Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Post.47: AS RAÇAS HUMANAS

            A origem das raças se perde na noite dos tempos, mas como pertencem todas à grande família humana, qualquer que seja a estirpe primitiva de cada uma, elas puderam se misturar entre si e produzir novos tipos. Do ponto de vista físico, a característica dominante das raças primitivas, é o desenvolvimento da força bruta em detrimento da força intelectual. Atualmente é o contrario: o homem faz mais pela inteligência que pela força do corpo e, portanto, faz cem vezes mais porque soube tirar proveito das forças da natureza, o que não fazem os animais.

          
         O que distingue os povos são os espíritos que têm, mais ou menos, os mesmos gostos e as mesmas inclinações que se encarnam em meio simpático, e frequentemente no mesmo meio, onde podem satisfazer suas inclinações.  Um espírito que progrediu suficientemente em uma raça, e não encontra na sua raça um meio correspondente ao grau que alcançou, se encarnará em um povo mais avançado. À medida que uma geração dá um passo à frente, ela atrai por simpatia novos espíritos mais avançados, e que talvez sejam os que viveram em um mesmo país, se progrediram; e é assim que passo a passo, uma nação avança. Se a maioria dos novos fosse de uma natureza inferior, os velhos partindo cada dia e não retornando a um meio mais inferior, o povo denegaria e acabaria por se extinguir. Porque, não teria os mais evoluídos para “puxar” os mais atrasados, na marcha evolutiva da humanidade, por isso que tem que haver as misturas de níveis evolutivos.   

           Na historia da humanidade é possível observar o desaparecimento de raças e o surgimento de outras, ou seja, algumas raças diminuem ou chegam ao fim, para que outras fiquem no seu lugar, como outras raças surgiram para tomar o nosso um dia. Isso é o aperfeiçoamento, o melhoramento da humanidade, que é realizado pela sucessão de raças no decorrer dos séculos, sendo um trabalho lento e suave, para que não haja abalos.

           A raça humana atual tende a invadir toda a terra e a substituir as raças que se acabam, mas também terá o seu período de decrescimento e de desaparecimento; e outra(s) raça(s) mais avançada(s) nos substituirá, tendo descendência da raça humana atual. Os espíritos dos homens atuais, são os mesmo  espíritos que habitaram os seres primitivos, então os espíritos dos homens atuais vão estar habitando os corpos da raça que um dia irá substituir a raça humana atual, isto é, nós voltamos para nos aperfeiçoarmos em novos corpos, de raças mais avançadas, no entanto ainda estamos longe da perfeição.

Isto é a evolução das espécies, a evolução do ser humano. O aperfeiçoamento sempre vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!