Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2013

LAÇOS DE AMOR E ÓDIO, LAÇOS QUE UNEM EM TODOS OS TEMPOS


       O amor e o ódio são os causadores dos laços de afinidade e de indiferença; amor, sentimento mais sublime, puro e um dos mais difíceis de se desenvolver;  e “O ódio é o amor que adoeceu” esta frase de Divaldo Pereira Franco expõe perfeitamente o que é o ódio, sentimento mais escuro e obsessivo, mas é por meio dele que muitas vezes se constrói os laços eternos de amor, pois os laços de ódio é passageiro, por mais que perdure. 

        Esses laços de sentimentos criados no decorrer de varias encarnações, pode permitir que na maioria das reencarnações os mesmos espíritos estejam no mesmo ciclo de convivência. Quando é o laço de amor que une as pessoas, as coisas transcorrem bem mais fáceis e simples, um amor construído devido a muitas vidas passadas, com seus erros e acertos, sendo modelado pela paciência e carinho, ajudando um ao outro a superar as suas faltas, compreensão e amor mútuo. Essas uniões de amor são eternas.
        Quando os laços são de ódio é uma questão complicada e delicada, estando as partes no mesmo ciclo reencarnatório pelos laços que desenvolveram de inimizade e despeito no decorrer das vidas na matéria. O ódio une as pessoas como o amor une, todavia, sendo uma união com sentimentos baixos, e para que as partes afetadas possam superar as desavenças e as faltas acometidas um ao outro, um  união para que possam trabalhar a harmonia.
       Os desafetos se reencontram para que um dia o ódio possa ser sanado, desta forma a reencarnação no mesmo meio faz com que o amor seja construído aos poucos no decorrer de varias vidas, até as partes envolvidas poderem vivenciar e aprender o que é o amor, caridade, compaixão... Por esta razão, Deus permite a todos que haja o esquecimento das vidas passadas, enquanto estamos mergulhados na matéria; se não houvesse o esquecimento a “tarefa” do perdão seria mais difícil do que já é em muitos casos.

      O espírito arrependido ou não, se encontra no mesmo meio de seu desafeto, e até mesmo se unem pelo laço de sangue, ou alguém que vem fazer parte do meio familiar, pois esta é a solução que a providência Divina encontra para que o mal que cometeram seja reparado, por meio da afeição. Quem fez o mal querendo reparar o erro aceita a chance de renascer como um familiar de quem cometeu o mal, e já quem recebeu o mal, aceita o parentesco para trabalhar o perdão, e assim passando pela prova de perdoar o outro, e quando o espírito  já tem um nível de moral maior aceita ajudar na construção da moral do malfeitor. Sendo assim o  ódio uma condição passageira.        
     
     Nestes casos de desafetos no meio familiar há os casos de filhos e pais, e irmãos que não se simpatizam, não vivem a harmonia e o amor natural. A resposta para esses casos está nas dividas contraídas no decorrer das suas existências , e nascem como pais e filho e/ou irmão  para amenizar o ódio e começar uma aceitação entre as partes, para dar inicio entre eles um vínculo de companheirismo. Mas, deixando claro neste ponto que, nem todo convívio que tem desentendimento seja uma inimizade do passado, muitas vezes é apenas falta de educação, de entendimento, diferenças vibracionais... dentre outros fatores.

Um filho deficiente, um dos genitores ou os genitores podem ter causado algum mau para aquele espírito ter vindo ao mundo com tal anomalia, ou o espírito está em expiação devido a erro grave cometido,  preferiu pagar a divida por meio da deficiência, e os espíritos que vão ser seus pais assumem esse compromisso para dar auxilio na expiação desta alma.
Cuidar de um parente impossibilitado de cuidar de si mesmo, reflete um grande avanço na moral, quando este cuidado é feito com total caridade e benevolência, podendo reparar algum mau que tenha acontecido antes com uma das partes, e ou a pessoa que cuida tenha se disposto desde antes do nascimento a ajudar ao espírito que passa pela expiação, a concluir a sua divida, para se depurar. Para a pessoa que cuida é um trabalho que faz com que cada vez mais se eleve em direção a Deus, e passando pela prova da paciência, humildade, caridade, e aprendendo a cada vez mais a amar, isto é um processo muito enriquecedor para o espírito, permitindo ser trabalhado em muitos aspectos, dando uma alavancada no seu processo evolutivo, e ajudando ao espírito que passa pela expiação a pagar as suas dividas.

Os laços eternos faz com que cada vez mais nós possamos superar, que nunca desistimos dos outros, que nada está perdido, e acima de tudo nos ensina a amar, nos ensina a caridade, a benevolência... Estamos aqui para aprender um com o outro e esta tarefa se torna mais fácil quando temos pessoas que amamos a nossa volta. Por mais que se tenha relacionamentos difíceis, tem que haver paciência para que essas desavenças sejam sanadas aos pouco, olhando pelo ponto da reencarnação esses sentimentos pesados que se tem no ciclo familiar tem total sentido, e isto é um grande consolo, dar mais compreensão para que essa desarmonia seja superada; e a chave de tudo está na paciência, no companheirismo, na compreensão e no entendimento  das partes, para que o amor aos poucos apareça e a divida possa ser sanada.     Obrigado Senhor por dar-nos este presente de conviver com quem amamos e ter a oportunidade de conviver com os indiferentes a nós, para poder aprendermos a nos amarmos.    


"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros." (Allan Kardec)


Escrito pelo Blog Jardim Espírita.



Temas relacionados nas seguintes postagens:
   

3 comentários:

  1. o pai do meu filho me odeia..implica muito comigo,ja me colocou na justica sete vezes,brigando pela guarda porem nao procura o menino..e vive me perseguindo sofro muito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um caso típico de obsessão em vida. Reze muito por ele (e por você e seu filho). Envie amor para o pai do teu filho e peça para que o anjo da guarda dele o ajude por intermédio do teu anjo também . Tudo se resolverá . Converse com eles em pensamento.

      Excluir
  2. Olá, Amigos Leitores!
    Recebi o seguinte comentário em relação a esta postagem, junto com o número de celular que não publicamos, segue o comentário sem o número telefônico, em que coloquei X para não divulgar o número :

    Boa tarde. Pode informar o nome do autor deste texto de 26 de abril de 2013? Meu zap é xx 98xxxxx61. Obrigada

    A resposta é que esse texto foi escrito pelo Blog Jardim Espírita, e já ratificamos conforme a sua sinalização ao assunto, e demos uma leve corrigida nele.

    Amigos Leitores, não publicamos comentários que contenha números de telefones/celulares, nem endereços de e-mail, nem endereços, etc. Conforme a mensagem que está abaixo do comentário, nem entramos em contato por meio de whatsapp, nem telefone... podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o nosso tempo que temos disponível.

    Agradecemos a Amiga Leitora pela observação à postagem.
    E todos vocês fiquem a vontade para deixar as suas mensagens.
    Voltem sempre ao Blog Jardim Espírita, vocês são sempre muito bem-vindos!

    Amor a todos os seres!

    Deus conosco.
    Paz, Luz e Harmonia.
    Blog Jardim Espírita.

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!