Translate

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PERGUNTA DE UM LEITOR: Sobre as Colônias Espirituais – Nosso Lar e Alvorada Nova

Recebemos a seguinte pergunta do nosso amigo leitor Marcos Magagnatto:

Eu Gostaria De Saber Mais Sobre As Colônias Espiritual Nosso Lar E Alvorada Nova



Resposta:

         Em relação a informações seguras sobre a Colônia Espiritual Nosso Lar, os livros de André Luiz, psicografados por Chico Xavier, são as fontes mais seguras. Sendo indicado os livros: Nosso Lar, Os Mensageiros, Ação e Reação, Libertação, Entre a Terra e o Céu... Todos tratam de cidades, colônias e postos de socorro espirituais. Todos esses livros pelo espírito André Luiz e psicografado por Chico Xavier.

         E de uma forma simplificada passamos as seguintes informações sobre as colônias espirituais Nosso Lar e Alvorada Nova:

COLÔNIA ESPIRITUAL NOSSO LAR

Esta é a colônia espiritual mais conhecida do Brasil, em que ganhou até filme a partir do livro Nosso Lar – pelo espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier.

Fundada em meados do século XVI,  por portugueses, desencarnados no Brasil, localizada em algum ponto acima da cidade do Rio de Janeiro.

Essa colônia foi noticiada e descrita pela primeira vez no livro Nosso Lar, de Chico Xavier, alegadamente pelo espírito de André Luiz.

Na época desse Relato, aproximadamente por volta de 1950, Nosso Lar contaria com cerca de um milhão de habitantes espirituais, divididos entre várias tarefas, dentro e fora da colônias, designadas pela governadoria, em seus seis ministérios, a saber: Regeneração, Auxílio, Esclarecimento, União Divina, Comunicação e Elevação. 



 Essa cidade espiritual, como também outras, para onde seriam levados os espíritos socorridos vindos de várias partes do Umbral e da Crosta Terrestre, e contaria com uma vasta rede viária, meios de transporte, arborização, praças, teatros, hospitais, escolas e outros.

Dividida em setores de trabalho (economia), lazer e residenciais, como qualquer metrópole terrena, a cidade de Nosso Lar apresentaria em sua planta um formato semelhante a uma grande estrela de seis pontas, ficando a Governadoria ao centro e em cada ramificação lateral a área destinada a cada um dos ministérios. Contaria ainda com postos de socorro espiritual espalhados por vários pontos das regiões do Brasil.

A cidade estaria localizada na ionosfera terrestre, lembrando que a ionosfera é uma das camadas da atmosfera terrestre, que possui extensão de 400 km (começa a cerca de 50 km da crosta terrestre e termina aproximadamente a 500 km acima dela).

Segundo o mesmo relato, o espírito André Luiz terá dito: Tudo é uma cópia melhorada do que temos na Terra.




COLÔNIA ESPIRITUAL ALVORADA NOVA

Visão Geral de Alvorada Nova
Trata-se de uma comunidade com cerca de duzentos mil habitantes, localizada em região umbralina, na quarta camada ao redor da crosta terrestre, no mesmo grau de inclinação da cidade de Santos — Estado de São Paulo, desenvolvendo-se diuturnamente sob a orientação da Superioridade Divina.

É uma cidade espiritual criada há mais tempo que a maioria das colônias que permeiam as zonas umbralinas deste planeta. Sua existência perde-se de vista em nossos calendários comuns.

Foi planejada há muitos séculos por aqueles que, sendo os Engenheiros Construtores de Jesus, conhecem a Terra do seu passado longínquo ao seu futuro distante. O Brasil nem mesmo existia na face do globo e Alvorada Nova já estava fixando seus primeiros alicerces através dos trabalhadores de Cristo que sabiam da destinação do nosso país como Pátria do Evangelho, tendo ciência da importância da sua localização nas camadas vibratórias ao redor do planeta.

Tem-se conhecimento de que Cairbar Schutel vem desenvolvendo aí, desde o seu retorno ao mundo espiritual, relevante trabalho contando em todas as tarefas com inúmeros colaboradores desencarnados e encarnados.

Essa colônia foi noticiada e descrita pela primeira vez no livro Nosso Lar, de Chico Xavier, alegadamente pelo espírito de André Luiz:

"– Partiu daqui a interessante formação de Ministérios?

– Sim, os missionários da criação de "Nosso Lar" visitaram os serviços de "Alvorada Nova", uma das colônias espirituais mais importantes que nos circunvizinham e ali encontraram a divisão por departamentos. Adotaram o processo, mas substituíram a palavra departamento por Ministério, com exceção dos serviços regeneradores, que, somente com o Governador atual, conseguiram elevação. Assim procederam, considerando que a organização em Ministérios é mais expressiva, como definição de espiritualidade."

A segunda informação sobre Alvorada Nova foi dada no livro Os Mensageiros de Chico Xavier, pelo espírito de André Luiz:

"Aniceto voltou a considerar, após silêncio mais longo:

— Estive pessoalmente, a semana passada, em “Alvorada Nova”, que fica em zonas mais altas, e vim a saber que avançados núcleos de espiritualidade superior, dos planetas vizinhos, desde as primeiras declarações desta guerra, determinaram providências de máxima vigilância, nas fronteiras vibratórias mantidas conosco. Ensinam-nos os vizinhos beneméritos que devemos suportar, nos próprios ombros, toda a produção de mal que levarmos a efeito. Somos, finalmente, a casa grande, obrigada a lavar a roupa suja nas próprias dependências."

Essa cidade espiritual, como também outras, para onde seriam levados os espíritos
Trem Magnético de Alvorada nova
socorridos vindos de várias partes do umbral e da crosta terrestre
, contaria com uma vasta rede viária, meios de transporte, 
arborização, praças, teatros, hospitais, escolas e outros.


Série de livro Alvorada Nova

Alvorada Nova lançado em 1992, é o primeiro dos livros coordenados por Abel Glaser (dirigente, desde 1963, do Lar Escola Cairbar Schutel e coordenador de grupo de médiuns, o Grupo de Estudos 
Cairbar Schutel), que compõem uma coleção também conhecida como Série Alvorada Nova, atribuída ao espírito Cairbar Schutel e seus emissários. Foi editado pela Casa Editora O Clarim, fundada por Cairbar Schutel. Alvorada Nova é um romance não convencional que versa sobre a colônia espiritual homônima, espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra.

Mapa Alvorada Nova

Desenhos minuciosos dos mapas da cidade Alvorada Nova, assim como a arquitetura das edificações, departamentos e casas, que ilustram o livro, foram criados pelas médiuns do grupo, através de suas observações realizadas durante desdobramentos (saídas do corpo) de março a novembro de 1987, conduzidas e orientadas pelos espíritos Cairbar Schutele seus emissários.

Segundo este livro, os espíritos 
Cairbar Schutel e Scheilla dirigem a cidade espiritual Alvorada Nova. Cairbar é o coordenador-geral e Scheilla coordena o hospital Casa de Repouso.

Casa de Repouso ou Hospital de Scheilla


5 comentários:

  1. Otimo Muinto Bom Mesmo Eu Gostei Muinto Das
    Explicaçao No Email

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a participação Marcos.
      Seja sempre bem vindo ao Jardim Espírita.

      Excluir
  2. O vi Falar Que Tem Uma Colônia Espiritual Em Júpiter Eu Gostaria De Saber Mais Sobre A Colônias Espiritual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos Magagnatto!

      São habitações do planta Júpiter. A Revista Espírita, publicadas por Allan Kardec, nos informa sobre as habitações do Planeta Júpiter. Não são colônias espiritual, mas sim como os seres que lá habitam vivem. Segue os links dessas postagens da Revista Espírita sobre Júpiter, publicados aqui no Blog Jardim Espírita:

      Observações a propósito dos desenhos de Júpiter, na Revista Espírita, na edição de Agosto de 1858, segue o link: http://jardim-espirita.blogspot.com/2017/01/post239-observacoes-proposito-dos.html

      Habitações do Planeta Júpiter, na edição da Revista Espírita de Agosto de 1858, segue o link: http://jardim-espirita.blogspot.com/2017/01/post240-habitacoes-do-planeta-jupiter.html

      Descrição da vida em Júpiter por Bernard Palissy, Na edição da Revista Espírita de Abril de 1858, segue o link: http://jardim-espirita.blogspot.com/2017/01/post241-descricao-da-vida-em-jupiter.html

      Marcos é só copiar e colocar o link para ler. Desejamos boa leitura e novos conhecimentos.
      Volte sempre ao Blog Jardim Espírita, publicamos nova postagem toda semana.

      Deus conosco.
      Paz, Luz e Harmonia.
      Blog Jardim Espírita.

      Excluir

Todos podem deixar seu comentário no Jardim Espírita. Se for caso de resposta, responderei assim que poder, podendo levar alguns dias.
Não publicarei comentários que contenham termos vulgares, palavrões, ofensas, publicidade e dados pessoais (como e-mail, telefone, endereços, etc.). Então fiquem a vontade para comentar!