Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Post.142: REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA


A medicina é uma benção para a humanidade, com todo o seu desenvolvimento, e em relação a reprodução humana assistida é a misericórdia Divina atuando por meio dos médicos para ajudar as mulheres na nobre tarefa de ser mãe.

Em geral, o processo de reprodução seja da forma natural ou artificial, são controlados e assistidos por uma equipe espiritual. Apesar de toda a tecnologia nesses processos de reprodução humana assistida, o que prevalece é o trabalho dos espíritos responsáveis pelo processo da reencarnação. A equipe espiritual prepara o casal que vai acolher o espírito reencarnante, estabelecendo sintonia vibratória com a sua futura mãe, depois este entra em sintonia com o óvulo, magnetizando-o, o envolvendo pelos fluidos perispíritual. E dentre milhões de espermatozóides o escolhido pela espiritualidade será aquele que mais sintoniza com o espírito reencarnante, ou seja, o espermatozóide que carrega a carga genética mais apropriada para aquela futura reencarnação.

É através da evolução intelectual da humanidade, que Deus permite o avanço da ciência, para ajudar a natureza e o ser humano no processo reprodutivo. É por meio do conhecimento adquirido do homem, que este passa a contribuir com Deus, no auxilio ao próximo, assim favorecendo e facilitando os processos naturais.

A doutrina espírita nos esclarece que, a medida que avançamos cientificamente, a nossa responsabilidade aumenta, assim o progresso moral é conseqüência do progresso intelectual. As descobertas cientificas devem servir para o bem da humanidade e tendo como finalidade o enobrecimento do homem. Desta forma, a ciência foi dada ao homem para o seu adiantamento em todos os campos, mas não podendo ultrapassar os limites estabelecidos por Deus, ou seja, é dado segundo a maturidade, o entendimento, e ao progresso em que a humanidade se encontra.

Fica aqui na Terra a responsabilidade de não passarem dos limites estabelecidos e não de colocar vidas em risco, pois qualquer tipo de vida e em qualquer estagio de desenvolvimento que se apresente, tem que ser respeitada e preservada.

  

5 comentários:

  1. PERGUNTA?
    QUANDO UMA PESSOA NASCE COM DEFICIÊNCIA É DO PORQUE O ESPIRITO ESCOLHEU AQUELE ESPERMATOZOIDE DEFEITUOSO OU JA É UMA ESCOLHA DO ESPIRITO E O ESPERMATOZOIDE NÃO TEM NADA HAVER?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É uma escolha do espírito por meio de orientação da equipe de reencarnação, em que elabora o melhor plano para o espírito poder pagar dividas preteridas. Nisto a equipe espiritual escolhe o espermatozóide adequado, que carregue as características necessárias para o espírito reencarnante voltar a viver na matéria, no caso com algum tipo de deficiência para poder pagar seus débitos do passado, e assim ir purificando o seu espírito.

      Excluir
  2. Olá,
    Primeiramente gostaria de parabenizar o blog pelas postagens esclarecedoras. Estou começando a estudar a doutrina e os textos têm me auxiliado muito. Tenho uma dúvida relativa aos métodos de contracepção... Como a doutrina Espírita analisa o uso do diu, camisinha, pílulas contraceptivas e ainda a pílula do dia seguinte?
    Desde já, agradeço a atenção.
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula. Fico muito feliz pelas suas visitas ao Jardim Espírita, e por ser útil a você de alguma maneira. E em relação a sua pergunta, fiz uma postagem sobre o tema, pois a sua dúvida pode ser a dúvida de outros, e assim podemos está auxiliado a mais pessoas. Te agradeço por vim sempre aqui no Jardim Espírita, e espero que a postagem seja esclarecedora para você. Segue o link da postagem: http://jardim-espirita.blogspot.com.br/2014/05/post145-metodos-contraceptivos-na-visao.html

      Excluir
    2. Muito Obrigada!
      Abs,
      Paula

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!