Translate

terça-feira, 8 de maio de 2018

MÃE, PONTE PARA AS EXPERIÊNCIAS

           A principal finalidade de o espírito nascer criança outra vez é a de ser educado novamente. E é a mãe que carrega o principal encargo nesta tarefa redentora. Quando chegamos esquecidos de quem somos, esquecidos do nosso passado, é ela que nos orienta e nos passa as primeiras impressões de como funciona o tempo da sociedade que renascemos, e nos educa novamente. Incentivando-nos a despertar os valores que estão adormecidos dentro de nós, e corrigir os desvios de caráter de que ainda somos portadores que acumulamos no decorrer de nossas existências passadas.

          Assumir o compromisso de gerar e educar filho, é compromisso perante as Leis Divina, é oferecer a oportunidade para que um espírito volte ao plano físico por meio da reencarnação, para adquirir novos conhecimentos, cabendo aos pais o amparo necessário para o filho galgar novos aprendizados na caminhada evolutiva.

         O amor de mãe, que doa o melhor de si para a evolução de um espírito que renasce, acolhendo-o, é também um reencontro com aqueles que na maioria das vezes foi uma alma amiga do passado ou alguém que traz a necessidade de reconciliação,  como oportunidade de reconstruírem uma nova história, e o ventre materno se torna uma monte de conexão entre o plano astral e o plano físico para tais reencontros e novas experiências.


          Em mundos mais evoluídos não existe a reprodução como a conhecemos, para eles pode parecer muito estranho mudarmos de plano astral para o plano físico por meio de um ser que já esteja no plano físico. De sermos plantados dentro deste ser e desenvolver no seu ventre a nossa forma física, utilizando os recursos materiais que chegam até nós pela mãe, que nos abriga, alimenta, sustenta e protege dentro do seu ventre, enfrentando todos os tormentos que uma gravidez e um parto traz, mas que seu amor preenche e supera todos estes tormento.   

          Aqui na Terra já sabemos que no futuro haverá o útero artificial para gerar as formas físicas no lugar da mãe. Chico Xavier previu tal acontecimento e informou que tal avanço cientifico irá acontecer no futuro. E atualmente a ciência já estuda tal diretriz de útero artificial, claro que o estudo ainda está em seus expoentes iniciais, em que os cientistas usam fetos de cordeiros prematuros para sobreviverem por 4 semanas fora do útero de suas mães. A ideia é que a pesquisa revolucione o tratamento de bebês prematuros, aumentando suas chances de vida. Os pesquisadores já deixaram claro que seria impossível tirar a mãe do processo, a intenção do estudo é simplesmente melhorar as chances de sobrevivência de fetos em urgência médica.  Para ler a postagem sobre útero artificial e a previsão de Chico Xavier clique aqui.

         Mas, compreendemos por meio da previsão que Chico Xavier informou no programa Pinga Fogo que participou, em 1971, pela Rede Tupi. Que quando a humanidade estiver pronta haverá o útero artificial para desenvolver as formas físicas dos bebês. Pois, sabemos que a ciência só faz evoluir, chegando em um certo nível sabe que há outros níveis e outras possibilidades a serem exploradas.  Já no livro intitulado “Chico Xavier, o Santo de Nossos Dias” de R. A. Ranieri, encontramos a seguinte informação que Chico informou em um certo dialogo:  “Olha gente, a ciência vai desenvolver o ser humano no laboratório. Eles (os cientistas) vão fabricar um enorme útero no laboratório e aí dentro vão gerar o ser. Levarão talvez de duzentos a quatrocentos anos até conseguirem realizar. Mas vão realizar. Aí libertarão a mulher do parto. E tem outra coisa. Nesse útero, os espíritos vão reencarnar, tudo direitinho, sem problema. Esse fato não vai alterar coisa alguma, a ciência vai conseguir isso. Ora, o avanço da ciência é obra da espiritualidade através dos missionários. “

          Se esta questão irá impedir o amor entre mãe e filho? Pelo contrário, o
verdadeiro amor estará desenvolvido na humanidade futura, não um amor apegado como sentimos, mas a vinculação do amor saudável. Pois, como segundo Chico Xavier falou: “Temos que educar o amor, porque não temos sabido amar uns aos outros como Jesus nos amou.” É amar de uma forma universalista.

        A imagem materna permeia nosso ser desde o primórdio da existência da Criação Universal com o Big Bang. Deus também Se Fez Mãe para Criar o Universo e a infinitude de vidas em diferentes formas e mundos, e em múltiplas dimensões, sustentando estas magnânimas criações até hoje com desvelo de Mãe e que continua a expadir. Mas, Deus proporcionou a estes seres também ter o poder da formação da vida, em gerar os seus iguais para a Lei da Evolução, seja em diferentes formas de gerar. Em todas as épocas e em todos os mundos o brilho de uma verdadeira mãe, nunca irá parar de brilhar e de aquecer, pois são também divinas em seu compromisso santificante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!