Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O DESPERTAR DA PRINCESA DIANA NO MUNDO ESPIRITUAL. ENCONTROS COM MADRE TERESA DE CALCUTÁ.

         Divaldo Pereira Franco, relatou os encontros entre Madre Teresa e Princesa Diana, um no plano físico e o outro no plano espiritual, este último contado por Joanna de Ângelis à Divaldo.

                        

         Certo dia em Roma,  a Lady Diana vai procurar Madre Teresa de Calcutá, abrindo-lhe o coração. Falou-lhe de suas angústias, do vazio que sentia em seu íntimo, muito embora, a sua, fosse uma vida de glamour. E confessou-lhe o desejo de fazer parte de sua ordem religiosa.

        A Madre comoveu-se ante o relato, cheio de ternura e confiança, e viu muita doçura e bondade na alma daquela mulher simples, porém muito rica e famosa. E, com grande carinho e sabedoria buscou orientar-lhe. Disse-lhe que ela era uma princesa e, como tal, não poderia pertencer à sua ordem religiosa, de extrema pobreza. Então, a Madre lhe disse:


- "Se você vier para minha ordem, minha filha, você será uma a mais, mas se você ficar no mundo você será única, mulher de sangue nobre. Que será uma religiosa do amor. Vá desarmar as minas terrestres, vá levar a esperança aos desiludidos, use a sua beleza, a sua fortuna, as suas atrações para chamar as criaturas as beneficências, aqui você irá lavar alguns corpos leprosos, mas lá você irá comover o mundo na arte de ajudar.  Diana, você pode doar esse amor às crianças indefesas. Na sua posição, você pode auxiliar muitas delas, que sofrem... A caridade pode ser exercida em qualquer lugar onde nos encontremos..." 


         A Princesa voltou para o seu palácio e daí em diante, dedicou-se a visitar
crianças vítimas da Aids, essa enfermidade tão cruel, e auxiliou, com enorme carinho, crianças mutiladas pelas minas das guerras... Desde então, encontrou a alegria de ser útil, o prazer de servir. Madre Teresa tudo acompanhava pelos informes da TV, da imprensa. E, entre aquelas duas mulheres, elos de amor passaram a existir.
                                             
                                                                             
        O tempo correu. Alguns meses depois, a princesa, amiga dos sofredores, a rosa da Inglaterra, como era conhecida mundialmente, veio a desencarnar em um acidente de carro em Paris, que chocou a todos, no domingo em 31 de agosto de 1997. A Madre, muito abalada, ao saber do fato, apressou-se a tomar providência e a cancelar compromissos, a fim de comparecer ao funeral dias depois. Algo, porém, alterou-lhe os planos. Sua saúde, muito instável, levou-a à cama. Alguns dias se passaram, e Madre Teresa veio também a falecer, na sexta em 05 de setembro de 1997, um dia antes do sepultamento de Diana.

         Na terça feira seguinte ao alvorecer o espírito Joanna de Ângelis acordou Divaldo Franco para que entrassem em oração. Cerca de 30 minutos depois, Joanna de Ângelis falou então o suceder dos acontecimentos, do "outro lado" para ele... lhe contando:

-"A Nobre Lady Diana acabou de despertar."

        Madre Teresa tão logo adquiriu consciência que estava no mundo espiritual, que foi recebida numa festa de luz, sob a carinhosa assistência do espírito de Teresa de Ávila - a Santa Terezinha do Menino Jesus, como é adorada na Igreja Católica. Perguntou aonde estava, já era agora habitante da casa do Senhor, fora da matéria. 
Ficando consciente de seu processo desencarnatório, na paz de consciência que sua vida honrada lhe fizera merecer. E assim lembrou-se da sua jovem discípula, a menina iludida, apaixonada, gentil e sofrida... (Foram as palavras que o espírito Joanna de Ângelis falou para Divaldo Franco).  E Madre Teresa então perguntou à Teresa de Ávila , onde estava Diana. E a resposta de Terezinha do Menino Jesus foi que: devido ao choque causado pelo acidente, Diana estava dormindo, ainda em refazimento e recuperação. 

       Assim, Madre Teresa de Calcutá desejou então visitar Diana. A Princesa estava sob a tutela do pai no mundo espiritual, adormecida. O Conde  cuidava dela.
E Madre Teresa despertou-a suavemente.  Quando Diana abre os olhos diante da vida espiritual, eis que ela revê a Madre. Diana  perguntou-lhe:

- "A senhora aqui visitando-me?"

E Madre Teresa respondeu:

- " Para nunca mais nos separarmos, estamos minha filha vivas. As suas últimas lembranças no veículo pelas ruas de Paris, abre agora perspectivas de uma vida triunfante na eterna Paris de luzes do mundo espiritual. Agora, minha filha, você está pronta para ser aceita na minha ordem. Iremos trabalhar juntas, com a bênção do Senhor."

                       


        - "Nós, que sabemos como o mundo espiritual é fascinante, diz Divaldo, imaginemos o júbilo desse encontro! "
        Abaixo assista ao vídeo de Divaldo Franco narrando essas histórias:

 
                                  

       O mais lindo nestes encontros é caridade presente, e a aula de Madre Teresa de como praticar a caridade; que inspirou Diana a realizar o que ela desejava fazer, e servido para nós também as palavras de Madre Teresa: "A caridade pode ser exercida em qualquer lugar onde nos encontremos..." Duas mulheres de coragem, cada uma vivendo nos parâmetros que a vida as colocou, mas mostrando a todos que é possível realizar o bem ao próximos dentro das possibilidades em que carregamos. Que essas atitudes possam nos inspirar, inspiração é o que precisamos!


                             

"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós." Chico Xavier 

7 comentários:

  1. bom dia amigos do jardim que ensinamento gratificante que vocês nos permitem ler e com esse ensinamento tanto ricos ou pobres temos por obrigação de fazer que é a caridade e ajudar ao nosso irmão que necessita de carinho ou até mesmo uma palavra amiga grandes vultos da história são essas duas grandes mulheres que no infinito amor de Deus agora trabalham juntas em prol do próximo, obrigado amigos do jardim.

    ResponderExcluir
  2. De fato um grande aprendizado. Perante as Leis de DEUS, somos irmãos, independentemente das raças, classes sociais, religiões, em fim vamos praticar mais o ato de CARIDADE, pois assim levaremos felicidade a outros e consequentemente seremos muito mais felizes e realizados. CARIDADE é um grande ato de AMOR.

    ResponderExcluir
  3. Eu estudei muito a doutrina espírita, e ainda é uma religião que eu respeito, contudo, não posso deixar de mostrar meus protestos diante de algumas informações que são claramente inverídicas. A suposta santidade de Madre Teresa sempre foi um engodo. Ela nunca fez nada de real para ajudar os pobres, se não, ajudá-los a morrer mais pobres e doentes. Ela arrecadou milhões de dólares, mas suas instituições eram precárias e em condições desumanas, enquanto ela enviava dinheiro ao Vaticano, ou o usava para construir conventos ao redor do mundo. Um ponto a menos para o Divaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo leitor Grimaude Gomes. Agradeço a sua visita ao Jardim Espírita.

      Esta história apenas narrou um acontecimento ocorrido no plano espiritual entre Madre Teresa e Diana, informação esta que foi passada pelo Espírito Joanna de Ângelis, uma das fontes mais confiável da Doutrina Espírita, por meio da mediunidade de Divaldo Franco, que é um dos médiuns mais importantes e confiáveis do Espiritismo. E como o Espírito Joanna de Ângelis passou esta informação, é porque a espiritualidade superior permitiu que tal informação viesse ao conhecimento do plano físico, em função para tomarmos algum aprendizado, seja de amor, de caridade, de bem... E não em relação a santidade de ninguém. E o Espiritismo não tem nada haver com os processos de santidade da Igreja Católica, embora os respeite, assim como respeita todas as outras religiões.

      Que Deus te abençoe.
      Paz, luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Ao amigo Grimaldi. ... quando acusado por Pilatos por coisas materiais. .. Jesus apenas diz..." se tu dizes" ... grande abraço

      Excluir
  4. Nós devemos respeitar todas as religiões.

    Quem realmente se preocupa com a sua religião não tem tempo para criticar a religião dos seus semelhantes.

    Paz a todos os nossos irmãos sejam eles de quaisquer religiões.

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!