Translate

terça-feira, 8 de abril de 2014

PRECES POR ALGUÉM QUE ACABA DE MORRER

59. PREFÁCIO. As preces pelos espíritos que acabam de deixar a Terra não tem somente a finalidade de lhes dar um testemunho de simpatia, mas tem ainda por efeito ajudar o seu desligamento e, com isso, abreviar a perturbação que segue sempre a separação, e tornar o despertar mais calmo. Mas aí ainda, como em outra circunstância, a eficácia está na sinceridade do pensamento, e não na abundância de palavras ditas com mais ou menos pompa, e nas quais frequentemente, o coração não toma parte.
As preces que partem do coração ressoam em torno do espírito, cujas idéias são ainda confusas, como as vozes amigas que vem nos tirar do sono.



60. PRECE.
            Deus Todo-Poderoso, que a vossa misericórdia se estenda sobre a alma de (dizer o nome da pessoa que desencarnou – faleceu) que vindes de chamar para vós. Possam as provas que ele (ou ela) suportou na Terra lhe serem contadas, e as nossas preces abrandar e abreviar as penas que pode ainda experimentar como espírito!
           
            Bons espíritos, que viestes recebê-lo(a), e vós sobretudo seu anjo guardião, assisti-o(a) para ajudá-lo(o) a se despojar da matéria; dai-lhe a luz e a consciência de si mesmo, a fim de tirá-lo da perturbação que acompanha a passagem da vida corporal para a vida espiritual. Inspirai-lhe o arrependimento das faltas que pôde cometer, e o desejo que lhe seja permitido repará-las para apressar o seu adiantamento para a vida eterna feliz.
            
          (Dizer o nome da pessoa que desencarnou – faleceu), vindes de reentrar no mundo dos espíritos, e entretanto estais aqui presente entre nós; vede-nos e nos ouvis, porque não há de menos entre nós e vós senão o corpo perecível que vindes de deixar e que logo será reduzido a pó.
           
            Deixastes o grosseiro envoltório sujeito às vicissitudes e à morte, e não conservastes senão o envoltório etéreo, imperecível e inacessível aos sofrimentos. Se não viveis mais pelo corpo, viveis da vida dos espíritos, e essa vida é isenta das misérias que afligem a humanidade.
            
            Não tendes mais o véu que oculta aos nossos olhos os esplendores da vida futura; podeis, de hoje em diante, contemplar novas maravilhas, ao passo que nós estamos ainda mergulhados nas trevas.
         
            Ides percorrer o espaço e visitar os mundos em inteira liberdade, ao passo que nós rastejamos penosamente sobre a Terra, onde nos retém nosso corpo material, semelhante para nós a um pesado fardo.
         
            O horizonte do infinito vai se desenrolar diante de vós, e, em presença de tanta grandeza, compreendereis a vaidade dos nossos desejos terrestres, das nossas ambições mundanas e das alegrias fúteis das quais os homens fazem as suas delícias.
         
            A morte não é, entre os homens, senão uma separação material de alguns instantes. Do lugar de exílio, onde nos retém ainda a vontade de Deus, assim como os deveres que temos a cumprir neste mundo, nós vos seguiremos pelo pensamento até o momento em que nos será permitido nos reunirmos a vós, como estais reunidos com aqueles que vos precederam.
          
            Se não podemos ir perto de vós, podeis ir perto de nós. Vinde, pois, entre aqueles que vos amam e que amastes; sustentai-os nas provas da vida; velai sobre aqueles que vos são caros; protegei-os segundo o vosso poder, e abrandai seus pesares pelo pensamento de que estais mais feliz agora, e a consoladora certeza de estarem um dia reunidos a vós num mundo melhor.
           
            No mundo em que estais, todos os ressentimentos terrestres devem se extinguir. Para vossa felicidade futura, de hoje em diante, que possais a eles ser inacessível. Perdoai, pois, aqueles que procederam mal para convosco, como vos perdoam os que podeis ter procedido mal para com eles.





61. (Outra Prece).
            Senhor Todo-Poderoso, que a vossa misericórdia se estenda sobre os nossos irmãos que vem de deixar a Terra. Que a vossa luz brilhe aos seus olhos. Afastai-os das trevas; abri seus olhos e seus ouvidos. Que os vossos bons espíritos os envolvam e lhes façam ouvir palavras de paz e de esperança.
          
            Senhor, por indignos que sejamos, ousamos implorar a vossa misericordiosa indulgência em favor daquele dos nossos irmãos que vem de ser chamado do exílio; fazei com que seu retorno seja o do filho pródigo. Olvidai, meu Deus, as faltas que ele pôde cometer para vos lembrar do bem que pôde fazer. A vossa justiça é imutável, nós o sabemos, mas o vosso amor é imenso; nós vos suplicamos abrandar a vossa justiça por essa fonte de bondade que provém de vós.
     
            Que a luz se faça para vós, meu irmão(ã), que vindes de deixar a Terra. Que os bons espíritos do Senhor desçam até vós, vos envolvam e vos ajudem a sacudir as vossas cadeias terrestres. Compreendei e vede a grandeza de nosso Senhor; submetei-vos sem murmurar à sua justiça, mas não desespereis jamais da sua misericórdia. Irmão(a)! que um sério retorno no vosso passado vos abra as portas do futuro em vos fazendo compreender as faltas que deixastes atrás de vós, e o trabalho que vos resta fazer para repará-las. Que Deus vos perdoe, e que os bons espíritos vos sustentem e vos encorajem. Vossos irmãos na Terra orarão por vós, e vos pedem orar por eles.  


Fonte: Coletânea de Preces Espíritas – Allan Kardec

18 comentários:

  1. Para minha querida Terezinha Laurentino de LIma, minha querida tia Mana , Que Deus e os nossos amigos de luz, a tenha acolhido a senhora com muita alegria e muita saudades, aqui ficamos também com saudades mas com a certeza de que a senhora foi muito bemm recebida por nossos irmãos e parentes de luz, em especial a minhas queridas avós meus avôs e minhas tias, Deus te abençoe e até um regressar ao nosso lar querido, Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Jesus abençoe meu amigo e irmão de meu cunhado Euclides. Que Deus em sua Infinita misericórdia de ao amigo Theotonio Santa Cruz de Oliveira muita Luz e muita Paz pelo falecimento vitima de acidente em Lethem-Guiana.

    ResponderExcluir
  3. minha vó querida santa edith vá em paz te amamos vai deixar saudades!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. MINHA FILHA GIOVANA que esteja em Paz neste mundo de luz de alegria e bondade. Fostes saqui por uma doença e que neste lugar que hoije habita não mais exite e isto nos conforta em saber que ai no pronto socorro do espaço estejas bem e feliz - amém TE AMO FILHA

    ResponderExcluir
  6. peço oração pelo Joel Guimarães que faleceu horas atraz ele esta ta longe em goias e eu em minas e não posso e ver ele que jesus receba d braços abertos por favor rezem por ele obrigado

    ResponderExcluir
  7. Meu querido irmão Eudocio. Que Jesus te abençoe, que os bons espíritos luz, te apare.Sentimos muia saudades. Sei que vive na pátria espiritual.Te amo muito.

    ResponderExcluir
  8. Para o meu amor, Léo Samuka assassinado na manhã de domingo passado 03/01/2016, enterrado no dia do seu aniversário 04/01/2016, muita luz no seu caminho, que a luz seja maior que sua revolta, e que sinta muito amor da minha parte e de todos aqui da terra no coração, que estude bastante no céu, e conforte tanto a si quanto aos entes queridos, pra sempre será lembrado, Léo Samuka, perdão se não pude ajudar ou te vingar. Mas saiba que tu sempre esteve e estará no meu coração, lindo, querido,único, Léozinho, vai em paz amor, queria ter sido tua namorada, ter te salvado, te visto denovo, mas não deu tempo nessa vida, talvez na próxima, fica com Deus������������❤ não entendi porque teve que partir, será que Deus ta precisando de ti ������������ . Segue a luz, tu fez teu papel,tua tatuagem nos corações de todos na terra que conviveu ��

    ResponderExcluir
  9. ALOISIO BOYDES, DESCANSA NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE É O NOSSO CRIADOR DO CEU E A TERRA . MEU AMIGO ALOISIO, OBRIGADA POR TUDO QUE FEZ POR MIM AQUI NA TERRA!

    ResponderExcluir

  10. Prece para minha amiga Nete que faleceu hj, que os anjos de luz receba nessa passagem, Descanse em paz amiga, obrigada pela nossa grande amizade, Deus te chamou ele sabe a hora de todos nós, Nem deu tempo te dá um abraço. Vai em paz te amo, Muita Luz.

    ResponderExcluir
  11. para o amigo Murilo.Alma boa e caridosa,muita paz e luz,que o amor de cristo te envolva e te ampare,um abraço apertado de saudade,e até breve.

    ResponderExcluir
  12. Prece para o meu pai Sebastiao que acaba de desencarnar, que Deus de o descanso merecido e o ampare! Até um dia meu pai.

    ResponderExcluir
  13. Que Deus com sua infinita bondade possa receber meu pai Waldir com muito amor e luz...meu querido pai seja feliz onde estiver!!!

    ResponderExcluir
  14. Que Deus com sua infinita bondade possa receber meu pai Waldir com muito amor e carinho,descanse em paz!!!!

    ResponderExcluir
  15. Para meu irmão recem falecido Antônio Alves Baptista Júnior que possa descansar e encontrar a luz divina do outro lado

    ResponderExcluir
  16. Paizinho querido, obrigada p tudo q fez pela gente, aproveita agora p correr, andar bastante, sem dor,livre da matéria doente mas com missão cumprida...segue a luz, trabalhar é o segredo, um bj no coração,como tu diz.

    ResponderExcluir
  17. Passagem do meu irmão aran Ferreira da silva que Deus coloque em um bom lugar

    ResponderExcluir
  18. Meu irmão aran Ferreira da Silva Deus estenda seus braços pra te receber

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!