Já diz o Espírito Emmanuel na apresentação desta obra: “Em quase todas as páginas deste livro, temos a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, valendo-se dos tesouros do tempo, para a aquisição de luz renovadora”. A partir da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito André Luiz nos conta a comovente historia do trio formado por Zulmira, amaro e Odila, cujo relacionamento nos planos terrestre e espiritual influenciou profundamente a trajetória de diversos espíritos a eles relacionados, permeando suas vidas de desajustes familiares, ciúmes e lutas cotidianas.
Apresentando diversas encarnações, o autor espiritual surpreende o leitor com conhecimento e emoções. Preocupando-se em contribuir para o aprimoramento íntimo de cada ser que habita a realidade física, uma vez que considera verdadeira a premissa de que “a Lei é viva e a Justiça não falha!”. Recomenda que devemos esquecer o mal para sempre e semear o bem cada dia
Neste livro, André Luiz nos apresenta a história real das personagens acima citados, mostrando as reencarnações anteriores deles e o que receberam da vida de acordo com as suas próprias obras. Encontramos ainda ensinamentos sobre suicídio, sobre trabalho preparativos para reencarnação, sobre o perdão... Novamente, André Luiz nos traz nesta obra mais ensinos importantes e que nos leva a reflexão sobre como estamos nos comportando perante a vida, para a sementeira do amanhã. Mais uma jornada apresenta por André Luiz, e seu colega Hilário, ambos acompanhando desta vez Clarêncio como instrutor nesta caminho de novos conhecimentos.
“(...) Em cada capítulo, encontramos a nós mesmos, com nossos velhos problemas de amor e ódio, simpatia e desafeto, pela cristalização mental em certas fases do caminho, na penumbra de nossos sonhos imprecisos ou na sombra das paixões que, por vezes, nos arrastam a profundos despenhadeiros.
Dele surge a voz inarticulada do Plano Divino, exortando-nos sem palavras:
- A Lei é viva e a Justiça não falha! Esquece o mal para sempre e semeia o bem cada dia!... Ajuda aos que te cercam, auxiliando a ti mesmo! O tempo não para, e, se agora encontras o teu “ontem”, não olvides que o teu “hoje” será a luz ou a treva do teu “amanhã”!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!