Translate

domingo, 24 de setembro de 2017

PRECE DE ACEITAÇÃO

Se eu pudesse, Jesus,
Queria estar contigo
Para ser a esperança realizada
De quem vai pelo mundo, estrada a estrada, 
Entre a necessidade e o desabrigo...

Desejava seguir-te, humildemente, 
Sem méritos embora, 
Para erguer-me em consolo de quem chora 
Mostrando o coração enfermo e descontente.

Queria acompanhar-te nos recintos, 
Onde a dor leciona e aperfeiçoa
A fim de ser conforto junto dela 
E, manejando a frase terna e boa
Afirmar como a vida é grande e bela!...

Se pudesse, Senhor, conversaria com todas as crianças 
Para dizer que não te cansas de criar alegria... 
E seria feliz ao converter-me em modesto recado,
Informando, Jesus, a todos os velhinhos 
Que nunca estão sozinhos, porque segues conosco, lado a lado... 
Se dispusesse de recursos, queria ser a vela pequenina,
Acesa no clarão do sol que levas, 
De modo a socorrer aos que jazem nas trevas, 
Fugindo sem razão, da bondade Divina...
Entretanto, Senhor, sei das deficiências que carrego...

Venho a ti como estou, por isto mesmo rogo: 
Não me deixes a sós por onde vou... 
Se não posso, Jesus, ser bondade, socorro, paz e luz, 
Toma-me o coração e, perdoando a minha imperfeição, 
Esquece tudo o que meu sonho almeja e ensina-me Senhor, 
Com o teu imenso amor, o que queres que eu seja.

Pelo Espírito Maria Dolores.
Psicografia de Chico Xavier

                   


Fonte: Livro Recanto de Paz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Espíritos Diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!