Translate

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Post.206: AUTO PASSE

Como sabemos o Passe atua no sistema energético da pessoa, desbloqueando-o e lhe injetando novas e mais saudáveis energias, fluidos. E é possível uma pessoa aplicar em si mesmo o passe.  Léon Dennis, no livro No Invisível, nos esclarece que: “Pode assim a pessoa, pela auto magnetização, tratar-se a si mesma, descarregando com o auxílio de passes ou de fricções os órgãos enfraquecidos e impregnado-os das correntes de força desprendidas das mãos.”  O auto passe funciona eficientemente como instrumento de limpeza e reequilíbrio do nosso sistema energético, utilizado para limpeza psíquica de si mesmo e o carregamento de energias dos plexos, centros de força.

Do ponto de vista espírita, o auto passe seria as orações, as boas meditações e as ligações mentais e psíquicas com o mais alto. Assim, para aplicar-se o auto passe, é necessário concentração, oração, e é fundamental desvincular-se do psiquismo negativo, para revigora-se. Lembrando que um fluido desarmônico, em tese, não se rearmoniza sozinho polo simples posicionamento das mãos do próprio paciente/assistido em certos locais. Assim, o melhor auto passe é a oração fervorosa, a meditação serena e profunda, o recolhimento com distanciamento do negativo.

Pois, como o homem pode através dos seus fluidos influenciar o seu semelhante, estando presente ou à distancia, pode também igualmente agir sobre si mesmo. Como vimos o auto passe requer concentração para poder colocar-se na condição de receptor. A seguir, é necessária a meditação e a prece fervorosa. Segundo André Luiz, no livro “Nos Domínios da Mediunidade”, a oração é prodigioso banho de forças, tal a vigorosa corrente mental que atrai. A prece vigorosa, associada à fé na ajuda espiritual, acelera as nossas vibrações e facilita a ligação com os benfeitores. As energias espirituais somadas às nossas, retornam sobre nós trazendo-nos fluidos renovadores.

O auto passe funciona, sim, mas dentro de parâmetros adequados, as restrições são aos que buscam o recurso como que pretende possuir uma “varinha mágica” ou aquele que crê que simples gestos superficiais irão resolver seu problema de interior. O passista/assistido pode se auxiliar em muitas circunstâncias, mas manter a mente equilibrada, em oração e em busca de elevação de seu estado mental, emocional e espiritual é fundamental.



Como realizar o auto passe
Comece elevando sua frequência vibratória, voltando seu pensamento para Deus.
Em um local quieto e calmo, fique de pé.
Concentre-se, pensando em Deus, pedindo a presença do seu guia espiritual.
Faça uma prece com fé e entusiasmo.
Se você tiver mediunidade desenvolvida logo reconhecerá a presença do seu guia, se não à tiver não tem importância, pois o resultado é o mesmo.
A oração e a presença do seu guia espiritual é a preparação para o começo do auto passe.
Terminada a prece, levante os braços verticalmente, de modo que a cabeça fique entre eles, e com a cabeça levantada e olhando para o alto. Permaneça assim por alguns segundos. Quando sentir os braços formigando (que é normal devido a circulação do sangue), percebendo leve aquecimento ou notar os fluidos descendo por eles, é sinal de que as energias vitais estão percorrendo-o de cima para baixo.
Desça os braços e como se estivesse tirando sujeira que se acumulou em sua áurea passe as mãos cruzando-as pelo alto da cabeça sem tocá-la. É como se estivesse retirando algo invisível pairando acima dela, e jogando fora para os lados.
Vá descendo as mãos, repedindo os mesmos gestos, agora pelo rosto, pescoço, ombros, braços, peito, abdome, sempre descendo até os pés. Faça isso algumas vezes até sentir seu corpo suavemente leve.
Terminada a limpeza, levante novamente os braços para o alto, a fim de receber novos fluidos salutares, e aguarde alguns segundos.
Em seguida, desça as mãos suavemente, passando-as por sobre a cabeça, tendo as palmas voltadas para o corpo, e vá descendo lentamente ao longo do corpo. As mãos apenas descem como se acariciassem, mas sem tocar o corpo. Faça isso algumas vezes. Quando as mãos subirem para recomeçar nova descida, não esqueça de estar com elas fechadas para não desperdiçar fluidos.
Encerrando o auto passe, faça uma prece de agradecimento pela assistência prestada, em uma cooperação fraterna do seu guia espiritual ou irmãos afins.

Estes detalhes todos você mesmo vai podendo observar e sentir em si mesmo, agindo e reagindo de acordo com as circunstâncias. Pode-se inclusive, misturar os diversos tipos e modos de emissão de magnetismo na forma de passes, adaptando-se ao qual melhor achar. A prática, e a experiência indica a melhor maneira de realizar a emissão de fluidos salutares no auto passe. Na prática, podemos sentir com absoluta segurança os seus efeitos. Mas, lembrando que sempre realizando o auto passe de forma segura e com responsabilidade, não fazer de forma aleatória, por “brincadeira”, sem ter necessidade.

O vídeo abaixo é mais um exemplo de como realizar o auto passe, vamos assistir?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!