Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

LINDA MENSAGEM DO ESPÍRITO COTOVIA TRISTE


Quando encarnada, fui poetisa, gostava de brincar com as palavras, escrevi em verso e em prosa, vivi as minhas emoções, relatei fatos e observações e gostava de buscar inspiração em contato com a natureza.

Gostava de sentir o perfume das rosas, admirava as árvores, as flores, amava os canteiros com seus coloridos diversos, o perfume que as flores exalavam, o cheiro da chuva batendo na terra e não me cansava de contemplar a natureza. Tudo em torno de mim fazia-me sentir a beleza de Deus.

Hoje, no Plano Espiritual, continuo amando as árvores e as flores. Nas várias colônias que visito, gosto de admirar os canteiros belíssimos: as árvores onde me encontro, não precisam de ar, nem de chuva, elas são plasmadas com fluidos.

Além de contemplar toda a beleza que me cerca no Plano Espiritual, aprendi a admirar a natureza humana, a beleza que existe dentro de cada ser; voltei-me inteiramente para ver como são essas flores de Deus, como são essas plantações espirituais que Deus criou, que são almas.

Hoje sei ver com outros olhos, não só o Sudeste e a História do Brasil, mas principalmente, a dor do Nordeste e a dor esquecida, humilhante, a dor que todos conhecem, porém, faze, questão de desconhecer, fazem questão de justificar a permanência eterna dessa dor. E eu que tive a bênção de ter cultura, revolto-me ao ver que tantas e tantas pessoas poderiam ter um futuro melhor, se no Nordeste houvesse mais chance de aprender a ler e a escrever... Por isso, atualmente, tenho pesquisado muito sobre o povo nordestino, fui despertada para saber como vive aquele povo sofrido.

Além disso, pelos lugares por onde passo, busco aprender com as pessoas, com as suas experiências de vida, com os seus acertos e com os seus erros, trocando idéias, permutando experiências. E por ter a oportunidade de estar em contato com os encarnados e levar para eles as histórias que me são contadas aqui no Plano Espiritual, tornei-me uma repórter do Além. E estou aprendendo muito mais do que aprendi na Terra, pois tenho aberto o Livro da Vida das pessoas, as suas experiências, as suas conquistas, os seus fracassos, o secar do pranto e o descortinar de um sorriso na face.

Cada experiência de vida encerra muitas lições valiosas para aqueles que almejam evitar experiências dolorosas, que necessitam de reencarnações de resgate difícil. É uma oportunidade valiosa que Deus nos proporciona, para sabermos que sempre existe um amanhã , que pode ser diferente, pois o amanhã vai depender de nossas ações no presente.

Por isso, se a sua prova está difícil, não desanime, continue trabalhando e siga adiante, porque não há dor que dure eternamente.

Somente o Amor de Jesus estará perenemente com todos nós!

 Cotovia Triste



Fonte: Livro Sob o Luar do Sertão, pág. 9. Médium Shyrlene Campos – Núcleo Maria de Nazaré 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!