Translate

domingo, 25 de maio de 2014

Post.147: ADOÇÃO SEGUNDO O ESPIRITISMO

25 de maio dia nacional da adoção



Quando se adota uma criança adota-se o amor. As crianças adotadas são verdadeiros filhos, que muitas vezes por deficiências do organismo dos pais não se pode gerá-lo biologicamente, mas mesmo assim a vida traz eles para junto dos seus verdadeiros pais, os conhecidos pais de coração. Nem todos tem capacidade e coragem de realizar a adoção, aqueles que a realizam já está se integrando no nível de consciência cósmica, pelo fato de se está acolhendo um ser que necessita de amor, de entendimento, por perceber a necessidade de um desamparado e se doar a ele por inteiro. E o amor é muito grande que se desenvolve para a criança adotiva, um amor que é desenvolvido antes de o conhecer, de o ter e sem se importar com o seu passado, o filho adotado se tem porque se vai buscá-lo.

Uma das questões que leva um espírito para ser adotado é seu orgulho, a vaidade em uma vida passada, ou atos falhos que necessitam ser corrigidos por meio de tal provação, ou serem filhos rebeldes e tiranos de seus pais, pagando com ingratidão e dor a ternura e zelo paternais, ou simplesmente se for um espírito com entendimento já evoluído e se tiver necessidade de reencarnar para ser filho adotivo em ajuda aos futuros pais, ele aceita...

Na maioria dos casos quando se adota uma criança, esse ser abandonado está de alguma maneira relacionado com os pais em vidas anteriores. No entanto, nem toda adoção é vinculada com vidas passadas, não se deve generalizar este fato, pois cada caso é um caso, porque nem todo afeto dedicado neste caso são acertos de contas ou resgate por dividas de uma vida passada, o fato de amar ou de adotar  não significa ter ligações com uma vida passada conturbadas que necessitam de ajustes, ou seja, há casos que é apenas o amor, é o  ajudar o ser abandonado, sendo assim os pais já estão se iniciando no nível de consciência cósmica, como havíamos dito anteriormente.

Ter confiança nos planos de Deus, usar o amor, o perdão e o auxilio, para ampará-los, pois hoje eles necessitam dos cuidados dos pais para a sua edificação moral, ou em alguns casos os pais precisam deles para a sua edificação moral.

Cada filho, seja biológico ou adotivo, é Deus que os confia a responsabilidade de educá-los, de ampará-los da melhor maneira possível, é um trabalho em conjunto com Deus, e que também os pais assim como os filhos são beneficiados superando ambas as partes as falhas que necessitam superar.



“Somos arquitetos de nossa própria estrada e seremos conhecidos pela influência que projetamos naqueles que nos cercam.” (André Luiz)


Um comentário:

  1. Em um momento em que tenho um neto para nascer e uma amiga adotando uma criança... essa mensagem foi tudo de bom que podia ler.

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!