Translate

domingo, 5 de outubro de 2014

Post.176: É HORA DO DESPERTAR, O TEMPO URGE!

Estamos vivenciando a mais importante passagem material da nossa existência. É hora do despertar. É o grande momento para todos nós. A grande transformação que está sendo realizada no Planeta Terra é inexorável, requer de cada um de nós sinceridade para conosco mesmo, pois apenas nós somos capazes de rever nossos conceitos, e mudar as nossas diretrizes. O novo mundo de conceito moral que está sendo erguido, requer que olhemos para frente, para o novo, que cultivemos nossos valores, que possamos agregar novos conceitos elevados ao nosso ser imortal, que trabalhemos sem cessar para sanar nossas imperfeições morais.

Esta é uma oportunidade de grande dimensão, é um magnífico presente de Deus, O Arquiteto do Universo, para nós; em que sabemos do que está ocorrendo no amado Planeta Terra, e que sabemos para onde estamos indo e acima de tudo o que devemos fazer de nós. E quanto mais informações temos, mais responsabilidades carregamos. E o que estamos fazendo com todas essas informações? Será que seremos dignos de voltar a viver no amado Planeta Azul com a humanidade reformada moralmente?

A Terra irá vibrar em Estado de Mundo de Regeneração, muitas coisas irá mudar, como já estamos começando a perceber, mas está transformação é antes moral que material. Para acompanhar o mundo de regeneração temos que nos regenerar. Esta regeneração começa em nós, pois jamais podemos mudar os outros, apenas os inspirar. No entanto, é a partir da nossa transformação interior que as pessoas do nosso ciclo de convívio, possam se inspirar a buscar a reforma interior, elevando sua moral. E assim um erguendo o outro como uma corrente. Inspiremo-nos no nosso Amado Mestre Jesus que jamais impôs, apenas convidou e inspirou. Então vamos buscar no amado Rabi da Galileia a inspiração para transformar-nos em seres de amor, de luz, para que possamos ser dignos de poder viver neste novo mundo. Quando nos transformamos em pessoas melhores somos capazes de mudar muitas cosias em nossa volta.

Vamos buscar a paz interior e cultivar-la, apesar de muitas vezes as circunstâncias da vida na matéria nos faz perde-la, mas é com a prática que conseguimos edificar nossa paz interior. Vamos buscar a humildade para conhecer, para identificar nossas falhas morais, e por meio do exercício diário de vigília irmos domando nossas imperfeições, nossos erros.

Somos os trabalhadores da última hora, fomos chamados várias vezes, mas será que atendemos a tais chamados anteriormente, já que estamos ainda por aqui? Os espíritos superiores elucida-nos  que o tempo urge, é a nossa grande e possivelmente a última oportunidade aqui no Planeta Terra, e o tempo está se esgotando. Espíritos vindos principalmente do orbe de Alcíone, atenderam ao chamado do Mestre Jesus, o nosso governador espiritual, para encarnarem e trabalharem para a transição planetária. E então, o que estamos esperando para começarmos a nos lapidar em seres límpidos e a ajudar o nosso amado orbe? Então, vamos dar mais valor a esta atual existência na matéria, pois está é diferente das outras experiências carnais, pelo fato que estamos vendo o desdobrar, o amanhecer de uma Nova Era, que é um grande acontecimento para um orbe e para os seus habitantes.   


Os que não conseguirem acompanhar, alcançar o nível moral da Terra vão ser enviados para viver em outros orbes que estão de acordo com o seu nível evolutivo moral, até que possam evoluir e ajudar a evoluir tais orbes, pois Deus que é Pai, jamais desampara os seus filhos, e há sempre alguma morada do Nosso Pai para acolher-nos.

Então, deixemos para trás as nossas imperfeições, as tristezas, os fracassos, os ciúmes, as invejas, a raiva, o ódio, a mágoa, o rancor, a mentira, a ostentação, o orgulho, a cupidez, o egoísmo, o materialismo,as paixões inferiores, a vingança, o afrontamento, a violência, as atitudes vis...

Desejo a todos nós um ótimo trabalho de valorização das boas qualidades, de reforma interior. Que possamos de alguma forma ajudar neste laborioso serviço de evolução do Planeta Terra. Que os nossos frutos sejam cada vez mais nutritivos e saudáveis. Que Jesus nos inspirem e ampare sempre. Que a nossa luz brilhe.

Jardim Espírita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!