Translate

segunda-feira, 28 de julho de 2014

PERGUNTA DE UM LEITOR: Quando alguém desencarna devido a Aids, essa pessoa sofre no plano espiritual? Ainda sofrerá por ter desencarnado devido a uma doença ligada a má educação sexual?

     Recebi um comentário/pergunta ontem, e agradeço ao leitor pela visita ao Jardim Espírita, e espero que você tenha encontrado alguma coisa de útil aqui que leve você a uma compreensão a mais. Estou respondendo a sua pergunta como uma postagem, porque podemos esclarecer outras pessoas em relação a tal assunto. Tento responder as perguntas o mais rápido possível, pois tenho que conciliar as minhas atividades diárias, o meu dia a dia com o blog. Vejamos a pergunta :      

Quando  alguém desencarna devido a Aids, mas no fim de sua vida se conscientizou sobre sua condição, tendo uma vida com mais fé e regrada, essa pessoa sofre no plano espiritual? Ainda sofrerá por ter desencarnado devido a uma doença ligada a má educação sexual?

Resposta:

    Para ter o auxilio das equipes espirituais de desencarne e o acolhimento recebido posteriormente no plano espiritual em que o espírito foi caminhado, só depende de nós, ou seja, das nossas atitudes, ter uma vida cada vez mais voltada ao bem, a caridade, ao amor ao próximo...

     Em relação a sua primeira pergunta,em que quando uma pessoa desencarna com Aids, mas no fim de sua vida se conscientizou da sua situação, se tal pessoal vai sofrer ou sofre no plano espiritual. A resposta é que cada caso é um caso. Mas, se tal pessoa que desencarnou por causa da Aids teve consciência do porque de tal enfermidade, o espírito desta pessoa vai se adaptar mais facilmente no mundo espiritual, e esta conscientização ajudou mais ainda ao espírito no processo de pagamento das suas dividas, pois sofreu com resignação e isto lhe fazendo compreender tais faltas que cometeu, o ajudando a se desfazer de tais inferioridades referente ao que decorreu a doença. E no mundo espiritual, se abre um entendimento muito maior do porque teve que sofrer com tal doença.

     E em relação a se voltará sofrer por ter desencarnado por causa de uma doença ligada a má educação sexual. Se tal pessoa se conscientizou realmente, sinceramente da sua condição, as suas dividas foram pagas, porque Deus não é um Deus vingativo, nem cruel, Deus é Pai e não existe castigo eterno, quando sofremos é porque fizemos coisas erradas, é a Lei de Causa e Efeito, que é uma lei universal, que dar ordem em todo o cosmo. Ou seja, colhemos o que plantamos. As doenças são os depurativos da alma,e somado a conscientização e arrependimento sincero dos nossos erros, nossa alma vai se libertando das imperfeições, se purificando.

Em resumo: todos nós evoluímos na Terra e no Mundo Espiritual compatível com nossas necessidades e possibilidades de progresso. As doenças surgem pelo nosso distanciamento das leis morais da vida, podendo ser consequências de vícios e desequilíbrios, desta ou de outras encarnações. A mudança de atitude, de comportamento que se inicia pelo desejo de melhorar, de mudança, coloca o individuo em harmonia com as Leis Divinas, o sofrimento e a dor só surgi novamente se ainda o espírito tiver necessidade, sendo uma imposição do próprio espírito que não está de bem com sua própria consciência, e assim buscar não errar mais. Mas isto não pode ser visto como sendo castigos de Deus, mas sim a busca pela consciência limpa, pela depuração da alma.

     Espero que tenha conseguiu te esclarecer alguma coisa, e para você saber mais sobre as doenças a luz do Espiritismo, leia essa postagem, vai ser muito interessante para você: http://jardim-espirita.blogspot.com.br/2014/03/post130-doencas-na-visao-da-doutrina.html
    Muita harmonia,luz, boas idéias  e entendimento para você. Que Deus sempre nos ampare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!