Deus, antes de ir dormir, levanto esta oração. Peço que o Senhor abençoe a todas as pessoas que estão indo dormir também, e as que já estão dormindo, e as que vão dormir só mais tarde; mesmo as que trocam a noite de sono para trabalhar e sustentar suas famílias; abençoe a todas elas, dando uma boa noite de descanso, tranquilidade, paz e conforto.
    * *
    Abençoe o sono da minha família, pais, irmãos, filhos, e todos os outros parentes, meus amigos e abençoe o meu sono. Guarda as nossas vidas enquanto dormimos, vela por nós. Não deixe que nada de ruim nos sobrevenha, nos dê um sono repousante e pacífico.
    * *
    E que, enquanto dormimos, o Senhor possa preparar o dia seguinte para que seja abençoado, cheio de bons momentos, alegria e harmonia.
    * *
    Escute também todas as orações que estão sendo levantadas nesse instante, e conceda as precisões pelas quais tantas pessoas estão clamando agora.
    * *
    O Senhor conhece nossas necessidades e sonhos, eu creio na Tua fidelidade que não nos deixa faltar o necessário diariamente, e nem de cumprir com as promessas que nos tem feito..Paz & Luz !! Deus os abençoe !!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Irmã(o)- Agradeço pela belísima prece que postou. Hoje é a primeira vez que acesso esta página, que apareceu ao acaso quando eu estava procurando por outra coisa na internet, e me interessei em abri-la, o que não costumo fazer quando se trata de outro asunto.Tudo tem seu motivo, e se não sabemos quais são,Deus sabe e nos guia. Que Deus seja uma presença constante em nossas vidas, nossa fé coerente e inabalável, e que possamos ao menos retribuir o que Deus nos oferece, e o que Ele oferece sempre é bom, com nossas atitudes, pensamentos, e a cada dia que se passa apreendermos mais e mais o que é valoroso para a alma e instrutivo, e colocarmos todo o bem que apreendermos em prática.- Muito grata por esta oraçao, que certamente vai tornar o meu dia melhor- Saudações - Patricia.- ====== Obs: Se não houver inconveniente gostaria de transmitir esta bonita oração a conhecidos meus, para que sejam novamente repassadas, e assim vai........citando autor anônimo. Vou aguardar , e se não receber reposta entenderei, que na sua generosidade, não se importará, pois quem escreve Deus o bem, quer que todos possamos nos irmanar em uma corrente de Luz, em especial nestas épocas de provações pelas quais o mundo está passando, diante de tantos conflitos e guerras, causadas muitas vezes pelo esquecimento da Paz que Jesus nos deu e deixou, e na fé em Deus.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia!

      Alegria em recebe-la, seja sempre bem vinda!

      Esta prece citada na postagem: No Momento de Dormir. É de Allan Kardec, fazendo parte do livro da Coletânea de Preces Espíritas.

      Você pode sim, transmitir essa oração citando o autor que é Allan Kardec, que faz parte do livro Coletânea de Preces Espíritas.

      No aguardo da sua resposta... Gratidão!

      Deus conosco!
      Paz, Luz e Harmonia!
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!