Translate

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Reflexão para o dia dos pais: “O que é aquilo, filho?”

         Quantas vezes não temos paciência para responder as mesmas perguntas? A mensagem a seguir, nos faz refletir o que fazemos muitas, e nos convida a sermos mais pacientes não apenas com o pai, ou mãe, ou filhos, mas com a vida, porque por detrás de tudo tem uma grande história, e um grande motivo.  
        Você pode assistir ao vídeo, que é um vídeo grego, dublado para o português e com legenda em inglês. Ou você pode ler a mensagem do vídeo no texto abaixo. 

Boa reflexão a todos nós. 


Mensagem: "O que é aquilo, filho?"

Estavam sentados em um banco no jardim o pai e o filho, este último estava lendo um jornal.

O pai escutou um barulho em umas plantas e algo a mexer-se, e perguntou ao filho: “O que é aquilo?”

O filho tirou os olhos do jornal e de uma forma despreocupada disse: “É um pássaro.” E voltou os olhos para o jornal novamente.

O pássaro voou para a árvore que eles estavam sentados embaixo. Depois o pássaro voa novamente para perto deles. E o pai perguntou novamente: “O que é aquilo?”

E o filho já demonstrando impaciência, falou: “Eu acabei de te falar pai. É um pássaro.”

E novamente o pai indaga ao filho: “O que é aquilo?”

E o filho lhe responde, já com tom de raiva na voz: “Um Pássaro, Pai. Um Pássaro. Um Pás-sa-ro.” E ficou olhando para o pai com raiva.

Mas, novamente o pai o indaga: “O que é aquilo?”

E o filho grita com o seu pai: “POR QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO? JÁ TE FALEI VÁRIAS VEZES QUE É UM PÁSSARO. NÃO CONSEGUE ENTENDER?”

Neste instante, o pai levanta-se e sai andando, para dentro de casa.
- “Onde você está indo?” Pergunta o filho.

Minutos depois o pai volta com uma agenda, e senta-se novamente ao lado do filho. Abre a agenda e procura por uma pagina em especial. E entrega a agenda ao filho, e manda que leia em voz  alta. E o filho leu:

“Hoje meu filho mais novo que fez 3 anos há poucos dias. Estava sentado comigo no parque quando um pássaro se aproximou de nós. Meu filho perguntou 21 vezes o que era aquilo. E eu respondi todas as 21 vezes que era um pássaro. Eu o abracei cada vez que ele me fazia a mesma pergunta, uma vez após outra. Sem ficar zangado, sentindo carinho pelo meu pequeno garoto.”

O filho terminou de ler, e ficou em silêncio, pensativo; em seguida abraça o pai e beija-o. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!