Translate

quarta-feira, 14 de junho de 2017

ÚTERO ARTIFICIAL E A PREVISÃO DE CHICO XAVIER

        No final do mês de abril chegou ao conhecimento do público o estudo que foi publicado no periódico Nature Communications, sobre o desenvolvimento de Útero Artificial. Que foi uma das previsões de Chico Xavier. O estudo está sendo o seguinte:


Em uma experiência liderada por Emily Partridge, do Centro de Pesquisa Fetal do Hospital Pediátrico da Filadélfia, nos Estados Unidos, cientistas conseguiram fazer com que cordeiros prematuros sobrevivessem por 4 semanas fora do útero de suas mães. A ideia é que a pesquisa revolucione o tratamento de bebês prematuros, aumentando suas chances de vida.

Segundo o cirurgião Alan Flake, um dos autores da pesquisa, o simulador de útero dá continuidade ao que ocorre naturalmente dentro do útero. Para isso, os cientistas desenvolveram uma versão sintética do líquido amniótico, que é filtrada constantemente. “Ele reproduz com muita proximidade o útero e a placenta”, afirma Alan Flake. A ideia é que o aparelho – adaptado – sirva para abrigar fetos humanos nascidos muito prematuramente, quando as chances de sobrevivência são de no máximo 15%.


O invólucro é preenchido por uma versão sintética do líquido amniótico de um útero real, que é filtrado constantemente. Além de isolar o bebê prematuro das infecções a que seu sistema imunológico seria exposto no ambiente de um hospital, a substância mantém os pulmões do recém-nascido submersos, um pré-requisito para seu desenvolvimento adequado. 

A respiração é artificial. Uma máquina do lado de fora da bolsa tira gás carbônico e adiciona oxigênio ao sangue do cordeiro – o líquido entra e sai pelo cordão umbilical impulsionado pelos próprios batimentos cardíacos do filhote, não é preciso bombeá-lo. O método evita danos ao delicado sistema circulatório do feto e simula a troca de gases com a mãe.

"Uma das principais vantagens do nosso sistema é evitar a insuficiência cardíaca, que vem do desequilíbrio dos fluxos sanguíneos criados com circuitos de bomba", afirmou à imprensa o pesquisador Marcus Davey, engenheiro líder do projeto. 

Vídeo da Revista Galileu

O equipamento é composto por três itens: a provisão de um líquido cuja composição é semelhante a do líquido aminiótico (como já vimos) e duas engrenagens que garantem o bombeamento de sangue pelo coração e a troca gasosa entre gás carbônico e oxigênio. Os fetos de cordeiro utilizados tinham idade gestacional entre a 15ª e a 17ª semanas, equivalente a 23ª a 24ª semanas de gestação humana, quando foram retirados do corpo das mães por meio da cesariana. No mês seguinte em que permaneceram nesse “útero”, os fetos dos cordeiros ganharam peso e até abriram os olhos. Exames posteriores mostraram que o desenvolvimento cerebral e pulmonar dos animais havia sido adequado.

A pesquisa envolveu seis fetos de ovelha. Todos nasceram entre 105 e 112 dias após o início da gestação – o equivalente a só seis meses na espécie humana. Após quatro semanas no interior do equipamento, todos sobreviveram. Depois do sucesso com os ovinos, a intenção dos pesquisadores é aplicar a tecnologia em maternidades humanas – onde as estatísticas ainda são preocupantes.

“Eu fico impressionado toda vez que vejo nossos cordeirinhos”, afirmou à imprensa Alan Flake, coautor do artigo. “É incrível ver o feto no interior do equipamento agindo da maneira como age no útero, e conseguir dar continuidade a uma gestação normal fora da mãe.”

O plano é desenvolver um recurso semelhante para fetos humanos nascidos por volta da 23ª semana e que permita abrigá-los até a 28ª semana de gestação. Os pesquisadores já deixaram claro, porém, que seria impossível tirar a mãe da equação – a intenção do estudo é simplesmente melhorar as chances de sobrevivência de fetos em urgências médicas. Segundo os cientistas, se conseguirem as liberações necessárias, a estimativa de tempo para que o tratamento esteja disponível para bebês humanos é de três a cinco anos.




A PREVISÃO DE CHICO XAVIER

Assim, mais uma vez vemos o avanço cientifico se concretizar para o bem da humanidade, em que nós espíritas já sabíamos ser possível o útero artificial quando a ciência estiver apta para conseguir realizar a gestação em laboratório. Isto por meio de previsão de Chico Xavier; no primeiro programa Pinga Fogo que participou, em 1971, pela Rede Tupi. Chico falou sobre uma série de avanços científicos que ocorreriam; dentre os temas falou sobre o útero artificial, tratando-o como Tubo de Ensaio; no vídeo abaixo podemos acompanhar a resposta do próprio Chico Xavier, quando afirmou o seguinte: “Então se formos dignos de recebermos o tubo de ensaio, como sendo um castro materno, estruturado pela ciência, vamos esperar que no tubo de ensaio que a reencarnação se faça com muito mais facilidade para as garantias de saúde dos espíritos reencarnantes, porque nós como espíritos reencarnante aqui na Terra, estaremos libertos de muitos traumas que acontece em nossa condição de vida embrionária, quando na companhia mais íntima de nossas mãezinhas sobre a Terra, mas a vinculação do amor, esta não terminará nunca, porque o amor é presença de Deus. E o amor continuará a nos unir uns aos outros para sempre, e nos amaremos cada vez mais, agora vamos educar o amor, porque não temos sabido amar uns aos outros como Jesus nos amou.”

A resposta do próprio Chico Xavier, sobre gestação em laboratório

       Então, esse avanço cientifico poderá fazer com que a reencarnação se der com muito mais facilidade, para garantia da saúde do espírito reencarnante, para que não sofra traumas corriqueiros do período da gestação materna. Assim, além de salvar vidas de bebês, e serem gerados com corpos saudáveis, no futuro a mulher não mais vai precisar correr os riscos da gravidez e seus tormentos. E em relação a vinculação do amor não irá acabar nunca, pois com o passar do tempo vamos compreender que amar não está relacionado à apenas gerar corpos, ou consanguinidade, pois sabemos que à medida que evoluímos a noção de família se estende para a sociedade e à Humanidade.
      Já no livro intitulado “Chico Xavier, o Santo de Nossos Dias” de R. A. Ranieri, autor que, durante algum tempo, na cidade de Pedro Leopoldo, conviveu com Chico Xavier, no capítulo intitulado: As Grandes Reencarnações. Após tecer comentário em torno da reencarnação de grandes espíritos, que se daria na Terra a partir da década de 80, a fim de impulsionar o progresso da humanidade, o autor Ranieri nos informa o seguinte :

Ainda pensávamos nisso. Chico ria para todos naquela sua alegria espiritual de sempre, quando de súbito, alguém voltou a falar em limitações de filhos. Parece que uma mulher. 

- Olha Chico, dizia ela, você não acha que a mulher sofre muito para ter filhos? 

- Sofre, minha irmã, no entanto, quando o filho nasce, ela esquece tudo. Só tem olhos e sorrisos para ele. Há uma grande compensação. 

Disse outro:

- E essa notícia de que estão desenvolvendo o ser humano no laboratório? Eles conseguirão alguma coisa?

Chico ficou sério e confirmou:

- Olha gente, a ciência vai desenvolver o ser humano no laboratório. Eles (os cientistas) vão fabricar um enorme útero no laboratório e aí dentro vão gerar o ser. Levarão talvez de duzentos a quatrocentos anos até conseguirem realizar. Mas vão realizar. Aí libertarão a mulher do parto. E tem outra coisa. Nesse útero, os espíritos vão reencarnar, tudo direitinho, sem problema. Esse fato não vai alterar coisa alguma, a ciência vai conseguir isso. Ora, o avanço da ciência é obra da espiritualidade através dos missionários. 



       O que observamos neste estudo cientifico é o inicio do desenvolvimento que no futuro será algo complexo. Como vimos o objetivo inicial dos cientistas é salvar bebês prematuros, mas como a vida é evolução, os avanços não ficam estagnados e veremos a previsão de Chico Xavier se concretizar por completo no futuro, quando os úteros artificiais ou de laboratório começarem a gestar definitivamente bebês, isto será visto de uma forma normal no futuro. Lembremos que os avanços científicos só ocorrem quando a humanidade está madura e atingiu o progresso determinado para receber tais melhorias para a vida humana. Além do mais, o Espiritismo tem sua base na ciência, Allan Kardec nos informou que, se um dia a ciência provar que o Espiritismo está errado, devemos ficar com a ciência. Isto mostra a autenticidade desta Doutrina, que ver longe, e que a ciência vem comprovando e alcançando novas melhorias para a vida humana. Como é belo ver os avanços científicos para o bem da humanidade e estarmos a presenciar o inicio de tecnologias futuras.


4 comentários:

  1. Linda Postagem, como a ciência e suas descobertas a cada dia nos da uma segurança plena, para acabar com doenças, melhoramento do ser humano e por fim a gestação, como em alguns casos em que as mães tem morte cerebral e o feto permanece vivo dentro delas por aparelhos ate o momento da gestação e essa fantástica caixa materna no futuro irá substituir com muita calma e razão as mães mortas, obrigado meu Pai do Céu por dar luz a cabeça dos homens para que eles possam trabalhar para o bem e o divino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amigo Leitor!

      Bem abordado também o assunto sobre a conclusão de gestação de mães que tiveram morte cerebral. Em que a gestação é concluída, apesar da mãe está em estado de morte cerebral. E a ciência medica consegue levar atualmente a gestação até o final, salvando o bebê. Temos que agradecer a Deus mesmo, como nosso Amigo Leitor falou, por Deus "dar luz a cabeçados homens para que eles possam trabalhar para o bem e o divino."

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir
  2. Muito gratificante receber essa notícia!!!
    Espero poder presenciar durante minha existência aqui nesse plano muitos avanços para o bem de todos.

    Obrigado, Jardim Espírita

    Matheus,27-06-2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus!

      Fico feliz em saber que vc gostou desta postagem. E realmente é fascinante ver o avanço cientifico e imaginar quantas coisas ainda a humanidade vai alcançar de acordo com o progresso moral conquistado.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!