Translate

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A TUA VIDA


A tua vida possui um alto significado. Descobrir o sentido da existência e para que te encontras aqui, eis a tua tarefa principal. Muitos indivíduos, por ignorância, colocam os objetivos que devem alcançar nas questões materiais e, ao consegui-los, ficam entediados, sofrendo frustrações e tão infelizes quanto aqueles que nada lograram. Se observas a questão espiritual da vida, a necessidade de te iluminares com o pensamento divino, toda a tua marcha se realizará segura e frutuosa. Ninguém pode sentir-se completo, se não estiver em constante ligação com Deus, a Fonte Geradora do Bem. Pense nisso e segue o rumo da vida permanente.

Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco


2 comentários:

  1. Perdi um namorado recentemente em um acidente. Ele tinha um obsessor (relacionamento amoroso desastroso de outra vida). Sentiamos muitas presenças negativas quando juntos e elevávamos nossas discussões muitas vezes por motivos irrelevantes. Poucos dias antes de seu desencarne, tive uma premonição de que nos separaríamos (em um sonho) e ele, também, sempre soube que desencarnaria ainda jovem. Antes de partir, terminou comigo sem explicação. Em um pedido à Nossa Senhora ao dormir, visitei sua colônia e obtive muitas respostas dele. Contudo, gostaria de saber se é normal o rompimento de um relacionamento por presentir a morte, ou poderia estarmos sendo vítimas de mais uma influência espiritual para que ficasse magoada e não rezasse por ele ou deixasse de amá-lo?
    Podem os espíritos sairem de suas colonias sem permissão? e também gostaria de saber se sentiria angústia pelo fato dele estar tentando me falar algo ou simplesmente por estar em minha presença?
    Desde já agradeço imensamente a atenção. Muita luz para todos vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata!

      Por meio do estudo da Doutrina Espírita sabemos que há casos em que o espírito pode sentir de uma forma inconsciente a aproximação do seu desencarne.

      Em relação a se os espíritos podem sair sem permissão das colônias espirituais, não eles não podem. Por meio da literatura espírita sabemos que não se pode sair das colônias espirituais sem permissão, pois o espírito tem que está preparado para sair das colônias espirituais, devido a variadas circunstâncias tanto energética como sentimental para rever os seus entes queridos e se deparar novamente com o que está acontecendo no plano físico com os seus familiares, e veem sempre acompanhados de espíritos tutelares. Não se pode entrar e sair de colônias espirituais por vontade própria.

      Sentir angustia ou alguma percepção de algum espírito vai de acordo com a mediunidade que se carrega, pois todos nós somos médiuns em diferentes graus e portando mediunidade de diferentes tipos.

      O que sempre é necessário é a prece, para que Jesus ampare os dois lados da vida. Faça prece para que seu namorado possa encontrar a paz, o entendimento, pois a vida segue para ele no lado espiritual e o melhor é seguir caminho na paz, e não permanecer no plano físico.

      Renata, espero que minha resposta lhe possa ser útil de alguma forma para suas reflexões. Que Deus abençoe você e seu namorado, que Jesus os ilumine e que os bons espíritos os ampare.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!