Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

DICA DE LIVRO: A Gênese. Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo



O livro: A Gênese. Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo. De Allan Kardec. Das obras básicas do Espiritismo, foi o quinto livro publicado, tendo sido lançado no ano de 1868. Sendo comemorado neste ano de 2018, 150 anos do seu lançamento.
O livro se divide em três partes, sendo: A primeira parte – A Gênese. A Segunda parte – Os Milagres. E a terceira parte – As Predições.
A Gênese. Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo, é o livro em que Kardec usa a ciência para explicar a criação do universo e do planeta Terra.  É um passeio por toda a criação do planeta Terra, e ainda no capítulo 2, Kardec nos fala sobre a existência de Deus, e no capítulo seguinte nos esclarece sobre a Origem do Bem e do Mal. É um livro cientifico sob a visão do Espiritismo, e que nos explica o papel da ciência na gênese. No capítulo 6, há um grande presente para os leitores, pois este capítulo foi extraído, textualmente, de uma série de comunicações ditadas à Sociedade Espírita de Paris em 1862 e 1863, sob o titulo de Estudos Uranográficos, e assinados por Galileu, médium Sr. C. F., em que discorre sobre a Uranografia Geral: O espaço e o tempo. – A matéria. – As leis e as forças. – O sóis e os planetas. – A via láctea... dentre outros assuntos. Sendo realmente um presente. Em relação aos  Milagres, é abordado os milagres contidos nos evangelhos, de forma racional e com abordagem cientifica.  Já as predições fala de acontecimentos futuros abordando passagens bíblicas. 

A criação da Humanidade (corpórea e espiritual) e do mundo material sempre foi, desde a Antiguidade, um tema palpitante e polêmico.
E, nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre essa grande questão.
Dois outros temas interessantes são também analisados: os Milagres e as Predições – no sentido amplo e, em particular, no Evangelho  -, tornando-os compreensíveis e naturais ao nosso entendimento.
No capítulo final, Os Tempos são Chegados, o Codificador alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos, transmitindo-nos muita esperança e fé.  
(Parte da descrição do Livro A Gênese. Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo. De Allan Kardec. da Editora IDE)

No capítulo 1, Kardec escreve que:
 A ciência é a obra coletiva dos séculos e de uma multidão de homens que deram, cada um, o seu contingente de observações, e das quais se aproveitam aqueles que vem após eles.
(...)
O Espiritismo, dando-nos a conhecer o mundo invisível, que nos envolve e no meio do qual vivemos sem disso desconfiarmos, as leis que o regem, suas revelações com o mundo visível, a natureza e o estado dos seres que o habitam, e, em consequência, o destino do homem depois da morte, é uma verdadeira revelação, na acepção cientifica da palavra. 
Por sua natureza, a revelação espírita tem duplo caráter: resulta, ao mesmo tempo, da revelação Divina e da revelação cientifica. (...)

A Doutrina codificada por Kardec tem caráter científico, religioso e filosófico. Essa proposta de aliança da Ciência com a Religião está expressa em uma das máximas de Kardec, no livro “A Gênese”: “O espiritismo, marchando com o progresso, jamais será ultrapassado porque, se novas descobertas demonstrassem estar em erro sobre um certo ponto, ele se modificaria sobre esse ponto; se uma nova verdade se revelar, ele a aceitará”.

O livro A Gênese. Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec está disponível em diversas edições de várias editoras, à preço acessível ao público muitas edições custa cerca de R$15,00. 

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!