Translate

sexta-feira, 30 de maio de 2014

NOSSA VIDA MENTAL

As almas ingressam nas responsabilidades que procuram para si mesmas.

Segundo telhamos o nosso perfil moral, angariamos os favores das oportunidades de serviço diante das Leis Universais.

Ninguém foge aos estigmas da viciação com que sulca a estrutura da própria vida. Paz significa vitoria da mente sobre os seus próprios atributos.

Resguardemos, assim, a vida mental, na certeza de que o teor da nossa meditação condiciona a altura da nossa tranquilidade.

Nada ocorre conosco sem resultado específico.

Teimosia no erro – conta agravada.

Remorso – aviso da consciência.

Reajustamento – estágio na enfermidade.

Multiformes ocorrências no mundo inferior anunciam constantemente o clima de nossa escolha.

A tempestade é precedida dos indícios inequívocos que lhe consfiguram a extensão.

De igual modo, através da analise real de nós mesmos, encontramos o exato esboço das futuras experiências. A vista disso, ante a luz do Evangelho ninguém desconhece a essência do destino que lhe desdobra ao porvir.

A justiça da Lei tem base na matemática. E quem possui parcelas determinadas por ajuizar perfeitamente quanto à soma daquilo ou disso.

Entrega-te, pois, a novos haustos de esperança e supera as próprias limitações, atendendo aos apelos do amor que ecoam da Altura.

Reúne humildade e serviço, simplicidade e perdão, estudo e caridade, bondade e tolerância, no esforço de cada dia, e com semelhantes fragmentos de amor e luz, levantarás o templo divino de tuas mais belas aspirações, diante da Eternidade.

André Luiz

Psicografia de Chico Xavier 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!