Os espíritos
atrasados são aqueles revoltados contra Deus; que não deixaram ser tocados pelo
bem; espíritos endurecidos na maldade; que se deixa levar pelas paixões que
rebaixa a moral; que tem sentimentos anti-fraternos como o orgulho, ciúme,
egoísmo, inveja; enfim por agarrar as
coisas matérias e apenas viver pra elas como a avareza, a sensualidade, a
cobiça.
Esses espíritos que não tem o
amor no coração não podem viver na nova terra em nível evolutivo de
Regeneração, pois eles atrasariam o progresso dos espíritos bons. E foi a
partir do ano 2000 que esses espíritos endurecidos no mal começaram a ser
expurgados da terra, sendo exilados para reencarnarem em mundos inferiores de
acordo com a sua evolução moral e espiritual, esses mundos podem ser de
expiações e provas aspérrimas, atrasados e até mesmo mundos primitivos para
viverem em cavernas aprendendo a serem submissos a Deus. A missão
deles nesses mundos vai ser para ajudar na evolução do orbe com o conhecimento
que eles já possuem.
O planeta terra deve se libertar de vícios materialistas e de
sentimentos ruins desses espíritos, pois eles não aceitam e são incompatíveis
com a nova ordem que está sendo construída de fraternidade. Portanto esse
trabalho de partida para outros planetas tem por objetivo acelerar mais
rapidamente a transformação da massa que aqui ficarem, para tirá-las das influências
ruins e fazer que as idéias novas seja aceitas mais rápido.
Chico Xavier certa vez comentou a respeito da ida dos espíritos
endurecidos para outros mundos e era do conhecimento dele que os espíritos
exilados em sua maioria estavam sendo levados para o planeta chamado Kírom (ou
Quírom).
Quando esses espíritos degredados conseguirem atingir o nível moral e
vibracional da terra eles podem voltar. Pois eles são exilados para poderem
evoluir de acordo com o seu tempo de aceitação e aprendizado, Deus de infinito
amor concede a todos as suas bênçãos, Ele não deixa nenhum se perder, pois Ele
é um Deus Pai que ama infinitamente os seus filhos independentemente do que
façam, Ele sabe que todos têm potencial de ser melhor do que é, e atingir os
níveis superiores de evolução, no entanto cada um tem o seu tempo de evolução uns
mais rápidos e uns mais lentos.
O novo sempre vem... A lei imutável em todo o universo é
aprender a respeitar a vida, temos que ter a mente aberta para novas idéias e
não se prender a conceitos antigos e passados. Que a vossa Luz Brilhe!
"Bem-aventurados
os mansos e pacíficos, porque eles herdarão a Terra.” (Jesus Cristo)
As post. 04, 05,07 e 08, são relacionadas com esse tema, boa leitura!
Paz na terra, boas idéis e luz a todos!
Fique a vontade para comentar!
Meu nome é Cristiane!
ResponderExcluirPaz e Luz a todos!
Desde pequena sempre me preocupei com o próximo, tinha medo de magoar as pessoas. Isso não quer dizer q sou santinha, tive minhas brigas no tempo de Escola! Me dediquei a estudar e trabalhar muito, sou professora e amo minha profissão. Sou Espírita desde q nasci, por ser de família espírita, ui crescendo conhecendo a Doutrina, que amo, estudo e trabalho em Casa Espírita. Mas em 2011 fui acometida repentinamente pela Síndrome do Pânico e da Agorafobia, mudando drasticamente meu cotiado, não pude fazer uma pós-graduação e tive q reduzir minha atividade como professora de 40h semanais, para 20h.
Tenho insônia e desânimo.
Não ligo para bens materiais, só compro algo novo se estraga o q eu já tinha. Fico me perguntando qual a razão dessa mudança drástica! Trabalhadora, estudiosa, amorosa e dedicada em resolver qq situação.
Fico pensando que estou passando por isso por algum resgate ou purificação. Meu grande problema no plano material e minha sexualidade exarcebada, sempre dentro de um compromisso sério, mas um desejo ilimitado. Será que essa é a razão dessa reviravolta? Será que posso ser considerada mundana? Será que poderei permanecer no Planeta Terra na nova Era? Amo Deus e o Mestre Jesus, Eles sabem disso, pois conhecem meu coração.
Gostaria muito de um auxílio as minhas indagações!
Grata!
Olá, Cristiane!
ExcluirTodos nós podemos ser acometidos por qualquer tipo de síndrome, e como você deve saber já que é espírita e estuda a doutrina, PODE ocorrer que algumas das síndromes que podemos ter e desenvolver tenha raízes espirituais, ou também por fatores mediúnicos, ou obsessivos.
Como você sabe todos nós somos médiuns; e a todo o momento emitimos pensamentos e recebemos a emissão de pensamentos, seja de encarnados ou de desencarnados. Como também somos sempre observados por espíritos inferiores que estão por todos os lugares e que observa nossos atos, nossos pensamentos; para encontrar alguma “brecha” em nós e se aproveitarem das nossas falhas para o próprio aproveitamento que desejam.
Embora sejamos espíritas e estudiosos da doutrina, não estamos insetos da ação desses espíritos inferiores. Como espíritas devemos cada vez mais ter a consciência da espiritualidade e suas causas, e sempre vigiando o nossos atos e pensamentos. Como Mestre Jesus nos ensinou Orai e Vigiai.
Fazer sexo com quem amamos e respeitamos, e acima de tudo respeitando a nós mesmo, sem corromper ambos, não há nenhum problema, sexo é também vida se bem praticado, é troca de energia, mas temos que saber fazer, irmos nos doutrinando nesta questão e deixando as nossas inferioridades neste assunto de lado. Porque também, se passamos dos limites em relação ao sexo, com atos, pensamentos... Vamos está nos expondo a espíritos inferiores em que estão voltados para o sexo, em que se aproveitam do ato sexual alheio para se satisfazerem. Sim, isto existe. Há espíritos que estão totalmente voltados para a sexualidade, e que se identificando com determinados pensamentos e atos dos encarnados podem exercer influencias e ficar em “companhia” do encarnado para também se satisfazerem sexualmente, sentir o prazer. Virando obssessores sexuais.
Seria interessante você procurar um atendimento fraterno e se for o caso iniciar um tratamento espiritual na casa espírita que você frequenta, pois iria lhe ajudar em todos os sentidos, seja nas síndromes que você sofre, e seja nesse campo de sexualidade exarcebada. Encare essas síndromes e essa sexualidade exarcebada, como um chamamento para o seu melhoramento, para consertar falhas que você possui e que te levaram a estas situações. Pois, todos nós temos nossas falhas, e que abrimos brechas muitas vezes para os espíritos imperfeitos. Assim, encare como um chamamento para o seu despertamento de áreas que você precisa melhorar , reformar em si, corrigir. Temos que usar essas circunstancias que aparecem em nossas vidas para usa-las da melhor forma possível para o nosso aperfeiçoamento. Pois, estas coisas acontecem para que possamos despertar para alguns pontos que precisamos trabalhar e que muitas vezes não nos damos conta, ou que vamos protelando em nos melhorarmos, ou já estamos tão acostumados e posso dizer viciados em nossos pensamentos que permanecemos acomodados. Mas, a vida nos desperta de uma forma ou de outra, e muitas vezes de forma que nem nos damos conta. Porque também nossos pensamentos são vícios, e que temos que trabalhar para corrigir. Assim, você buscar ajuda em tratamento espiritual, você irá compreender melhor o que está acontecendo e só irá lhe agregar o seu melhoramento, seja no seu estado físico, psicológico e espiritual.
Seria interessante você ler o livro Sexo e Consciência - Divaldo Franco,organizado por Luiz Fernando Lopes. Um ótimo livro para o nosso despertamento das questões sexuais, que é muito importante para nós, de como lidar de forma saudável com a sexualidade, e nisto também a Doutrina Espírita nos ajuda. Como também tem o Livro Sexo e Destino – do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. E aqui no Jardim Espírita temos também postagens com o tema da sexualidade que é muito importante sabermos e estudarmos, segue o link de todas as postagens que tem sobre sexo aqui no Jardim, sempre estamos publicando postagens sobre este assunto, segue o link: https://jardim-espirita.blogspot.com/search/label/Sexo
Deus conosco.
Paz, Luz e Harmonia.
Jardim Espírita.
Paz e Luz a todos!
ResponderExcluirDesde pequena sempre me preocupei com o próximo, tinha medo de magoar as pessoas. Isso não quer dizer q sou santinha, tive minhas brigas no tempo de Escola! Me dediquei a estudar e trabalhar muito, sou professora e amo minha profissão. Sou Espírita desde q nasci, por ser de família espírita, fui crescendo conhecendo a Doutrina, que amo, estudo e trabalho em Casa Espírita. Mas em 2011 fui acometida repentinamente pela Síndrome do Pânico e da Agorafobia, mudando drasticamente meu cotiado, não pude fazer uma pós-graduação e tive q reduzir minha atividade como professora de 40h semanais, para 20h.
Tenho insônia e desânimo.
Não ligo para bens materiais, só compro algo novo se estraga o q eu já tinha. Fico me perguntando qual a razão dessa mudança drástica! Trabalhadora, estudiosa, amorosa e dedicada em resolver qq situação.
Fico pensando que estou passando por isso por algum resgate ou purificação. Meu grande problema no plano material é minha sexualidade exarcebada, sempre dentro de um compromisso sério, mas um desejo ilimitado. Será que essa é a razão dessa reviravolta? Será que posso ser considerada mundana? Será que poderei permanecer no Planeta Terra na nova Era? Amo Deus e o Mestre Jesus, Eles sabem disso, pois conhecem meu coração.
Gostaria muito de um auxílio as minhas indagações!
Grata!
Olá, Cristiane!
ExcluirTodos nós podemos ser acometidos por qualquer tipo de síndrome, e como você deve saber já que é espírita e estuda a doutrina, PODE ocorrer que algumas das síndromes que podemos ter e desenvolver tenha raízes espirituais, ou também por fatores mediúnicos, ou obsessivos.
Como você sabe todos nós somos médiuns; e a todo o momento emitimos pensamentos e recebemos a emissão de pensamentos, seja de encarnados ou de desencarnados. Como também somos sempre observados por espíritos inferiores que estão por todos os lugares e que observa nossos atos, nossos pensamentos; para encontrar alguma “brecha” em nós e se aproveitarem das nossas falhas para o próprio aproveitamento que desejam.
Embora sejamos espíritas e estudiosos da doutrina, não estamos insetos da ação desses espíritos inferiores. Como espíritas devemos cada vez mais ter a consciência da espiritualidade e suas causas, e sempre vigiando o nossos atos e pensamentos. Como Mestre Jesus nos ensinou Orai e Vigiai.
Fazer sexo com quem amamos e respeitamos, e acima de tudo respeitando a nós mesmo, sem corromper ambos, não há nenhum problema, sexo é também vida se bem praticado, é troca de energia, mas temos que saber fazer, irmos nos doutrinando nesta questão e deixando as nossas inferioridades neste assunto de lado. Porque também, se passamos dos limites em relação ao sexo, com atos, pensamentos... Vamos está nos expondo a espíritos inferiores em que estão voltados para o sexo, em que se aproveitam do ato sexual alheio para se satisfazerem. Sim, isto existe. Há espíritos que estão totalmente voltados para a sexualidade, e que se identificando com determinados pensamentos e atos dos encarnados podem exercer influencias e ficar em “companhia” do encarnado para também se satisfazerem sexualmente, sentir o prazer. Virando obssessores sexuais.
Seria interessante você procurar um atendimento fraterno e se for o caso iniciar um tratamento espiritual na casa espírita que você frequenta, pois iria lhe ajudar em todos os sentidos, seja nas síndromes que você sofre, e seja nesse campo de sexualidade exarcebada. Encare essas síndromes e essa sexualidade exarcebada, como um chamamento para o seu melhoramento, para consertar falhas que você possui e que te levaram a estas situações. Pois, todos nós temos nossas falhas, e que abrimos brechas muitas vezes para os espíritos imperfeitos. Assim, encare como um chamamento para o seu despertamento de áreas que você precisa melhorar , reformar em si, corrigir. Temos que usar essas circunstancias que aparecem em nossas vidas para usa-las da melhor forma possível para o nosso aperfeiçoamento. Pois, estas coisas acontecem para que possamos despertar para alguns pontos que precisamos trabalhar e que muitas vezes não nos damos conta, ou que vamos protelando em nos melhorarmos, ou já estamos tão acostumados e posso dizer viciados em nossos pensamentos que permanecemos acomodados. Mas, a vida nos desperta de uma forma ou de outra, e muitas vezes de forma que nem nos damos conta. Porque também nossos pensamentos são vícios, e que temos que trabalhar para corrigir. Assim, você buscar ajuda em tratamento espiritual, você irá compreender melhor o que está acontecendo e só irá lhe agregar o seu melhoramento, seja no seu estado físico, psicológico e espiritual.
Seria interessante você ler o livro Sexo e Consciência - Divaldo Franco,organizado por Luiz Fernando Lopes. Um ótimo livro para o nosso despertamento das questões sexuais, que é muito importante para nós, de como lidar de forma saudável com a sexualidade, e nisto também a Doutrina Espírita nos ajuda. Como também tem o Livro Sexo e Destino – do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. E aqui no Jardim Espírita temos também postagens com o tema da sexualidade que é muito importante sabermos e estudarmos, segue o link de todas as postagens que tem sobre sexo aqui no Jardim, sempre estamos publicando postagens sobre este assunto, segue o link: https://jardim-espirita.blogspot.com/search/label/Sexo
Deus conosco.
Paz, Luz e Harmonia.
Jardim Espírita.