Translate

terça-feira, 3 de outubro de 2017

TIPOS DE SONHOS

        O sono existe para que o ser humano possa repor as forças e energias orgânicas e morais, assim, enquanto o corpo físico recupera as energias que perdeu pelas atividades diárias, o espírito em processo de desdobramento, permanecendo ligado ao corpo físico pelo cordão fluídico (também chamado de fio ou laço fluídico, ou cordão de prata ou fluídico), este fio fluídico só se rompe quando o corpo físico morre, nunca ele irá se romper durante a emancipação da alma.



        A classificação dos sonhos é uma maneira de padronizar as possibilidades de atuação de nosso espírito durante o repouso físico. Os tipos de sonhos são classificados em três, que são: fisiológicos, psicológicos e espirituais.

Sonho Fisiológico
       Onde certas interferências fisiológicas determinam características particulares ao sonho, dramatizando o que acontece com o nosso corpo. Por exemplo, comer próximo a hora de dormir, pode fazer com que as atividades digestivas mobilizem a atenção de nosso espírito ao corpo, às vezes as perturbações digestivas irão gerar pesadelos, ou dificuldades em adormecer. Como também se está frio e nos descobrimos, estando em um sono pesado, podemos sonhar que estamos em um campo de neve ou lugar muito frio; como  também a necessidade de urinar durante a noite estando em um sono pesado se pode sonhar em circunstancias de satisfação desta necessidade fisiológica, enquanto faz xixi na cama, podendo sonhar que realmente se está urinando, ou com circunstâncias que aparecem água como mar, rio, chuva...

Sonho Psicológico   
         Caracterizam os estados mentais e emocionais que sentimos no cotidiano, e sobretudo as horas anteriores ao repouso físico. Acarretando sonhos que serão consequências  daquilo que prendeu nossa atenção predominantemente durante o dia ou horas antes de dormir. Assim, poderemos sonhar em atividades que seriam a continuação daquelas onde nossa atenção esteve presa. Como por exemplo, sonhamos que estamos no trabalho desempenhando nossa atividade diária, ou em atividades e objetivos que valorizamos mais durante o dia.

Sonho Espiritual
         São os desdobramentos, também chamado de emancipação da alma, onde nosso espírito encontra outros espíritos encarnados ou desencarnados, participa de reuniões e atividades espirituais reais, na dimensão espiritual. Nosso espírito se encontra com os seus iguais de  vibrações, podendo ter experiências positivas ou negativas, de acordo com as tendências que aspira, ou seja, sonhos edificantes, que trazem paz para quem tem uma vivencia boa  sintonizando com a espiritualidade  benfeitora, ou vivencias que não sejam boas sintonizam com as faixas de vibrações inferiores; em que as experiências boas que o espírito vivencia sempre deixa uma impressão boa, de paz, de bem estar, de harmonia, de amor... Já as experiências ruins que o espírito vivencia deixa uma impressão ruim, de medo, de mau estar, de raiva, de angustia, de tristeza, de perturbação... Assim, temos a lembrança ao acordar das experiências vivenciadas por nosso espírito no mundo espiritual durante o sono físico.

         Algumas vezes não lembramos das experiências espirituais vivenciadas no plano espiritual, isto porque, o cérebro físico não foi utilizado, e quando o espírito volta ao corpo físico, a matéria que é pesada, grosseira não permite o registro das lembranças trazidas pelo espírito. Em outras circunstâncias podemos lembrar apenas das lembranças das experiências de que nosso espírito vivenciou quando saiu ou voltou ao corpo físico. Se essas lembranças se misturam aos problemas fisicopsíquicos, tornam-se confusas, incoerentes. Quando é necessário que lembremos de algo vivenciado por nosso espírito no plano espiritual, os espíritos benfeitores atuam de modo especial sobre nós para que, ao acordar lembremos do necessário da experiência vivenciada por nosso espírito. Os espíritos inferiores também podem fazer o mesmo, que tomam esse poder pelo nosso modo de viver, exercendo influência negativa sobre nós.

       Os tipos de sonhos que temos estão de acordo com o estilo de vida que levamos, de como conduzimos nossa vida, nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas experiências e convívios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!