Translate

sexta-feira, 15 de março de 2013

Post. 10: A RAIVA IMPRODUTIVA E A SUPERAÇÃO DIÁRIA

          Sempre nos deixamos levar por sentimentos de baixa vibração como a raiva, decorrente do nosso dia a dia e do convívio com as pessoas, pois a coisa mais difícil em viver é conviver. Ter que aceitar muitas vezes idéias contrarias a nossa; ter de aceitar posturas incorretas de outras pessoas que convive conosco, isso muitas vezes nos magoa e vem a raiva junto. Tentamos mudar as pessoas que sempre estão perto de nós, mas não dar certo, o que nos resta é a aceitação nossa e o sentimento que fazemos de tudo para mudar, no entanto não devemos esquecer que ninguém muda ninguém, apenas podemos causar influencia, então que essa influencia seja a melhor possível que você possa dar dentro do seu parâmetro evolutivo.
 
 
E muitas vezes a raiva que sentimos vem de nós mesmos, criada por nós, como um contratempo; a perca de um ônibus; quando o salário acaba; a perca de um compromisso; o stress no trabalho ou o stress diário devido a convivência; a vivência difícil com as pessoas que moram conosco, entre outras tantas coisas. Tudo isso, depois de passado, olhamos para trás e nos damos conta que foi algo sem importância nenhuma, e no final só nos resta a consciência pesada, sentimento de tristeza no coração, com o pensamento de que não deveria ter feito tais coisas e brigado com as pessoas, ferindo os sentimentos de ambos os lados. Vamos tentar não ficarmos chateados com coisas pequenas sem valor, pois nos desgastamos a toa.

Devemos nos concentrar é nos nossos grandes problemas e sem reclamar, porque o tempo em que você perde se reclamando e se debatendo com sentimentos  obscuros é uma grande perca de tempo, e tudo isso te causa entrave no cérebro na procurar da melhor alternativa possível, para que o problema ser solucionado o mais rápido possível. Vamos sair dos nossos problemas de cabeça erguida e da melhor maneira possível e sempre pedindo a Jesus e a Deus que nos guie na busca da melhor solução, te ajuda que os céus te ajudará.

A única coisa que podemos fazer de certeza é nos trabalharmos para sermos pessoas melhores; quando cair em erro aprender com ele e tentar de tudo para não mais cair no mesmo; e amar as pessoas que convive conosco acima dos seus defeitos, pois o maior presente que temos todos os dias é ter as pessoas que amamos ao nosso lado, uma casa para nos abrigar, uma comida para alimentar o nosso corpo físico, o nosso trabalho para nos manter financeiramente e nos fazer evoluir, roupa e sapatos necessário para nos vestir,  e junto com todas essas coisas a todo o momento Deus e Jesus em nosso pensamento e o grande amor de Maria em nosso coração.

 A ultima coisa que deixo a você é que: passei por um grande problema antes de mergulhar de vez na Doutrina Espírita, antes deste problema eu gostava muito da Doutrina Espírita, estudava e tinha lido vários livros, mas quando este determinado problema veio, sem sombras de dúvidas foi meus amigos de luz que guiou a mim e a  minha família, neste período mergulhamos no mundo do Espiritismo e foi uma enorme consolação para nós. Conseguimos achar a solução para o problema. Lembrando que o Espiritismo não faz milagres, como foi dito antes, primeiro te ajuda que o céus te ajudará, o Espiritismo nos dar a certeza que podemos nos superar e que nós necessitamos desta superação para sermos melhores como pessoas e evoluir nosso ser, o Espiritismo nos consola, nos faz seguir em frente e com o tempo entendemos o porque que das coisas terem acontecido conosco. Nunca estamos sós a misericórdia de Deus sempre nos manda amigos de Luz para nos guiar na escuridão.  

“Vivemos na matéria isso em muitos momentos nos causa as trevas, mas apesar da existência das trevas vamos fazer a luz que existe em nossa essência brilhar e levar luz as pessoas, quando tivermos algum sentimento ou atitude ruim vamos fazer um ato de caridade e de bondade com abnegação e depois a caridade em nossas vidas vai virar algo fundamental."   (Jardim Espírita)
  

Fique a vontade para comentar!

4 comentários:

  1. obrigado por trazer esperança em nosso coração com essas palavras sabias, a raiva é algo que não podemos ter em nosso coração, com a raiva vem o desejo de vingança e depois o sofrimento, obrigado a você que escreve essas maravilhosas palavras de ajuda e esperança parabéns jardim espirita e muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Agradeço as palavras, e fico feliz que foi útil a você. Volte sempre ao Jardim Espírita.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, venho tentando não ter acessos de raiva e acabar machucando as pessoas que amo, tenho tentado me equilibrar com as leituras de livros espíritas para poder ser uma pessoa melhor. Passei por muitos sofrimentos e perdas que foram divisores de água na minha vida, e apesar de tudo que tive que passar foi melhor pra mim, ainda estou caminhando passando por uma doença, mas com certeza sentir raiva não me ajuda em nada, quero evoluir.E esse texto me deu mais certeza ainda disso.

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana!

      Agradeço pela visita ao Jardim Espírita.

      Luciana, fico muitooo feliz que este texto tenha te ajudado de alguma forma. E que bom que você está buscando o equilíbrio e a sua melhoria interna. Sabemos que a reforma interior não é fácil de ser feita, é dia por dia, e quando cair ter a força e a determinação de continuar novamente no trabalho para o melhoramento. É ter perseverança. O Espiritismo é uma doutrina que incentiva a renovação do ser humano à luz dos ensinos de Jesus Cristo.

      Convido você para acompanhar o Jardim Espírita, as próximas postagens pode ser uteis a você. Já que vamos ler um pouco sobre curas, vai ser cerca de 4 postagens sobre esse tema. Fora que há varias outras postagens no Jardim Espírita interessante para você. Sinta-se sempre bem vinda ao Jardim Espírita, pois espero sempre que ele seja um lugar pra reflexão, descanso, conhecimento, que ilumine nossas mentes e corações.

      Que Deus te abençoe. Que Jesus nos ampare sempre.
      Paz, luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!