Translate

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Post. 144: A IMPORTÂNCIA DAS REUNIÕES PUBLICA DOUTRINARIA


          As reuniões ou palestras publicas das Casas Espíritas são destinadas ao publico em geral, sem cobrança de qualquer remuneração, ou de qualquer quantia de dinheiro, o acesso é livre. O objetivo das reuniões publicas é estudar e divulgar a Doutrina Espírita, levar os frenquentadores a buscar e entender a necessidade de sua reforma íntima, é por meio dos ensinamentos passados nestas palestras que as pessoas e os espíritos desencarnados, encontram alivio e respostas para as suas dores, sofrimento e dificuldades. E todos os assuntos é com base nos livros codificados por Allan Kardec, que são: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno, e A Gênese, estando as palestras situadas nos aspectos científicos, filosóficos e religioso da Doutrina Espírita e tudo baseado nos ensinamentos de Jesus.

As reuniões publicas doutrinarias devem formar um ambiente que propicie à ascensão espiritual, trabalhando com sinceridade e fervor não só os encarnados, mas também os desencarnados  que vão a tais palestras. As palavras e os sentimentos nas palestras são direcionadas para o perdão, para o exemplo de vida, para a esperança, para a fé raciocinada, para o amor, para a caridade, para a resignação, para o consolo, estimula o esforço próprio para a auto superação e o crescimento espiritual...

Desta forma as palestras proporcionam gradativamente a melhora da nossa moral, por meio dos ensinamentos de Jesus que a Doutrina Espírita proporciona. Assim, ouça a palestra com atenção, e medite sobre os ensinamentos passados e coloque em pratica o que aprendeu, trabalhando com mais atenção falhas que deseja eliminar da sua personalidade.


Ambiente espiritual limpo
O trabalho da equipe espiritual é crucial, pois eles cuidam do ambiente realizando cuidados compatíveis com a importância da tarefa desenvolvida, os espíritos especializados magnetizam o ambiente, o preservam e renovam as energias, mantendo um ambiente sempre saudável, pois tiram as energias negativas, como também pensamentos deixados por mentes em desequilíbrio. São instaladas defesas magnéticas para impedir a entrada de entidades desencarnadas hostis e malfeitores, só entrando aqueles que tem permissão. Esses cuidados espirituais são de extrema importância, pois é um local onde recebe pessoas com mediunidade desequilibrada, e/ou ainda pessoas obsediadas. Desta forma se não tivesse tal trabalho do plano espiritual, problemas poderiam ocorrer decorrente do ambiente espiritual e da presença de sensitivos em desequilíbrio. Os frequentadores e os trabalhadores colaboram também na preparação do ambiente do plano espiritual, procurando manter silencio e pensamentos elevados à Jesus. Os espíritos esclarecem que no instante que o encarnado entra num centro espírita, já começam a serem auxiliados.

A melhor maneira de aproveitar uma palestra, é:

- Chegue antes da palestra começar.
- Enquanto aguarda o início, evite conversas fúteis. Se desejar leia uma mensagem edificante.O  silencio também é uma prece, assim acalme os pensamentos e emoções para entrar em sintonia com os benfeitores espirituais. Geralmente é tocada uma musica ambiente para auxiliar a concentração.
- Antes da palestrar ter inicio é feita a prece inicial para elevar o padrão vibratório, acompanhe a prece ou em silencio faça a sua.
- No decorrer da palestra mantenha a sua atenção na mensagem transmitida pelo palestrante, não permita que detalhes do ambiente, das pessoas ou de algum fato que ocorra desvie a sua atenção. Se sentir sono, volte a sua concentração para a palestra. Se precisar, levante-se em silencio, beba água, ou assista a palestra em pé no fundo do salão, sem atrapalhar as pessoas presentes e o palestrante.


“Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações.”  
 (O Evangelho Segundo o Espiritismo – Cap. XVII, item 4)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!