Translate

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

5 ANOS DO JARDIM ESPÍRITA

          

           Hoje, 28 de fevereiro de 2018, o Blog Jardim Espírita completa 5 anos.

          A palavra é sempre Gratidão, em múltiplos sentidos. À Deus, Pai de todas as horas; por este pequeno trabalho ter sido inspirado a mim; pela capacidade, disponibilidade, perseverança de todas as semanas conseguir publicar novas postagens; por poder falar e divulgar o Espiritismo; por estar em contato com vocês Amigos Leitores; por está aprendendo cada vez mais... São 5 anos de gratidão, e gratidão também aos Amigos Espirituais. 

         O Jardim Espírita fez e faz muita diferença em minha vida. O desenvolvo com muito carinho e dedicação de acordo com as “ferramentas” que disponibilizo atualmente em meu estágio evolutivo. É um pequeno trabalho, mas que ajuda a me preencher. Temos cuidado com os conteúdos publicados, para que não haja erros. No entanto, erros podem acontecer por estarmos todos nós em processo de aprendizado.

        O nome para o  Blog veio por meio de inspiração dos Amigos Benfeitores, eu havia escolhido um determinado nome, no entanto, não estava contente (ou seriam eles que não estavam gostando?). E do nada quando menos esperava, em uma situação inesperada, o nome Jardim Espírita chegou a minha mente, como um presente. E não sendo nenhuma das alternativas que eu havia colocado na lista de possíveis nomes. Mas, instantaneamente o nome me cativou. Pensando em Jardim, ele traz toda uma ciência e ao mesmo tempo sentimentalismo. Em que para você cultivar um lindo e saudável jardim, tem que haver ciência, conhecimento para o cultivar, o manter, saber das necessidades que cada planta necessita, conhecer as épocas que cada um flora, e para podar... Mas, não basta ter apenas ciência, tem que haver amor, para que elas exalem ternura, para que se possa sentir as suas energias e todo o encanto que transmitem, sendo assim, também não seria filosofia? Lembremos que o Espiritismo é composto de ciência, filosofia e religião. E não seria a verdadeira religião o Amor?

        Amigos Leitores, embora em nossa caminhada encontremos sempre espinhos e ervas daninhas, que possamos os retirar com cuidado e acima de tudo aprendendo a “podar” as dificuldades em que se apresentam em nossas vidas, porque tudo tem um por que. E tudo acontece para que possamos aprender, nos desenvolver, tudo trabalha para o nosso progresso. Até mesmo a dor. A dor faz parte da evolução. Até mesmo para uma semente se rompe e se transformar em uma linda planta, aquela semente passou pela dor para se romper. Que tenhamos a capacidade de em meio as provações, as dificuldades, termos a certeza do que estamos passando é para a nossa transformação, para a nossa libertação, para aprendermos, que possamos refletir as circunstâncias em que se apresentam em nossa vida, para sabermos em que ponto estamos sendo chamados a nos transformar ou a nos libertar. A vida é uma constante transformação.

        Há tantas belezas e amor pelo mundo. Que possamos abrir nossos olhos cada vez mais para o belo, para o amor, para o bem. Não nos deixemos nos levar pela negatividade e nem pela inferioridade, tenhamos perseverança em praticar o bem, em espalhar a luz de acordo com o que  podemos desenvolver. Não é só de grades projetos, de grandes atos que podemos fazer a diferença, não, a diferença também se faz m pequenos atos, em pequenos momentos, em pequenas atitudes.

        Que fiquemos sob as bênçãos de Deus, sob a luz de Jesus, e sob o amparo dos bons espíritos. E que o Espiritismo alargue nosso horizonte e desenvolva a nossa consciência e que nunca esquecemos de colocar os ensinos que Jesus nos transmitiu em nossa consciência e em nossos corações, e assim, pratica-los. Que estejamos em paz e na luz.

Deus conosco.
Paz, Luz e Harmonia.

Jardim Espírita. 

2 comentários:

  1. Manoel O. Guimarães Jr12 de março de 2018 às 13:42

    Parabéns pelos 05 anos! Acompanho há algum tempo o trabalho do blog e percebo que o mesmo está sempre atualizado e com boas postagens! Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manoel!

      Gratidão pelas suas visitas no Jardim Espírita e por nos acompanhar. É para vocês Amigos Leitores que continuamos sempre com amor e perseverança esse pequeno trabalho. Pois, a Doutrina Espírita nos faz expandir nossos conhecimentos e desbravar novos horizontes.

      Deus Conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!