Translate

domingo, 17 de agosto de 2014

A EXISTÊNCIA MATERIAL


“Uma existência é um ato.
Um corpo – uma veste.
Um século – um dia.
Um serviço – uma experiência.
Um triunfo – uma aquisição.
Uma morte – um sopro renovador.
A vida não cessa.
A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões.”


Fonte: Livro Nosso Lar, pelo espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier.



2 comentários:

  1. Bom dia, tive meu companheiro assassinado num assalto dia 12 de janeiro.
    Não me revoltei, pois tenho noção dá doutrina, me identifico.
    Entretanto, sofro muito com a sua ausência, choro muito e penso muito nele. Tenho orado porém temo que de certa forma eu o esteja fazendo algum mal, podem me excluir era?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vânia!

      Desencarne sempre é difícil, principalmente quando é decorrente de mortes bruscas, prematuras, violentas em que não esperamos. É normal você sentir a falta, a ausência do seu companheiro, você está em um processo de luto, de restabelecer a vida, de seguir em frente, você está em uma transição e isso leva algum tempo pras coisas se estabelecerem, e está muito recente a partida dele.

      O espiritismo nos ajuda muito, nos consola, nos orienta, abre a noção espiritual... O sofrimento bate a porta dos nossos corações porque somos seres ainda em crescimento espiritual e que não entendemos perfeitamente o fenômeno da passagem da vida, as necessidades em que o desencarne carrega. Por isso que apesar de sermos espíritas, ou de se identificar com a Doutrina Espírita é valido chorarmos, mas que tenhamos sempre em mente que o Espiritismo nos traz a consolação aos nossos corações por meio da certeza da vida após a morte, e que os bons espíritos sempre nos auxilia.

      Com o passar do tempo, que não faz nem 1 mês ainda da partida do seu companheiro, você vai ter que ir deixando de chorar e de pensar tanto nele, isto porque você vai ter que deixar ele seguir a vida dele no plano espiritual, e você seguir com a sua vida aqui na matéria, sem lamentações para não afetar ele do outro lado. A oração é sempre um remédio para tudo. E essencial neste momento em que você está passando, para lhe dar consolação e luz. E também a prece é fundamental para que ele se estabeleça da melhor forma na vida espiritual, para que ele tenha força de seguir em frente, nas suas preces transmita amor para ele, animo, força, para que ele possa seguir na vida espiritual da melhor forma possível, pois é a vida espiritual a verdadeira vida, a forma espiritual é a nossa verdadeira forma, a vida na matéria é ilusão. Esquecemos que somos seres espirituais passando pela experiência da matéria.

      É interessante que você leia esta postagem sobre fazer prece, oração pelos desencarnados: http://jardim-espirita.blogspot.com.br/2016/10/post233-e-valido-fazer-prece-pelos.html

      E há varias preces, orações no Jardim Espírita. Espero que minha resposta lhe tenha sido útil. E que Mestre Jesus te ampare neste momento de sofrimento que você está passando, e que os espíritos benfeitores te auxilie, te conforte. Luz.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!