Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2015

FLUIDOTERAPIA

A fluido terapia é o tratamento feito com fluidos, sendo através dos passes e da água fluidificada. A constância do tratamento da fluidoterapia, aos poucos, propiciará ao assistido as energias de que carece e o alívio que tanto busca.


É no atendimento fraterno das Casas Espíritas que são identificados os casos que necessitam da fluidoterapia. Geralmente o tratamento fluidoterapico tem duração de quatro semanas. Após este período, o paciente volta ao atendimento fraterno para avaliação dos resultados. Se houve o melhoramento o assistido é liberado, ou se não houve melhora ou se foi pouca, todo o procedimento precisa ser continuado, refeito.

É importante que o assistido pela fluidoterapia:
- Acompanhe as reuniões publicas doutrinarias.
- Siga corretamente as recomendações que foram passadas para o tratamento.
- Que trabalhe a postura moral, por meio do esforço íntimo de renovação.
- Evitar vícios durante o tratamento.
- A alimentação no dia do tratamento deve ser leve, evitando o uso de alimentos pesados, como carnes.
- Manter uma boa conduta moral através de prece, meditação e leituras edificantes.

Cada assistido deve levar seu recipiente individual com água, para que possa ser fluidificada a água.

O corpo reflete o que há no espírito, sendo assim, o espírito precisa ser curado primeiro. Em casos de enfermidade o tratamento espiritual há de ser associado à medicina humana, em função que uma cuida do corpo e a outra cuida do espírito.


Se você não leu é importante ler os seguintes links, para entender melhor o assunto:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!