Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Os Fatores que Destroem os Seres Humanos – Mahatma Gandhi

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais os fatores que destroem os seres humanos.
Ele respondeu:

“A política, sem princípios;
O prazer, sem compromisso;
A riqueza, sem trabalho;
A sabedoria, sem caráter;
Os negócios, sem moral;
A ciência, sem humanidade;
A oração, sem caridade.
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo esta feliz, se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.
‘QUEM QUER SER AMADO, AME!’”




Não é preciso falar mais nada, sobre essa linda e coerente opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!