Translate

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Post.205: PASSE, FLUIDOS E MAGNETISMO


Como sabemos o Passe é a doação, transferência de fluidos, por meio da prece e imposição de mãos.   Os fluidos são o veículo do pensamento dos espíritos, tanto encarnados quanto desencarnados. Todos estamos mergulhados no fluido cósmico universal, substância básica da Criação, que varia da imponderabilidade até a ponderabilidade. Os fluidos espirituais estão impregnados dos pensamentos dos espíritos, portanto varia de qualidade ao infinito. A atmosfera fluídica é formada pela qualidade dos pensamentos nela predominantes.

Existem três tipos de magnetismo: o humano, o espiritual e o misto. O tipo de magnetismo para o Passe utilizado nas casas espíritas é o misto, pois à ação dos encarnados soma-se a ajuda benéfica dos espíritos da equipe espiritual, qualificando, direcionando e potencializando os fluidos.

Alguns falam de passe anímico, em que o animismo é um termo usado para designar a ação oriunda do próprio médium, ou seja, o passe anímico seria aquele em que se utiliza apenas o magnetismo humano (do passista). Mas, Allan Kardec nos ensina que os fluidos oriundos do magnetizado (passista)  sempre recebe a ação espiritual, mesmo que ele não acredite nisso, pois todos nós temos guias espirituais. Além do mais, estando mergulhado no fluido cósmico universal, o passista sofre a ação do mundo espiritual sobre ele.  Assim, nos centros espíritas, onde há a equipe espiritual, em que estão trabalhando em grande escala, não há um passe sem a ajuda deles. Seria um contra senso. Os passes aplicados nos centros espíritas não são, portanto, anímicos. 

A prece é indispensável ao passe, para que tenha bons resultados. Segundo o espírito Batuíra “O passe deve ser aplicado à luz da oração seguindo Jesus.”“O passe na dignidade da prece, foi sempre auxilio divino às necessidades humanas. Basta lembrar que o Evangelho apresenta Jesus aos pés dos sofredores, impondo-lhes as mãos.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!