Translate

quinta-feira, 7 de março de 2013

Post. 06: SITUAÇÃO DOS ESPÍRITOS ATRASADOS PARA O MUNDO DE REGENERAÇÃO

          Os espíritos atrasados são aqueles revoltados contra Deus; que não deixaram ser tocados pelo bem; espíritos endurecidos na maldade; que se deixa levar pelas paixões que rebaixa a moral; que tem sentimentos anti-fraternos como o orgulho, ciúme, egoísmo, inveja;  enfim por agarrar as coisas matérias e apenas viver pra elas como a avareza, a sensualidade, a cobiça.

          Esses espíritos que não tem o amor no coração não podem viver na nova terra em nível evolutivo de Regeneração, pois eles atrasariam o progresso dos espíritos bons. E foi a partir do ano 2000 que esses espíritos endurecidos no mal começaram a ser expurgados da terra, sendo exilados para reencarnarem em mundos inferiores de acordo com a sua evolução moral e espiritual, esses mundos podem ser de expiações e provas aspérrimas, atrasados e até mesmo mundos primitivos para viverem em cavernas aprendendo a serem submissos a Deus. A missão deles nesses mundos vai ser para ajudar na evolução do orbe com o conhecimento que eles já possuem.
 
O planeta terra deve se libertar de vícios materialistas e de sentimentos ruins desses espíritos, pois eles não aceitam e são incompatíveis com a nova ordem que está sendo construída de fraternidade. Portanto esse trabalho de partida para outros planetas tem por objetivo acelerar mais rapidamente a transformação da massa que aqui ficarem, para tirá-las das influências ruins e fazer que as idéias novas seja aceitas mais rápido.

Chico Xavier certa vez comentou a respeito da ida dos espíritos endurecidos para outros mundos e era do conhecimento dele que os espíritos exilados em sua maioria estavam sendo levados para o planeta chamado Kírom (ou Quírom).

Quando esses espíritos degredados conseguirem atingir o nível moral e vibracional da terra eles podem voltar. Pois eles são exilados para poderem evoluir de acordo com o seu tempo de aceitação e aprendizado, Deus de infinito amor concede a todos as suas bênçãos, Ele não deixa nenhum se perder, pois Ele é um Deus Pai que ama infinitamente os seus filhos independentemente do que façam, Ele sabe que todos têm potencial de ser melhor do que é, e atingir os níveis superiores de evolução, no entanto cada um tem o seu tempo de evolução uns mais rápidos e uns mais lentos.
            
             O novo sempre vem... A lei imutável em todo o universo é aprender a respeitar a vida, temos que ter a mente aberta para novas idéias e não se prender a conceitos antigos e passados. Que a vossa Luz Brilhe!

"Bem-aventurados os mansos e pacíficos, porque eles herdarão a Terra.” (Jesus Cristo)

As post. 04, 05,07 e 08, são relacionadas com esse tema, boa leitura!
Paz na terra, boas idéis e luz a todos!


Fique a vontade para comentar!

4 comentários:

  1. Meu nome é Cristiane!
    Paz e Luz a todos!
    Desde pequena sempre me preocupei com o próximo, tinha medo de magoar as pessoas. Isso não quer dizer q sou santinha, tive minhas brigas no tempo de Escola! Me dediquei a estudar e trabalhar muito, sou professora e amo minha profissão. Sou Espírita desde q nasci, por ser de família espírita, ui crescendo conhecendo a Doutrina, que amo, estudo e trabalho em Casa Espírita. Mas em 2011 fui acometida repentinamente pela Síndrome do Pânico e da Agorafobia, mudando drasticamente meu cotiado, não pude fazer uma pós-graduação e tive q reduzir minha atividade como professora de 40h semanais, para 20h.
    Tenho insônia e desânimo.
    Não ligo para bens materiais, só compro algo novo se estraga o q eu já tinha. Fico me perguntando qual a razão dessa mudança drástica! Trabalhadora, estudiosa, amorosa e dedicada em resolver qq situação.
    Fico pensando que estou passando por isso por algum resgate ou purificação. Meu grande problema no plano material e minha sexualidade exarcebada, sempre dentro de um compromisso sério, mas um desejo ilimitado. Será que essa é a razão dessa reviravolta? Será que posso ser considerada mundana? Será que poderei permanecer no Planeta Terra na nova Era? Amo Deus e o Mestre Jesus, Eles sabem disso, pois conhecem meu coração.
    Gostaria muito de um auxílio as minhas indagações!
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane!
      Todos nós podemos ser acometidos por qualquer tipo de síndrome, e como você deve saber já que é espírita e estuda a doutrina, PODE ocorrer que algumas das síndromes que podemos ter e desenvolver tenha raízes espirituais, ou também por fatores mediúnicos, ou obsessivos.

      Como você sabe todos nós somos médiuns; e a todo o momento emitimos pensamentos e recebemos a emissão de pensamentos, seja de encarnados ou de desencarnados. Como também somos sempre observados por espíritos inferiores que estão por todos os lugares e que observa nossos atos, nossos pensamentos; para encontrar alguma “brecha” em nós e se aproveitarem das nossas falhas para o próprio aproveitamento que desejam.

      Embora sejamos espíritas e estudiosos da doutrina, não estamos insetos da ação desses espíritos inferiores. Como espíritas devemos cada vez mais ter a consciência da espiritualidade e suas causas, e sempre vigiando o nossos atos e pensamentos. Como Mestre Jesus nos ensinou Orai e Vigiai.

      Fazer sexo com quem amamos e respeitamos, e acima de tudo respeitando a nós mesmo, sem corromper ambos, não há nenhum problema, sexo é também vida se bem praticado, é troca de energia, mas temos que saber fazer, irmos nos doutrinando nesta questão e deixando as nossas inferioridades neste assunto de lado. Porque também, se passamos dos limites em relação ao sexo, com atos, pensamentos... Vamos está nos expondo a espíritos inferiores em que estão voltados para o sexo, em que se aproveitam do ato sexual alheio para se satisfazerem. Sim, isto existe. Há espíritos que estão totalmente voltados para a sexualidade, e que se identificando com determinados pensamentos e atos dos encarnados podem exercer influencias e ficar em “companhia” do encarnado para também se satisfazerem sexualmente, sentir o prazer. Virando obssessores sexuais.

      Seria interessante você procurar um atendimento fraterno e se for o caso iniciar um tratamento espiritual na casa espírita que você frequenta, pois iria lhe ajudar em todos os sentidos, seja nas síndromes que você sofre, e seja nesse campo de sexualidade exarcebada. Encare essas síndromes e essa sexualidade exarcebada, como um chamamento para o seu melhoramento, para consertar falhas que você possui e que te levaram a estas situações. Pois, todos nós temos nossas falhas, e que abrimos brechas muitas vezes para os espíritos imperfeitos. Assim, encare como um chamamento para o seu despertamento de áreas que você precisa melhorar , reformar em si, corrigir. Temos que usar essas circunstancias que aparecem em nossas vidas para usa-las da melhor forma possível para o nosso aperfeiçoamento. Pois, estas coisas acontecem para que possamos despertar para alguns pontos que precisamos trabalhar e que muitas vezes não nos damos conta, ou que vamos protelando em nos melhorarmos, ou já estamos tão acostumados e posso dizer viciados em nossos pensamentos que permanecemos acomodados. Mas, a vida nos desperta de uma forma ou de outra, e muitas vezes de forma que nem nos damos conta. Porque também nossos pensamentos são vícios, e que temos que trabalhar para corrigir. Assim, você buscar ajuda em tratamento espiritual, você irá compreender melhor o que está acontecendo e só irá lhe agregar o seu melhoramento, seja no seu estado físico, psicológico e espiritual.

      Seria interessante você ler o livro Sexo e Consciência - Divaldo Franco,organizado por Luiz Fernando Lopes. Um ótimo livro para o nosso despertamento das questões sexuais, que é muito importante para nós, de como lidar de forma saudável com a sexualidade, e nisto também a Doutrina Espírita nos ajuda. Como também tem o Livro Sexo e Destino – do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. E aqui no Jardim Espírita temos também postagens com o tema da sexualidade que é muito importante sabermos e estudarmos, segue o link de todas as postagens que tem sobre sexo aqui no Jardim, sempre estamos publicando postagens sobre este assunto, segue o link: https://jardim-espirita.blogspot.com/search/label/Sexo

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  2. Paz e Luz a todos!
    Desde pequena sempre me preocupei com o próximo, tinha medo de magoar as pessoas. Isso não quer dizer q sou santinha, tive minhas brigas no tempo de Escola! Me dediquei a estudar e trabalhar muito, sou professora e amo minha profissão. Sou Espírita desde q nasci, por ser de família espírita, fui crescendo conhecendo a Doutrina, que amo, estudo e trabalho em Casa Espírita. Mas em 2011 fui acometida repentinamente pela Síndrome do Pânico e da Agorafobia, mudando drasticamente meu cotiado, não pude fazer uma pós-graduação e tive q reduzir minha atividade como professora de 40h semanais, para 20h.
    Tenho insônia e desânimo.
    Não ligo para bens materiais, só compro algo novo se estraga o q eu já tinha. Fico me perguntando qual a razão dessa mudança drástica! Trabalhadora, estudiosa, amorosa e dedicada em resolver qq situação.
    Fico pensando que estou passando por isso por algum resgate ou purificação. Meu grande problema no plano material é minha sexualidade exarcebada, sempre dentro de um compromisso sério, mas um desejo ilimitado. Será que essa é a razão dessa reviravolta? Será que posso ser considerada mundana? Será que poderei permanecer no Planeta Terra na nova Era? Amo Deus e o Mestre Jesus, Eles sabem disso, pois conhecem meu coração.
    Gostaria muito de um auxílio as minhas indagações!
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane!
      Todos nós podemos ser acometidos por qualquer tipo de síndrome, e como você deve saber já que é espírita e estuda a doutrina, PODE ocorrer que algumas das síndromes que podemos ter e desenvolver tenha raízes espirituais, ou também por fatores mediúnicos, ou obsessivos.

      Como você sabe todos nós somos médiuns; e a todo o momento emitimos pensamentos e recebemos a emissão de pensamentos, seja de encarnados ou de desencarnados. Como também somos sempre observados por espíritos inferiores que estão por todos os lugares e que observa nossos atos, nossos pensamentos; para encontrar alguma “brecha” em nós e se aproveitarem das nossas falhas para o próprio aproveitamento que desejam.

      Embora sejamos espíritas e estudiosos da doutrina, não estamos insetos da ação desses espíritos inferiores. Como espíritas devemos cada vez mais ter a consciência da espiritualidade e suas causas, e sempre vigiando o nossos atos e pensamentos. Como Mestre Jesus nos ensinou Orai e Vigiai.

      Fazer sexo com quem amamos e respeitamos, e acima de tudo respeitando a nós mesmo, sem corromper ambos, não há nenhum problema, sexo é também vida se bem praticado, é troca de energia, mas temos que saber fazer, irmos nos doutrinando nesta questão e deixando as nossas inferioridades neste assunto de lado. Porque também, se passamos dos limites em relação ao sexo, com atos, pensamentos... Vamos está nos expondo a espíritos inferiores em que estão voltados para o sexo, em que se aproveitam do ato sexual alheio para se satisfazerem. Sim, isto existe. Há espíritos que estão totalmente voltados para a sexualidade, e que se identificando com determinados pensamentos e atos dos encarnados podem exercer influencias e ficar em “companhia” do encarnado para também se satisfazerem sexualmente, sentir o prazer. Virando obssessores sexuais.

      Seria interessante você procurar um atendimento fraterno e se for o caso iniciar um tratamento espiritual na casa espírita que você frequenta, pois iria lhe ajudar em todos os sentidos, seja nas síndromes que você sofre, e seja nesse campo de sexualidade exarcebada. Encare essas síndromes e essa sexualidade exarcebada, como um chamamento para o seu melhoramento, para consertar falhas que você possui e que te levaram a estas situações. Pois, todos nós temos nossas falhas, e que abrimos brechas muitas vezes para os espíritos imperfeitos. Assim, encare como um chamamento para o seu despertamento de áreas que você precisa melhorar , reformar em si, corrigir. Temos que usar essas circunstancias que aparecem em nossas vidas para usa-las da melhor forma possível para o nosso aperfeiçoamento. Pois, estas coisas acontecem para que possamos despertar para alguns pontos que precisamos trabalhar e que muitas vezes não nos damos conta, ou que vamos protelando em nos melhorarmos, ou já estamos tão acostumados e posso dizer viciados em nossos pensamentos que permanecemos acomodados. Mas, a vida nos desperta de uma forma ou de outra, e muitas vezes de forma que nem nos damos conta. Porque também nossos pensamentos são vícios, e que temos que trabalhar para corrigir. Assim, você buscar ajuda em tratamento espiritual, você irá compreender melhor o que está acontecendo e só irá lhe agregar o seu melhoramento, seja no seu estado físico, psicológico e espiritual.

      Seria interessante você ler o livro Sexo e Consciência - Divaldo Franco,organizado por Luiz Fernando Lopes. Um ótimo livro para o nosso despertamento das questões sexuais, que é muito importante para nós, de como lidar de forma saudável com a sexualidade, e nisto também a Doutrina Espírita nos ajuda. Como também tem o Livro Sexo e Destino – do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. E aqui no Jardim Espírita temos também postagens com o tema da sexualidade que é muito importante sabermos e estudarmos, segue o link de todas as postagens que tem sobre sexo aqui no Jardim, sempre estamos publicando postagens sobre este assunto, segue o link: https://jardim-espirita.blogspot.com/search/label/Sexo

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!