Translate

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

AMOR E SEXO. PELO ESPÍRITO VICTOR HUGO.

                


                O sexo, no entanto, é instrumento divino para a vida.
                O amor pode expressar-se sem o sexo; o sexo, também, pode externar-se sem amor.
                Quando o amor independe do sexo é santificação, escada de luz nos rumos da Divindade.
                O sexo, no entanto, quando se apresenta sem amor, faz-se ruína e se converte em mecanismo de infelicidade, que arroja à loucura e ao crime.
                O amor, conjugando-se ao sexo, preenche superiores finalidades da reencarnação humana, com vistas à criação física, intelectual, artística, espiritual...
                Na permuta de forças fisiopsíquicas, mediante a afetividade sexual, renovam-se as paisagens da alma e plasmam-se as construções relevantes da Humanidade.
                Baratear o amor, vulgarizar o sexo, são meios de extermínio moral em que sucumbem, também, os apaniguados da utopia libertina da sensualidade.
                Por amor a Beatriz padeceu Dante inomináveis suplícios, no entanto, do seu mar de infortúnios, premiou a literatura universal com a “Divina Comédia”.
                Amando, Abelardo sofreu os mais vis opróbrios, ganhando a História as célebres “Cartas a Heloísa”, seu amor, e toda uma literatura incomparável, conforme a publicou Cousin, em 1836, enfeixadas sob a epígrafe: “Obras Inéditas de Abélard”.
                Não são poucos os milagres do amor no Pensamento, na Humanidade, arrebatando homens e mulheres às culminâncias do martírio, da glória, da renúncia, do heroísmo, da santificação, da beleza.
                Mostrem-me uma realização sublime e eu a apontarei como filha do amor.
                Sintoma de decadência de um povo, a expansão libertina do sexo; sinal de degenerescência de uma época, a alucinação sexual.

Pelo Espírito Victor Hugo.
Psicografia de Divaldo Franco.


Fonte:  Livro – Do Abismo às Estrelas. Ditado pelo Espírito Victor Hugo. Psicografia de Divaldo Franco.


Um comentário:

  1. Bom dia.

    Informações bastante necessárias nos tempos de hoje onde a busca pelos prazeres incessantes da matéria vulgariza uma coisa como bonita como o sexo.

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!