Translate

sábado, 2 de agosto de 2014

JOSÉ, PAI DE JESUS

Pouco se sabe sobre José, uma pessoa importantíssima na história de Jesus.
 Prestou todo auxílio a Maria. Um excelente pai de família, a protegendo e guiando. Cuidadoso com Jesus lhe dando proteção e o ajudando no seu desenvolvimento físico e espiritual. Trabalhador. E pelo o que percebemos discreto. Divaldo Franco diz que ele foi um homem extraordinário, e de alto conceito, em razão da sua renuncia e humildade. E que José não mais reencarnará na Terra devido a ser um Espírito de Alta Estirpe.
Para conhecer um pouco mais sobre esse interessante espírito, na sua última passagem pela Terra como pai de Jesus, vamos ver o que Ramatis nos fala sobre ele, no livro O Sublime Peregrino:

José era um homem serviçal, reservado e conhecido pela sua retidão, firmeza de caráter e ação moral, além de excessivamente cauteloso nas coisas mais simples. Muito atencioso para com a família, embora rígido, jamais aceitou qualquer compromisso profissional, caso ainda tivesse alguma dúvida em poder cumpri-lo.

Enérgico, sóbrio e religioso, mas sem o excitamento fanático ou exagero místico, manifestava profundo respeito para com os preceitos e regras sagradas da Tora. Era também um terapeuta externo da coletividade dos Essênios, pois, atendia os necessitados através de um curandeirismo à base de passes fluídicos e irradiação magnética, cujo trabalho, desprovido de qualquer interesse mercenário, foi objeto de atenção de Jesus.

José não opôs qualquer obstáculo ao ministério messiânico de seu filho (Jesus), nem mesmo ao ideal de qualquer outro filho, embora fosse algo despótico no tocante à disciplina e à moral da família.  

José também amava o próximo e sentir-se-ia feliz em servir o Senhor em qualquer empreitada espiritual.

José espírito austero, digno e de sentimentos elevados, graças à sua condição de pai carnal, protegeu e influenciou Jesus, sensatamente desde sua infância e nos primeiros anos de sua juventude.

José faleceu  vítima de um insulto cardíaco, quando Jesus alcançava os 23 anos de idade.



Fonte: Livro -  O Sublime Peregrino. De Ramatis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!