Translate

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PRECE PELAS PESSOAS A QUEM TIVEMOS AFEIÇÃO

Digna-te, ó meu Deus, de acolher, favoravelmente, a prece que te dirijo pelo Espírito de... (FALAR O NOME DO DESENCARNADO) Faze-lhe entrever as claridades divinas e torna-lhe fácil o caminho da felicidade eterna. Permiti que os bons Espíritos levem a ele as minhas palavras e o meu pensamento.

Tu, que tão caro me eras neste mundo, escuta a minha voz, que te chama para te oferecer novo testemunho da minha afeição. Deus permitiu que fosses libertado primeiro; eu não poderia me lamentar com isso sem egoísmo, porque seria estar aflito por não ter mais para ti as penas e os sofrimentos da vida. Espero, pois, com resignação, o momento da nossa união no mundo mais feliz, no qual me precedeste.

Eu sei que a nossa separação não é senão momentânea, e que, tão longa que me possa parecer, a sua duração se apaga diante da eternidade da felicidade que Deus promete aos seus eleitos. Que a sua bondade me preserve de nada fazer que possa retardar esse instante desejado, e que me poupe assim a dor de não te reencontrar ao sair do meu cativeiro terreno.

Oh! Como é doce e consoladora é a certeza de que não há entre nós mais do que um véu material que te oculta à minha visão! De que podes estar aqui, ao meu lado, a me ver e ouvir como antigamente, senão ainda melhor do que outrora; de que não me esqueces, do mesmo modo que eu te não esqueço; de que os nossos pensamentos constantemente se entrecruzam e que o teu sempre me acompanha e ampara.

Que a paz do Senhor seja contigo.





Fonte: Do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, em Coletânea de Preces Espíritas. Allan Kardec

22 comentários:

  1. Para a minha querida sogra Hélia, cunhado Marcelo, tia Hilda, querida Balbina, amiga Jeosabete e seu esposo Domingos, ao pai de minha amiga Soraia, e à todos os familiares, amigos e censos irmãos que voltaram à pátria espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Para Elisabeth e Ana com todo meu amor.

    ResponderExcluir
  3. Para meu pai ( robinson luiz vieira de mattos) muito especial.... Um grande herói da historia na minha vida. Saudade eterno..... Pai, eu te amo muito!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao meu amado irmão Pedro Henrique Antunes de Azevedo. Amo você irmãozinho.

    ResponderExcluir
  5. Para o meu pai Antonio Gomes e minha amiga Josilda. Fiquem em PAZ.

    ResponderExcluir
  6. Fábio Augusto Canté Lopes28 de setembro de 2015 às 17:45

    Ao meu pai amado pai, Antônio Augusto Moreira Lopes, que desencarnou no dia 14/08/2015 e muita falta nos faz. Que o senhor continue tendo a certeza que eu te amo demais. Beijos e fique em paz ao lado de minha avó Hilda Moreira Lopes e tantos outros queridos parentes.

    ResponderExcluir
  7. maria helena rodrigues6 de novembro de 2015 às 17:24

    Ao meu amado filho;MATHEUS;muitas saudades.....Queria muita te ver nen que fosse so mais uma vez......SEI QUE ESTA BEM VC È RA UM FILHO ABENÇOADO.....E EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS.....FIQUE BEM FILHO.TE AMO HOJE COMO FOSSE NO DIA QUE VC NASCEU.....VC CONTINUA VIVO NO MEU CORAÇAO .......TE AMO.....TE ...AMO......TE AMO GOSTARIA SIM DE SABER SE ELE ESTA REALMENTE BEM E SE TEM ALGO MIM DIZER.....VIVO AFLITA ...TENHO IMENSA VONTADE DE TER NOTICIAS DELE>

    ResponderExcluir
  8. Minha mãezinha sempre amada.
    Que meu eterno amor te alcance com a graça de nosso senhor. Repleta de luz e acompanhada de seu anjo de guarda que percorra os espaços deste mundo espiritual a que todos pertencemos. Sei que brevemente estaremos ao seu lado imerso no amor imutável que construímos.
    Possa eu ter a oportunidade de noutra vida poder vir como seu pai e retribuir múltiplas vezes o amor é o cuidado que dispensasse a mim, seu filho.
    Qta.falta me faz, mãezinha
    Amo muito vc.

    ResponderExcluir
  9. Para minha saudoso e eterna mãe Iracema Rodrigues Breder. Que os abnegados espíritos possam sempre lhe auxiliar. Assim seja

    ResponderExcluir
  10. 06/09/2017 Lúcia - A minha querida mãezinha e ao meu querido pai!Saudades eternas!!!

    ResponderExcluir
  11. para o meu amado marido Carlos Eduardo Almeida Da Silveira sempre te amarei ...

    ResponderExcluir
  12. Para meu querido e amado pai. Oh! Como é doce seu perfume! Como tudo me lembra Vc! Descanse em paz Altino! Amo-te!

    ResponderExcluir
  13. As msgs aqui postadas são tão doces que me fazem acreditar no amor para além dessa vida. Não conheço as pessoas que postaram mas sou capaz de “sentir” um pouco a saudade que sentem. Que Deus conforte a todos aqui e conceda a chance do reencontro...

    ResponderExcluir
  14. Tio Rene Nascimento Sales sei q um dia vamos nos encontrar, obrigada por tudo . não se deixe abater pelàs desavença da família. fique em paz e q os amigos de luz lhe Guie para o caminho de paz e luz. amo te

    ResponderExcluir
  15. Para minha mãezinha com muito amor e na certeza que um dia nos encontraremos.

    ResponderExcluir
  16. Para João Paulino Souto Neto meu eterno irmão.

    ResponderExcluir
  17. Para Dayse Campos, minha amada amiga

    ResponderExcluir
  18. Para minha inesquecível e saudosa e amada esposa Terezinha da Silva Coelho com que vivi mais de cinquenta anos! Que DEUS MISERICORDIOSO lhe conceda a LUZ, a Paz e a Harmonia Espiritual ETERNAMENTE

    ResponderExcluir
  19. Para meu avô, com meu amor e meu perdão. Peço também que me perdoe por minhas falhas e minha dificuldade em perdoar.

    ResponderExcluir
  20. Para meu pai, com carinho.

    ResponderExcluir
  21. Para minha mãezinha, com muito amor e carinho. Não falemos adeus, mas... até breve. Um dia nos encontraremos.Te amo infinito.💔💐

    ResponderExcluir
  22. Que Deus me ajude a cobrir a falta desta perca tão difícil meu filho que Deus abençoe vc plenamente e me de ajude a te perder

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!