Translate

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Post. 90: A NOSSA TRANSFORMAÇÃO COMEÇA NO PRESENTE MOMENTO

Nada é inativo, nem inerte, tudo absolutamente passa por transformação,sem ela  nada conseguiria evolui. A Transformação só vem através de revoluções, como o sol que passa constantemente por esse processo para poder se transformar e assim evoluir, e não nos damos conta que o planeta que nos acolhe atualmente também é uma vida, e está em processo evolutivo assim como o Sol, e como tudo no universo incluindo cada um de nós, pois é preciso revoluções para evoluir e se transformar, e isto é natural, é uma lei universal. Mas esse processo requer desapego, total comprometimento, perseverança, pois a caminhada não é fácil, ter desprendimento, e acreditar em nós mesmos é fundamental, se Deus nos deu esta possibilidade é porque somos capazes.  

No entanto, vivemos mais no passado e fazendo constantes planos para o futuro, e não conseguimos ver o presente, que como o nome diz é verdadeiramente um presente, então a todos os momentos ganhamos um presente e descartamos; o nascer do sol, as flores que nascem ao acaso ou as flores que são bem cuidadas, a chuva, o vento, a saúde do nosso corpo e da nossa alma, nossa inteligência, as pessoas que tanto amamos, e aquelas que nos esforçamos para amar...  São presentes que não aceitamos, porque vivemos no passado e/ou  no futuro. Vamos cuidar mais do momento presente, cuidar das pessoas que precisam do nosso cuidado, seja de qualquer forma; cuidar do nosso trabalho hoje, mesmo que estejamos desmotivados; vamos ajudar o próximo hoje; vamos exercer as nossas funções, e fazer o que se espera de nós, nos dedicar as nossas vidas agora. Isto é um começo de transformação cuidar das coisas do agora.

Obviamente, podemos e devemos fazer nossos planos, e firmar compromissos futuros, até para uma segurança de vida e bem estar, mas não deixemos de viver o agora, pois planos a longo prazo roubam as energias, e temos que começar a nossa evolução agora, pois ela não esta mais no passado, e o futuro depende do agora.


Vamos ser quem nascemos pra ser; filhos perfeitos de Deus, porque é isto que Ele quer e que temos total condição de ser. Quando os problemas vierem vamos nos concentrar em nossos corações, para encontrar a solução com amor; é assim que vamos conseguir a ser anjos... Só aproveitando o agora, e só com amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!