Translate

domingo, 28 de dezembro de 2014

UM EXEMPLO NA SUPERAÇÃO DO CÂNCER E PARA A NOSSA VIDA

Conto está seguinte história de resignação e de superação para inspirar todos nós, e para podermos rever e repensar alguns pontos da nossa vida. O fato é que nem sempre temos paciência com as coisas simples, seja obstáculos naturais do cotidiano, como coisas do trabalho, transito, atraso, falta de tolerância... Ou males físicos simples, como uma gripe. E sempre reclamamos, essa falta de paciência e de resignação complica mais ainda os obstáculos a serem vencidos, isto porque nossa mente trava a fé, a esperança, o bem, a luz...

Alguns passam por suas dificuldades naturais do mundo de provas e expiações inconformados, sempre reclamando e sentindo-se o último ser humano da Terra, já outros dizem que Deus quer assim, e que é a vontade de Deus. Enquanto que outros sofrem resignadamente, e é neste quesito que venho este ano observando a trajetória de uma grande amiga, Raquel.

Este ano acima de tudo foi de grande aprendizagem para Raquel, em que descobriu que estava com um tumor entre o coração e os pulmões, um linfoma. Jamais ela reclamou, nem ficou inconformada; pelo contrário, recebeu a notícia de cabeça erguida, claro que com um certo abalo emocional, no entanto, nada de desespero, Raquel consolou sua família e seus amigos que ficaram devastados. Quando foi dar-me a notícia que estava doente apenas falou que estava em “uma situação complicada.” E com toda calma do mundo sempre falou do assunto com todos, sem revolta, e atendendo sempre a todos para falar a respeito da doença. Todas as vezes que converso com ela, sempre está psicologicamente bem, sempre confiando em Deus para vencer este momento difícil. Raquel, sempre acreditou na sua cura desde do início, nunca desanimou.

A maioria das pessoas que fazem quimioterapia, passam pela situação da queda do cabelo como sabemos, para alguns esta é a parte mais difícil, no entanto, Raquel em nenhum momento se preocupou ou se preocupa com a queda do seu cabelo. E esta forma de conviver com o câncer, de forma resignada está fazendo com que ela esteja com os seus cabelos em ótimo estado. Enquanto que outros pacientes chegam para ela reclamando da perca dos cabelos, ou ficam perguntando sobre a queda do seu cabelo, mas Raquel está apenas preocupada e concentrada para a sua cura.

Com paciência e alegria por esta se sentindo muito melhor, Raquel prossegue o seu tratamento, que está tendo um ótimo resultado, indo além das expectativa,  pois o tumor estava com 14cm e agora está com 6cm. Este resultado é de um tratamento médico bem feito, somado ao modo como ela procede estando com resignação, com paciência, confiante na sua cura, orando, com fé em Deus para ter forças, cultivando pensamento positivos, como também resultado de orações dos seus familiares e amigos de credos diferes, mas unidos em oração e em pensamentos positivos para ela.

Assim como Raquel, há outras pessoas pelo mundo que está passando por problemas de saúde de uma forma resignada, mas aqui tomo Raquel como exemplo para nós e representando todos os outros. Que possamos repensar nosso valores; nos preocupar menos com besteiras; rever nossa postura perante a vida; meditar o valor que cada pessoa tem para nós, seja nossos familiares mais próximos ou os que estão mais distantes, seja nossos amigos ou aquelas pessoas que guardamos alguma antipatia, pois cada um é insubstituível com seus erros e seus acertos, mesmo com as pessoas que temos menos afinidade, esta pessoa tem algo a nos ensinar  e aprender conosco; tenhamos consciência da magnitude que é o dom da vida, a valorizando mais, cuidando melhor da saúde e não a desgastando com vícios, com mal comportamento, com atitudes torpes; que possamos curtir nosso cotidiano, que apesar de ser sempre a mesma coisa, nunca é igual, e que no caso de algum impedimento longo no ciclo diário das atividades, sentimos uma imensa falta da nossa rotina; vamos rever nossa trajetória e ver onde mais necessitamos nos melhorar, porque o tempo urge. É com esses exemplos como o de Raquel que temos que tomar exemplos e consciência de como melhor viver, pois desconhecemos a capacidade de superação que temos.

Escrevo está postagem no final do ano para que possamos meditar sobre a vida, um novo ano está para começar a brilhar com novas perspectivas. Mas, devemos lembrar sempre que não é necessário esperar um ano novo começar para rever e tomar decisões em nossas vidas, a cada dia temos uma nova oportunidade, pois o dia brilha todos os dias, nós é que nos apagamos e não acompanhamos esse brilho. Somos luzes e temos a obrigação de deixar essa luz sempre a brilhar.

Escrevo esta postagem em homenagem a jovem Raquel e a todas as pessoas que como ela estão passando por momentos de saúde difíceis. Que Deus os abençoe, e Jesus os ampare sempre.

E para nós fica o exemplo...

Amor à todos!
Jardim Espírita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!