Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

TRABALHAR

       
  Trabalho é a maior concessão de Deus no tempo, o grande renovador de tudo.

          Não há névoa que resista à luz, nem chaga que lhe escape ao consolo. Com ele olvidamos nossos pesares, encontramos os pesares alheios que nos solicitam concurso fraterno.

         É por ele que adquirimos o verdadeiro senso das proporções, de vez que nos ensina a sanar as dores maiores do que as nossas.

         Pelo trabalho a experiência terrestre se transforma em cântico de alegria.

         A ele devemos o berço que nos recolhe, o coração materno que nos afaga, a escola que nos instrui, o lar que nos acalenta e o caminho em que se nos desdobra a compreensão.

        Serviço é riqueza e cultura, educação e aprimoramento. Se entre os homens trabalhar é a honra da criatura, na Vida do Espírito trabalhar significa elevação e
progresso. 
 
Temos, além da morte, a luta de mil faces diferentes, desafiando-nos a capacidade de auxiliar.

Entre a Terra e o Céu, há precipícios de angústia e vales de escuridão, nos quais a vaidade humana expia e chora... Dores incontáveis surgem, depois do túmulo, onde a colheita do remorso encontra espinheiros de sombra e fel.

Só o trabalho é bastante forte para penetrar nos antros do sofrimento, iniciando a obra da redenção para os companheiros que desejam renovação.

Por isso mesmo, a ele nos cabe empenhar o coração com ardoroso fervor, a fim de aprendermos que servir aos outros é servir a nós próprios.

Trabalhemos, na certeza de que os sentimentos e as ideias, as atitudes e os atos, as palavras e as mãos no trabalho do bem constituem as bases do santuário espiritual em que nos compete converter a própria vida, para que Jesus por nós se manifeste, na edificação do reino de Deus.

Pelo Espírito Aparecida. 
Psicografia de Chico Xavier. 


Fonte: Livro Temas da Vida. Psicografia Chico Xavier. Espíritos Diversos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!