Translate

sexta-feira, 12 de julho de 2013

O Materialismo da Humanidade

Uma das perguntas mais famosas, que fizeram a Dalai Lama, e que teve uma das mais instigante resposta para a nossa mente, foi:

O que te surpreende na Humanidade?
Dalai Lama: "Os Homens... porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma, que acabam por não viver, nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."  

          Isto é o retrato da humanidade atual, que pensa que vive, muitos pensam que viver é acumular coisas materiais, sem dar o devido valor as coisas que realmente são necessárias na vida: cuidar das pessoas que convive conosco; de cuidar com amor do próprio corpo físico, que é o envoltório para que possamos viver no mundo tridimencional; ter respeito pelas pessoas; dar boas risadas ao lado de quem amamos; está sempre ao lado do outro, apoiando; viver em harmonia; ter a consciência de que o nosso futuro é agora, pois o futuro que imaginávamos antes, é o que estamos vivendo neste presente momento, e é no hoje que devemos construir um amanha melhor...

Um comentário:

  1. Muito boa a resposta do amigo Dalai Lama e sim realmente precisamos encontrar o nosso eu interior para podermos crescer espiritualmente e ajudar ao nosso próximo, obrigado amigos do Jardim, Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!