Translate

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

FALSA MENSAGEM ATRIBUÍDA A CHICO XAVIER


         Estão divulgando na internet, nas redes sociais uma mensagem que está sendo atribuída a Chico Xavier e ao Espírito André Luiz, do ano de 1952, com conteúdo político sobre o futuro político do Brasil. Esta mensagem é falsa. E a Federação Espírita Brasileira – FEB publicou no dia 19 de setembro de 2018, uma nota de esclarecimento sobre esta falta mensagem atribuída a Chico Xavier e a André Luiz.

         Este texto sempre surge de tempos em tempos, sendo interpretado de acordo com o cenário político que o Brasil atravessa. Na ultima eleição para presidente em 2014 este mesmo texto surgiu, sendo atribuído e usado associado ao então candidato à presidência Aécio Neves. Como também esta mesma “profecia” foi atribuída ao juiz Sérgio Moro, por coordenar os processos da Operação Lava Jato.

        Para quem é espírita e ler e estuda as obras do espírito André Luiz, psicografadas por Chico Xavier, sabe que André Luiz não escreve em estilo e nem em tom profético em seus textos. Nem Chico Xavier foi profeta. O espírito André Luiz mesmo sendo psicografado por outros médiuns, como Waldo Vieira, escreve no mesmo estilo, e preza em todos os seus livros, mensagens e textos com fontes oficiais e seguras pela moral e lógica do Espiritismo. Jamais em tons proféticos.

         Responsabilidade e Respeito pelo trabalho e pela divulgação que esses dois grandes nomes do Espiritismo fez e ainda faz por meio dos seus livros pela Doutrina Espírita, que sempre preza pela ética, pela moral e pelo respeito. Sendo livros, mensagens para enriquecer nosso espírito e nos ajudar a avançar espiritualmente. E jamais proféticos, pois eles não são profetas. Aqui não estamos falando de política e sim de responsabilidade e respeito pela divulgação da Doutrina Espírita.



        Segue a baixo a nota de esclarecimento publicada pela Federação Espírita Brasileira – FEB (Ou Clique aqui para ler o comunicado direto do site da FEB): 

Esclarecimento sobre a psicografia de Chico Xavier
Brasília, 19 de setembro de 2018
Chegou ao conhecimento da Federação Espírita Brasileira uma psicografia atribuída ao médium Francisco Cândido Xavier e ditada pelo Espírito André Luiz, com supostos esclarecimentos sobre o futuro político brasileiro. Este texto que surge de tempos em tempos vem com o título “Mensagem de Natal”, contemplando diversas interpretações de acordo com o cenário atual. Após análise da mensagem, a Federação Espírita Brasileira entrou em contato com órgãos federativos e pesquisadores, constatando que se trata de uma mensagem apócrifa.
É salutar que nestes momentos decisivos tenhamos uma conduta confiante no Evangelho e pautada no exemplo deixado por Jesus Cristo.  Vibremos, positivamente, focados em um futuro de paz e união, com respeito às opiniões diversas.
Lembramos aqui um trecho da mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, no encerramento da Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional (publicada no Reformador do mês de dezembro de 2014), em Brasília, DF, na manhã de domingo, em 9 de novembro de 2014 que diz:
“Neste momento de desafio e de conflitos de todo porte, é natural que surjam divergências, opiniões variadas, procurando a melhor metodologia para o serviço da Luz. O direito de discordar, de discrepar, é inerente a toda consciência livre. Mas, que tenhamos cuidado para não dissentir, para não dividir, para não gerar fossos profundos ou abismos aparentemente intransponíveis.
Que o espírito de união, de fraternidade, leve-nos todos, desencarnados e encarnados, à pacificação, trabalhando essas anfractuosidades para que haja ordem em nome do progresso.
O amor é o instrumento hábil para todas as decisões. Desarmados os corações, formaremos o grupo dos seres amados do ideal da Era Nova.
Nunca olvideis que o mundo espiritual inferior vigia as nascentes do coração dos trabalhadores do Bem e, ante a impossibilidade de os levar a derrocadas morais, porque vigilantes na oração e no trabalho, pode infiltrar-se, gerando desequilíbrio e inarmonias a benefício das suas sutilezas perversas e a prejuízo da implantação da Era Nova sob o comando do Senhor.
Nunca olvidemos, em nossas preocupações, que a Barca terrestre tem um Nauta que a conduz com segurança ao porto da paz.
Prossegui, lidadores do Bem, com o devotamento que se vos exige de fazerdes o melhor que esteja ao vosso alcance, em perfeita identificação com os benfeitores da humanidade, especialmente no Brasil, sob a égide de Ismael, representando o Mestre inolvidável.
Venceremos lutando juntos, esquecendo caprichos pessoais, de imposições egotistas, pensando em todos aqueles que sofrem e que choram, que confiam em nossa fragilidade e aguardam o melhor exemplo da nossa renúncia em favor do Bem, do nosso devotamento em favor da caridade, da nossa entrega em novo holocausto.”
Muita paz a todos!



         Segue a baixo a falsa mensagem que está sendo vinculada, em que aparece de formas diferentes pelas redes sociais e pela internet:


"Mensagem de Natal de André Luís, na psicografia de Francisco Cândido Xavier, no Centro Espírita Jesus de Nazareno, em Congonhas-MG, no dia 23 de dezembro de 1952.

"NO MEIO À CRISE VIRÁ UM HOMEM DA TERRA DO MÁRTIR TIRADENTES E, APESAR DAS PRESSÕES, MUITO FARÁ PELO BRASIL, INCLUSIVE QUE SERÁ O CRIADOR DE UMA CIDADE JARDIM TAL QUAL O ÉDEN, DIFERENTE DE TODAS AS CIDADES. TEMPOS DEPOIS, QUANDO AS TREVAS DO CALABOUÇO AUTORITÁRIO SE DISSIPAR, A ELE SE SEGUIRA UM OUTRO MINEIRO, QUE PROJETARÁ A ESPERANÇA, CONQUISTARÁ O POVO TRAZENDO UMA NOVA ONDA DE PATRIOTISMO PARA O PAÍS. MAS QUE NÃO TOMARÁ POSSE. MORRERÁ ANTES. SERÁ SUBSTITUÍDO POR OUTRO QUE MUITA CONFUSÃO IRÁ CRIAR E, NA SUA SAÍDA, VAI DEIXAR A NAÇÃO ABALADA; E DESTE ABALO VAI COMEÇAR O PERÍODO CRÍTICO, POR ANOS E ANOS. ATE´QUE, NA SEGUNDA DÉCADA DE UM NOVO MILÊNIO, O HOMEM DE PATRIOTISMO, VINDO TAMBÉM DA TERRA DE TIRADENTES, IRÁ CERCAR-SE DE OUTROS E VÃO DERRUBAR A VIGA MESTRA DA CONFUSÃO. E ENTÃO MUITA COISA NOVA VAI ACONTECER. MUITAS NAÇÕES PASSARÃO A DAR CRÉDITO E RESPEITO AO BRASIL."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!