Translate

domingo, 25 de setembro de 2016

PERGUNTA DE UM LEITOR: Sobre Comunicação Espiritual

          Recebemos a seguinte pergunta do nossa amiga leitora Rossana:

Bom eu sei que a comunicação ocorre de lá pra ca Mas não teria uma forma do encarnado Se comunicar com um espírito desencarnado.


Resposta:

          Você fala no sentido do encarnado procurar um determinado espírito para a comunicação?

          Bem, sabemos que para podermos nos comunicar com determinado espírito é necessário que ambas as partes tenham merecimento, permissão e que seja algo relevante para a comunicação. Não é pelo nosso chamamento que determinado espírito pode vim até nós.

          Há a questão também de que nem todo local é “limpo” para que haja uma comunicação mediúnica saudável, real... No sentido que somos cercados por espíritos ainda preso a matéria, alguns com sentimentos ainda inferiores, ou que gostam de fazer brincadeiras desagradáveis... Nisto estes espíritos podem se apresentarem se passando por determinado espírito que estamos querendo nos comunicar. Por isso, que o local indicado para comunicações e sessões mediúnica são as casas espíritas kardecistas, em que a equipe espiritual tem todo o cuidado de preparar o ambiente para que haja as comunicações mediúnicas, assim como tem o preparo da equipe de médiuns encarnados também, para que não tenha interferências espirituais inferiores desagradáveis.

         É como Chico Xavier nos informou “o telefone toca sempre de lá para cá.” Exercer a mediunidade é ser canal, é ser ponte do mundo espiritual para o mundo material. E percebemos que quanto mais pedimos para nos comunicar com determinado espírito mais não conseguimos, porque na vida tudo tem seu tempo. É a natureza. A semente tem seu tempo para brotar, a flor tem seu tempo para florir e secar, o fruto tem seu tempo para amadurecer. E cada um de nós encarnados ou desencarnados temos o nosso tempo para estarmos prontos para todas as circunstâncias da vida. Percebemos que tudo em relação a espiritualidade acontece de uma forma natural, suave, sem imposições e sem querências.

        Espero que a minha resposta tenha sido útil.

Deus conosco.
Paz, Luz e Harmonia.
Jardim Espírita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem deixar seu comentário no Blog Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). E não entrarei em contato por ligação telefônica, nem mensagem de SMS, nem por mensagem de Whatsapp... Podemos nos comunicar sempre por aqui pela área dos comentários do Blog, que acompanhamos as suas mensagens e respondemos no mesmo local, na mesma postagem que foi realizada a mensagem conforme o tempo que tenho disponível. Então fiquem a vontade para comentar!