Translate

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

GRAVAÇÕES ETÉREAS E VIDÊNCIA NO TEMPO

    


    Todos os fatos da vida universal, individuais ou coletivos, gravam-se indelevelmente na luz etérea, e por essas gravações tais fatos podem ser reproduzidos em qualquer tempo.

    Tudo o que fazemos fica registrado na Luz Etérea.

    A vidência no tempo, permite o médium vê cenas representando fatos a ocorrer ou já ocorridos em outros tempos.

    Os fatos relacionados com a vida dos objetos, indivíduos ou das coletividades, gravam-se indelevelmente na luz astral, em registros etéreos e se arquivam em lugares ou repartições apropriadas do Espaço, sob a guarda de entidades responsáveis e, em certos casos, podem ser consultados ou revelados a espíritos interessados na rememoração do passado.

    Opera, então, em pleno domínio quadrimensional. Ele está no Tempo, que é a sucessão interminável dos eventos. Abrem-se aí, para o médium, as regiões pouco determinadas em que existem os registros da eternidade (akásicos), os quais, desfilando à sua frente, dar-lhe-ão como uma fita cinematográfica, a visão nítida e sequente de acontecimentos passados e futuros.

    Colocados em um “ângulo de tempo”, isto é, em “um momento”, entre dois ciclos de tempo, seu olhar pode abarcar o que já foi e o que ainda vai ser, visto que, o futuro não está preparado, mas sim realizado constantemente no Tempo; as causas, passadas ou presentes, de forma que, colocado o médium vidente fora dessa linha de ligação entre dois pontos, pode abrangê-los de extremo a extremo.

    No primeiro caso, como se compreende, de coisas do passado, a visão é rememorativa e, no segundo, de coisas do futuro, é profética.

    Há ainda a observar que, neste caso de visão do Tempo, tanto pode o médium ser transportado em desdobramento à região ou ponto onde se encontram os clichês astrais, como podem ser estes projetados, pelos Espíritos instrutores, no ambiente em que se encontra o médium.



Fonte: Livro - Almas afins. Edgard Armond. Cap. 2 e 6.
            Livro - Mediunidade. Edgard Armond. Cap. 9.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!