Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

DESENCARNOU O ESCRITOR ESPÍRITA RICHARD SIMONETTI

         
Richard Simonetti.
Escritor, divulgador, trabalhador Espírita.

          Na manhã da quarta-feira, 03 de outubro de 2018 desencarnou o escritor espírita Richard Simonetti. Ele lutava contra um câncer no cérebro. Nascido no dia 10 de outubro de 1935, em Bauru (SP), foi funcionário do Banco do Brasil de 1956 a 1986, quando se aposentou. Passou, então, a dedicar-se inteiramente às atividades espíritas, particularmente no Centro Espírita Amor e Caridade, ao qual esteve ligado desde a infância. Expositor espírita, percorreu todos os Estados brasileiros, em centenas de cidades, e também outros países, como Estados Unidos, França, Suíça, Itália e Portugal. Articulou, em 1973, o movimento inicial de instalação dos Clubes do Livro Espírita, que prestam relevantes serviços de divulgação em centenas de cidades.

        De 1964 a 1994, participou da União das Sociedades Espíritas de Bauru, em seus Departamentos de Doutrina e de Divulgação. Foi responsável pela instalação do Clube do Livro Espírita de Bauru e pela manutenção da Livraria Espírita. Sustentou expressivo movimento de venda de livros que proporcionou recursos para a construção da sede da USE. Empenhou-se em passar sua experiência a outras cidades, ao demonstrar como se pode dinamizar a divulgação espírita a partir dessas iniciativas e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para outros serviços. Colaborou assiduamente em jornais e revistas espíritas. Escreveu regularmente para periódicos espíritas de projeção nacional – Reformador, Revista Internacional de Espiritismo, Folha Espírita. Membro da Academia Bauruense de Letras. É autor de quarenta e oito obras publicadas, com uma tiragem aproximadamente de dois milhões e duzentos mil exemplares, entre os quais estão: Conheça o Espiritismo, Para Viver uma Grande Mensagem, A Bênção da Gratidão e A Voz do Monte editados pela Federação Espírita Brasileira.


                          



Fonte da informação: Federação Espírita Brasileira - FEB
Fonte da Imagem: Editora CEAC.

4 comentários:

  1. Olá! Tive algumas experiências no campo espiritual e gostaria de saber se os amigos poderiam indicar alguém que possa me aconselhar a respeito... Neste caso, se possível, por e-mail. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amigo Leitor!

      Envie o seu endereço de e-mail por meio dos comentários e escreveremos para você, para podermos nos comunicarmos Não publicamos e-mail dos nossos leitores.

      Ficamos no aguardo...

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir
    2. Olá! Sou o autor da pergunta acima. Os amigos poderiam confirmar se meus e-mails chegaram até vós? Grato!

      Excluir
    3. Olá, Amigo Leitor!

      O e-mail chegou sim, vamos te enviar a resposta.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!