Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

RENOVAÇÃO DE ANO, É CELEBRAR A VIDA!




Celebrar mais uma renovação de ano, é celebrar a vida! De celebrar os bons e maus momentos, celebrar as pessoas que amamos está ao nosso lado, celebrar a saúde, celebrar o alimento em nossa mesa, celebrar o nosso trabalho que nos sustenta... Celebrar o dom da vida e a oportunidade de estarmos na experiência na matéria mais uma vez. E de ter a consciência que sempre podemos recomeçar e nos renovar independente de data, não esperemos o calendário mudar o ano para trabalhar a nossa renovação, pois a todo o momento é hora de trabalhar a educação do nosso espírito imortal. Nem nos apeguemos a cores determinadas, nem a rituais, pois somos nós mesmos os autores de nossa própria história e somos nós que determinamos a nossa paz, o nosso equilíbrio, e não cores de vestimentas ou rituais. A grande questão é o que carregamos dentro de nós, e como seres viventes em um mundo ainda imperfeito carregamos as falhas e os acertos em nós, mas  vamos convidar a nós mesmos para realçar e compartilhar mais o que temos de melhor, com muitos sorrisos, gentilezas, alegrias, esperanças, abraços fraternos...

Assim, como tudo no Universo estamos em constante transformação, e se transformar é se renovar. Se renovar nos ensinos de Jesus, pois é assim que vamos alcançar realmente uma transformação real na nossa senda evolutiva. Jesus com os seus ensinos e seus exemplos de vivencia, nos faz buscar novos horizontes de luz, de amor, de caridade... E quando nos permitimos irmos transformando os nossos pensamentos e sentimentos, os ensinos que Jesus nos trouxe vai sendo gravado em nosso coração e mente de forma natural, e irmos em busca do belo – no sentido do bem, do amor, da pratica da caridade e da fraternidade, isto porque aqueles velhos pensamentos e velhas formas de vivencia não nos cabe mais, é a certeza que Jesus renova todas as coisas.

Agradecemos a você Amigo(a) Leitor(a) pela companhia neste ano que passou, e te esperamos para compartilhar mais um ano que se inicia. Com a certeza de que somos nós mesmos autores de nossas vidas e cabe a nós o caminho a escolher para percorrer.

Com as bênçãos e proteção de Deus, com a luz de Jesus a iluminar nossos caminhos e o amparo dos bons espíritos, são os nossos votos para um ano novo com muita saúde e paz!

Deus conosco.
Paz, Luz e Harmonia.
Blog Jardim Espírita.

Um comentário:

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!