Translate

sábado, 25 de novembro de 2017

TODAS AS COLÔNIAS ESPIRITUAIS SÃO COMO A DO NOSSO LAR?


       No livro Nosso Lar, pelo Espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier. Recebemos a informação que, as colônias espirituais não são iguais em suas organizações, e sim há um processo de aperfeiçoamentos e trocas de experiências entre colônias e planos mais elevados. No capitulo 11, André Luiz faz a seguinte pergunta a Lísias, seu enfermeiro amigo:

      - Lísias, amigo, poderá informar-me se todas as colônias espirituais são idênticas a esta? Os mesmos processos e as mesmas características?

       A resposta de Lísias foi a seguinte:

      - De modo algum. Se nas esferas materiais, cada região e cada estabelecimento revelam traços peculiares, imagine a multiplicidade de condições em nossos planos. Aqui, tal como na Terra, as criaturas se identificam pelas fontes comuns de origem e pela grandeza dos fins que devem atingir, mas importa considerar que cada colônia, como cada entidade, permanece em degraus diferentes na grande ascensão. Todas as experiências de grupo diversificam-se entre si e Nosso Lar constitui uma experiência coletiva dessa natureza. Segundo nossos   arquivos, muitas vezes os que nos antecederam buscaram inspiração nos trabalhos de abnegados trabalhadores de outras esferas; em compensação, outros agrupamentos buscam o nosso concurso para outras colônias em formação. Cada organização, todavia, apresenta particularidades essenciais. 


Fonte: Nosso Lar. Pelo Espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier. Capitulo 11. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!