Translate

segunda-feira, 8 de abril de 2013

ORAÇÃO CONSOLADORA DE SANTO AGOSTINHO

        Esta é uma das mais lidas orações que já tive o privilégio de ler, tenham também este privilégio de ler.  Nesta Oração, Santo Agostinho fala com muita propriedade da transição para o mundo espiritual. Vejamos:




Oração consoladora de Santo Agostinho

“A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
eu estou vivendo no mundo do criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora dos seus pensamentos,
agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou do outro lado do caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
A vida continua, linda e bela como sempre foi.”



Santo Agostinho

7 comentários:

  1. Esta mensagem relat perfeitamente como é a vida depois do desencarne e como se deve ser encarada pelos os que aqui entao ainda preso a matéria. Acho linda esta mensagem, e foi otimo rele-la. Obrigada por coloca deste lindo blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Esta oração é maravilhosa e extremamente forte.

    ResponderExcluir
  3. Também chorei, ao ler. Essa oração nos conforta, consola e sem duvida é linda!

    ResponderExcluir
  4. Linda!peço oração pela familia !para meu. Filho que retornou a casa do Pai!luz para ele!e muito conforto a nós sinto - me sem sossego!sou Mãe e choro!ele morava fora do Brasil e teve um infarto.me ajude e a ele TB.

    ResponderExcluir
  5. Oração muito poderosa, e nos consola !!!

    ResponderExcluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!