Translate

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

NOTA DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA SOBRE A ATUAÇÃO DE MÉDIUNS CURADORES

          Segue abaixo a nota de esclarecimento que a Federação Espírita Brasileira - FEB, divulgou sobre a atuação de médiuns curadores. 

FEB esclarece sobre atuação de médiuns curadores

A Doutrina Espírita atua com o trabalho de caridade material e espiritual desinteressada, sem nenhum propósito a não ser o de auxiliar os necessitados.
“Toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: Dai de graça o que de graça recebestes” (O evangelho segundo o Espiritismo, cap. 26).
O Espiritismo orienta que o serviço espiritual não deve ocorrer isoladamente, apenas com a presença do médium e da pessoa assistida. Não recomenda, portanto, a atividade de médiuns que atuem em trabalho individual, por conta própria. Estes não estão vinculados ao Movimento Espírita, nem seguindo sua orientação.
A Federação Espírita Brasileira, junto ao Movimento Espírita, fundamentada na tríade Deus, Cristo e Caridade, pratica o bem, levando consolo e esclarecimento à humanidade.
“Não é a mediunidade que te distingue. É aquilo que fazes dela”. (Emmanuel, em Seara dos Médiuns, cap. 12, psicografado por Chico Xavier).

2 comentários:

  1. Boa noite meu nome e Anita e vivo com uma dúvida e conhecendo este blog senti que posso ser esclarecida quanto a um sinal na testa e que até hj 3 pessoas mediuns vidente me falou desta marca na testa mas nunca me explicaram o motivo desta....peco encarecidamente e se possível explicar tal marca invisível e que alguns vêem.....grata Anita ...deus conosco .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anita!

      É uma marca de nascença ou é uma marca invisível que só apenas alguns conseguem ver?

      Pelo o que entendi apenas médiuns consegue ver tal marca em você, bem, não há como respondermos está questão, pois tem que haver a mediunidade e no caso você está presente.

      Mas, sabemos por meio do Espiritismo, que as marcas de nascença são evidências de vidas anteriores, comprovando a reencarnação. As marcas de nascença existem por causa de experiências vivenciadas com muita intensidade emocional em alguma vida passada, e tais experiências intensas ficam gravadas na consciência do espírito, que não superou tal acontecimento, e assim quando tal espírito reencarna novamente ainda carregando tais lembranças transporta para o corpo físico em forma de marca tais experiências do seu passado na matéria, para superar tais acontecimentos do passado com as experiências adquiridas na vida atual.

      Anita, já recebemos muitos comentários sobre marcas de nascença, e muitas pessoas informando que carregam marca de nascença em com formatos diferentes, desde de números, a formato de mapas, a corações... E alguns até com cores diferentes do tom da pele. Mas, pelo o que entendi do seu, sendo uma marca invisível, é algo novo para nós. Pedimos desculpas de não poder te esclarecer mais sobre o assunto.
      Anita, te agradecemos muito em nos visitar, esperamos que você volte sempre ao Blog Jardim Espírita, publicamos novas postagens toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!